Magic: the Gathering

News

Revelado o dia da próxima atualização na lista de Banidas e Restritas

, updated , Comment regular icon0 comments

Próximo anúncio de banidas e restritas: Na próxima semana!

Writer image

revised by Tabata Marques

Edit Article

Wizards of the Coast revelou quando será o próximo anúncio de banidas e restritas: Na próxima semana!

"Em uma semana a partir desta mensagem, em 9 de março, haverá uma atualização da lista de banidas e restritas", disse a Wizards of the Coast na conta oficial do Twitter de Magic: The Gathering. "Marque seus calendários! Como anunciado anteriormente, planejamos avisar com antecedência sobre as atualizações da B&R no futuro."

Ad

Em dezembro passado, a Wizards anunciou que não haverá mais atualizações agendadas da B&R para o Magic, mas espera que as mudanças ocorram em um ritmo semelhante. O último tweet sobre isso confirma que eles seguem o plano original. As atualizações sempre serão anunciadas às segundas-feiras, permitindo flexibilidade na semana exata de alterações. "Isso nos permitirá ser mais ágeis e receptivos às mudanças quando necessário, respeitando as necessidades e os prazos dos eventos competitivos", explicou Ian Dukelink outside website, funcionário da Wizards of the Coast.

A mudança ocorrerá 1 semana antes do MagicFest São Paulo, o que pode impactar significamente a performance de jogadores nesse evento. Mas quais cartas possivelmente podem ser banidas ou restritas? Vamos especular:

PIONEER

Image content of the Website

Dig Through Time é a base do deck Dimir Inverter no Pioneer. O deck tem tido uma representatividade alta no metagame e a carta já foi banida em outros formatos.

MODERN

Image content of the Website

O formato está estável, mas Once Upon a Time faz justamente algo que a Wizards está procurando acabar no formato: mágicas de custo zero. A carta é forte e aparece em dezenas de maindeck em uma porcentagem alta do metagame. Um banimento da carta afetaria dezenas de decks que vem aparecendo em volta dela como os novos decks de Titan.

LEGACY

Image content of the Website

Underworld Breach é a base do novo deck do momento do Legacy, conquistando o Tier 1 em pouco tempo do formato.

PAUPER

Image content of the Website

O pauper está em uma situação boa, similar ao Modern, com a única carta se destacando no momento sendo Mystic Santuary. Um banimento dela diminuiria a presença dos decks de Delver no formato.

STANDARD

Image content of the Website

Embercleave traz velocidade a decks vermelhos no formato de forma assustadora. Dificilmente a Wizards of the Coast irá mexer no Standard, mas caso mexa, imagino que seja essa carta.

O que vocês especulam ser o próximo banimento?