Magic: the Gathering

News

Izzet Phoenix é o deck mais jogado do Strixhaven Championship

, Comment regular icon0 comments

O deck representa mais de 35% do Metagame da porção de Historic do campeonato que ocorre neste fim de semana. No Standard, Sultai Ultimatum lidera com 21%.

Writer image

revised by Tabata Marques

Edit Article

Neste fim de semana, ocorrerá o Strixhaven Championship, um evento de grande porte com alguns dos melhores jogadores do mundo competindo por uma premiação de 250.000 dólares, nos moldes dos antigos eventos Pro Tour.

Hoje foi anunciado o Metagame do evento, que será dividido entre Standard e Historic e jogado remotamente através do Magic Arena.

Confira abaixo o Metagame de cada formato:

Image content of the Website

Na parcela de Standard, o deck que se destaca é o Sultai Ultimatum, onde há um consenso na comunidade de que se trata do melhor deck do formato e o que possui a melhor winrate contra uma parcela significativa dos decks.

Ad

Loading icon

Em seguida, temos o Izzet Dragons, um deck que já existia antes do lançamento de Strixhaven, mas ganhou elementos importantíssimos com a nova coleção como Expressive Iteration e Galazeth Prismari.

Loading icon

O deck peculiar da parcela de Standard é o Jeskai Mutate.

Loading icon

Image content of the Website

Já na parcela de Historic, onde o formato passou recentemente por uma mudança após o banimento de Thassa's Oracle e a inclusão dos cards do Historic Antholigy V, Izzet Phoenix lidera com 35% do Metagame.

Loading icon

O deck seguinte é o Jeskai Turns, que procura utilizar Indomitable Creativity para jogar Velomachus Lorehold cedo e, a partir disso, jogar uma quantidade arbitrária de turnos extras de graça.

Loading icon

Além dessa variante, o Jeskai Control também faz grande presença no Championship.

Loading icon

E a grande surpresa do Historic fica para o Dragonstorm!

Loading icon

O Strixhaven Championship estará acontecendo entre os dias 4 e 6 de Junho!