Profile Main Image

Diogo

Loja Mage Market é fechada por causa do impacto da Covid-19

Hoje recemos a triste notícia que a MageMarket, uma loja alemã, está encerrando as suas atividades por causa dos efeitos da Covid-19.

Recebemos a triste notícia que a MageMarket, uma loja alemã, está encerrando as suas atividades por causa dos efeitos da Covid-19. A MageMarket (anteriormente conhecida como Snapcardster, ficou famosa por criar uma campanha no [link](https://www.kickstarter.com/projects/snapcardster/magic-the-gatheringtm-snapcardster-snap-cards-fast/description)(Kickstarter) para um aplicativo de scanner de cartas e foi aceito pela aceleradora de startups Y Combinator. A notícia foi feita na plataforma Medium e pode ser lida [link](https://medium.com/@peeroke/shutting-down-mage-market-2fc7006946b4)(aqui). [image](https://cdn.cardsrealm.com/images/uploads/1585666335.jpeg) Traduzimos uma parte da triste mensagem da MageMarket: " Prezado cliente, dono da loja, leitor. Após um mês de consideração, decidimos encerrar todas as operações do magemarket.com. O Covid-19 impactou nossa empresa e o setor de hobby em geral de uma maneira que ninguém poderia ter previsto e nem se preparado. Tivemos 60% menos receita - em um momento crucial da nossa empresa, onde cada dólar é importante. Nos últimos três anos e meio, demos o nosso melhor para construir o mercado mais superior para comprar e vender itens colecionáveis, primeiro e acima de tudo no Magic: The Gathering. No entanto, como uma empresa financiada por investidores estrelas, como a Y Combinator e incríveis investidores anjos da Twitch, não encontramos uma maneira de construir um negócio lucrativo com rapidez suficiente para sobreviver a essa crise global e queda de receita. Além disso, observamos os desenvolvimentos na indústria "de papel" de Magic: The Gathering. A começar, o cancelamento do MagicFest, cancelamento de jogos nas lojas locais, o declínio das noites de jogos devido à quarentena e muito mais. Embora todas essas medições sejam a coisa certa a ser feita, ela nos levou à decisão de encerrar mais operações nesse setor. Não acreditamos que o mercado se recupere nos próximos 12 meses, potencialmente nunca. Uma opção seria direcionar a empresa para um novo mercado, o que poderia resultar em demissões imediatas dos membros da nossa equipe. Meu cofundador, Malte, e eu acreditamos que, atualmente, a coisa certa a fazer é anunciar um encerramento controlado das operações e usar o pouco dinheiro restante para pagar a todos os funcionários demissões prolongadas e ajudar todos a encontrar uma nova oportunidade de emprego. " Talvez a MageMarket não seja uma das únicas empresas que sofreram com o impacto da Covid-19, pois o impacto que ela está gerando na economia e o isolamento social para que a doença não se espalhe mais, impacta diferente nas lojas locais e consequentemente no Magic de Papel.

Compartilhe:

Nota

0

Profile Main Image

Diogo

Torcedor do Vasco da Gama, Fantasia, música indie, principalmente folk, adora decks como Living End no Modern e UB Shadow no Legacy e torce que jamais haja um Secret Lair com os personagens da DC.

Social Facebook brands icon

User profile image