Magic: the Gathering

News

Mark Rosewater explica por quê preto ganhou remoção de encantamento

, updated , Comment regular icon0 comments

Os spoilers de Commander 2019 estão acabando, mas uma carta revelada fez algo único pela primeira vez no Magic: the Gathering. A carta preta Mire in Misery fez algo que o preto não costuma fazer: livrar-se de encantamentos.

Writer image

revised by Tabata Marques

Edit Article

Os spoilers de Commander 2019link outside website estão acabando, mas uma carta revelada fez algo único pela primeira vez no Magic: the Gathering. A carta preta Mire in Misery fez algo que o preto não costuma fazer: livrar-se de encantamentos. Confira:

Loading icon

O designer-chefe da Wizards of the Coast, Mark Rosewater, foi ao seu Blogatoglink outside website para explicar por que eles fizeram um carta preta que poderia forçar o oponente a sacrificar um encantamento depois que um fã perguntou a ele qual extensão de remoção de encantamento veremos no preto. Rosewater explicou:

Ad

Aqui está o que estamos fazendo. Percebemos que três cores diferentes poderiam se livrar de artefatos (branco, vermelho e verde), mas apenas dois poderiam se livrar de encantamentos (branco e verde). Preto parecia a escolha certa como tinha dois tipos de permanentes que não podia remover. Agora o vermelho tem problemas com encantamentos e o preto tem problemas com artefatos.

Nossas restrições para a cor Preta eram as seguintes. Nós definitivamente queremos que o preto seja o terceiro em eficiência atrás do branco e do verde. Nós também não queríamos que o preto destruísse seus próprios encantamentos, pois gostamos de encantamentos como Demonic Pact em preto (essa foi a principal razão pela qual o preto não teve remoção de encantamentos).

Com essas restrições, começamos a criar cartas. Nosso plano é desenrolá-las devagar, então eu não acredito que Throne of Eldraine tenha um. Você vai ver mais, apenas lentamente ".

Embora tenhamos visto cartas pretas antes que façam seu oponente sacrificar uma permanente ou remover todas as cópias de uma determinada carta do baralho de um oponente, ainda é incomum ver uma carta preta que pode remover um Encantamento. Geralmente, cartas brancas ou verdes fazem esse trabalho, então "Mire of Misery" pode ser uma carta útil para se livrar dos encantamentos dos seus oponentes se você não tiver verde ou branco em seu deck.

Muito bom saber que a cor preta está ganhando mais suporte sem, de certa forma, acabar com a "color pie".