Magic: the Gathering

News

LATAM Challenge pausado por problemas técnicos

, updated , Comment regular icon0 comments

A Wizards anunciou ontem que o LATAM Challenge do dia 21/11/2020 foi pausado, devido a problemas técnicos que alteraram a estrutura do evento no primeiro dia

Writer image

revised by Tabata Marques

Edit Article

ATUALIZADO 26-11-2020

O seguinte anúncio foi postado no Discord oficial do torneio por uma das organizadoras:

Comunidade do MTG,

Este é o anúncio definitivo de como faremos o processo de migração do campeonato para a plataforma do Battlefy.

Agradecemos imensamente por toda paciência que tiveram conosco nesses últimos dias. Estamos trabalhando incansavelmente para trazer uma experiência melhor para vocês nessa próxima etapa.

PROCESSO DE MIGRAÇÃO

Para jogar as Qualifiers II do torneio no Battlefy, todos os jogadores aptos precisarão ter uma conta na plataforma, que pode ser criada a qualquer momento pelo site battlefy.com;

Ad

A partir das 15h UTC-03 de amanhã (dia 26/11), vocês receberão um email com:

• 01 Código, de uso único e intransferível, para realizar a sua inscrição no torneio;

• Link do evento no Battlefy para realizar a inscrição com o código;

• Link com a sua decklist para cadastrar no momento de inscrição no torneio;

• Tutorial para inscrição;

• Link de acesso à tabela de resultados do último sábado;

--

INFORMAÇÕES EXTRAS

Não permitiremos alterações nas decklists dos jogadores.

Todos os jogadores que cadastraram uma lista válida até a data limite do último final de semana estarão aptos a participar desta nova etapa, mesmo os que não puderam dar check-in no dia do torneio ou desistiram por qualquer motivo.

Publicaremos em nosso site (magiclatamchallenge.com), junto com o disparo dos e-mails, os resultados do último final de semana para consultas.

ATENÇÃO

Faremos um processo de verificação nos cadastros para eliminar os jogadores que não informarem o link correto da decklist que será enviado por email.

Também eliminaremos participantes que se inscreveram indevidamente com o código único de outros usuários, por isso não compartilhem o seu código de inscrição.

Caso vocês não recebam o email, verifique a sua caixa de spams e entre em contato conosco para podermos ajudar.

Regras Básicas

• Todo jogador se compromete a utilizar o mesmo deck e sideboard submetido até o dia 21/11/2020 que consta no link enviado pela organização no contato com instruções para a inscrição;

• É obrigatório realizar o check-in em até 10 minutos após o início de cada rodada, o jogador que não o realizar será automaticamente retirado do torneio. Para mais informações sobre esse assunto, consulte o FAQ (estará disponível amanhã, dia 26/nov);

• O jogador deverá enviar uma screenshot da tela de vitória/derrota, de forma que seja possível identificar ambos jogadores, ao reportar o resultado de cada partida jogada durante a MD3;

-------------------------------------------------------------

O LATAM Challengelink outside website foi iniciado ontem (dia 21/11/2020), às 14h BRT, contanto com mais de 1500 participantes. Trata-se de um torneio competitivo do Formato Padrão, através do Magic Arena, para jogadores da América Latina. Com inscrição gratuita, o evento oferece uma premiação total de $45.000 para o TOP 8, sendo o Top 4 convidado para o Kaldheim Championship. O torneio foi organizado pela Wizards of the Coast em parceria com a BBL eSports.

Image content of the Website

Segundo o planejamento inicial, o torneio deveria contar com 7 rodadas no primeiro dia. Entretanto, devido a problemas técnicos na plataforma MTG Melee, como lentidão no site e "travamentos" (como o site não aceitando os resultados das partidas enviados pelos jogadores) onde o pareamento aconteceu, apenas 3 rodadas aconteceram ontem, com um atraso considerável entre as mesmas.

A situação gerou reações negativas da comunidade, com uma grande quantidade de críticas e tickets sendo publicados através do Discord oficial do torneio. Embora os administradores tenham pedido paciência por parte dos jogadores, o influxo massivo de mensagens, algumas contendo ofensas e mensagens xenofóbicas a outros jogadores e à staff, alguns canais de texto foram fechados durante o torneio.

Ad

Após 3 rodadas que duraram mais de 5h devido às dificuldades técnicas, a administração do torneio decidiu encerrar o primeiro dia e pausar o torneio.

Image content of the Website

Além do anúncio oficial através do Twitter da Wizards, foi postado no Discord do torneio por uma das administradoras uma mensagem de Thomas "Lord" Felsberg, Cofundador e membro do Conselho Geral da BBL:

Image content of the Website

Como dito na nota acima, a administração reconhece os problemas que aconteceram na plataforma MTG Melee e que o fato afetou a experiência dos jogadores. Assim, o torneio foi adiado para o próximo final de semana, nos dias 28 e 29 de novembro. O torneio se iniciará novamente na rodada 1, mas "Jogadores que participaram e venceram partidas no dia de hoje, começarão nesta nova rodada de suíço com um bye (vitória automática de rodada) por partida vencida" ontem.

A administração também pediu que os jogadores enviassem Feedback através de um formuláriolink outside website.

Opinião

Pessoalmente, acredito que, dado os acontecimentos de ontem, a frustração dos jogadores é totalmente compreensível. Entretanto, acredito que a administração do torneio que estava no Discord no dia de ontem fizeram o melhor trabalho possível, considerando a situação caótica em que se encontravam.

Claro, não quero dizer que o torneio e a estrutura do mesmo não possa ser criticada. Muito pelo contrário, entendo que o feedback construtivo da comunidade é essencial, para que a organização tenha planos extras para este tipo de ocorrência. O fato de que os administradores estejam pedindo por este feedback demonstra que há uma preocupação neste sentido, o que é bastante positivo.

Não culpo meus e minhas colegas jogadores(as) pela frustração em relação ao ocorrido. Eu também me senti bastante cansado e irritado em alguns momentos. Porém, é preciso exercitar a compreensão e a empatia. Atacar outros jogadores ou membros individuais da administração é algo inadmissível, especialmente com discursos preconceituosos e xenofóbicos. É possível expressar frustração e enviar feedback aos organizadores de forma construtiva, sem conteúdo tóxico.

Image content of the Website

Leiam as regras. Colaborem com os outros jogadores e jogadoras. Usem o formulário para transmitir Feedback para os organizadores. E, assim, vamos caminhando e nos vemos no próximo fim de semana com a continuação do torneio! Um grande abraço!