Magic: the Gathering

News

Magic: Legends tem Open Beta anunciado para Março

, Comment regular icon1 comments

A Wizards, em parceria com a IGN, anunciou o Open Beta do novo jogo isométrico baseado em Magic: The Gathering para dia 23 de março de 2020

Writer image

revised by Tabata Marques

Edit Article

O misterioso jogo chamado Magic: Legends, que até agora estava em Alpha fechado com contrato de sigilo para a maioria das informações, finalmente teve seu Open Beta anunciado.

Seu deck é composto por 12 cartas e você terá 4 cartas na mão por vez. A sorte também tem um papel em Magic Legends, pois, sim, suas compras de cartas também serão randomizadas, assim como em Magic: The Gathering.

A mana funciona de forma um pouco diferente do que no MTG. Enquanto no Magic sua mana vai crescendo com o tempo, conforme o jogador baixa terrenos, em Magic: Legends sua reserva de mana é dividida dentre as cores de seu deck, dependendo da quantidade de cartas de cada cor. Por exemplo, se você está jogando com um deck de duas cores dividido exatamente com 50% de cada cor, sua reserva de mana também terá essa proporção.

Assim, seu deck será crucial para a customização de seu personagem, e garante que dois Planeswalkers da mesma classe tenham mágicas e opções diferentes. Você também poderá trocar seu deck por outro sem dificuldade.

Image content of the Website

Para os amantes da competitividade, neste momento existe a possibilidade de duelo PvP 1v1, mas o foco do jogo parece ser muito mais na cooperação e de combos entre as habilidades de vários jogadores. O jogo tem um ritmo mais acelerado do que o Magic TCG (curiosamente chamado de CCG várias vezes no artigo oficial da IGN - talvez pensando no Magic Arena?), mas David Jagneaux da IGN garante que o "tempero" do MTG está presente no jogo, principalmente no que diz respeito as artes do Magic ganhando "vida" para além das cartas.

Monetização

Magic: Legends é um jogo free-to-play (grátis para jogar), mas há alguns sistemas de monetização no jogo. Ao começar, você poderá escolher apenas uma classe, com as outras bloqueadas pela necessidade de microtransações. Sobre isso, há uma moeda chamada "Mana Planar" dentro do jogo, que você conseguirá obter lentamente jogando o jogo, mas você poderá acelerar o desbloqueio das outras classes ou comprar itens como boosters de cartas randomizadas comprando estas coisas com dinheiro real.

A propósito, assim como em Magic Arena, você não poderá comprar diretamente mágicas específicas ou aprimorar uma mágica específica do seu deck, dependendo portanto da randomização dos boosters.

Image content of the Website

Ad

Segundo Jagneaux, que diz ter reservar contra este sistema, o jogo não soa como "pay-to-win" (pagar-para-ganhar), mas o jornalista se diz curioso para saber quais tipos de conteúdo serão exclusivos para jogadores pagantes. Segundo ele, há também um Passe de Batalha que você poderá comprar para obter itens específicos durante uma temporada (cosméticos, boosters, etc.), conforme você joga e avança.

É importante lembrar que Magic: Legends ainda está em Alpha e o anúncio que recebemos neste momento é o do Beta. Em outras palavras, muitas coisas ainda podem mudar até o lançamento do jogo, e provavelmente nada está "escrito em pedra" até o presente momento.

Links Úteis

Haverá uma transmissão oficial (em inglês) no canal oficial da Twitch de Magic Legendslink outside website na Quinta-Feira, dia 28, às 16:00h no horário de Brasília (11:00h Pacific Time).

Já existem também um Facebooklink outside website e um Twitterlink outside website oficiais para o jogo (em inglês).

Finalmente, o presente artigo foi baseado no texto oficial da IGN, escrito por David Jagneaux em parceria com a Wizards of the Coast. Você pode conferir o artigo dele aquilink outside website. Os vídeos e imagens deste artigo foram retirados desta fonte.

E você? Está ansioso/a para jogar Magic: Legends? Quais são suas primeiras impressões? Deixe nos comentários abaixo!