Mark Rosewater explica porque artefatos começaram a ter habilidades de encantamento

Magic: the Gathering

News

Mark Rosewater explica porque artefatos começaram a ter habilidades de encantamento

Com os spoilers de Throne of Eldraine, alguns fãs não vêem o ponto de ter dois tipos diferentes de cartas além de seu flavor

By Diogo, 09/14/19

Com os spoilers de Throne of Eldraine, alguns fãs não vêem o ponto de ter dois tipos diferentes de cartas além de seu flavor. Artefatos e encantamentos se confundem com o designer da carta

Glass Casket

por exemplo. Mas o designer chefe do Magic, Mark Rosewater, respondeu recentemente a essas críticas e explicou a decisão de criar artefatos mais coloridos para a próxima expansão.
Image content of the Website
Quando um fã ficou indignado com esse design, perguntou:

"Não queremos uma grande sobreposição mecânica entre artefatos e encantamentos, porque, então, qual é o sentido de que sejam tipos de cartões diferentes?"

. Eis o que o designer-chefe do Magic disse em seu Blogatog:

"Artefatos e encantamentos sempre se sobrepuseram mecanicamente"

, escreveu Rosewater.

"Isso não é algo novo. Isso aconteceu em toda a história de 26 anos do jogo. A única grande diferença era a cor no custo de mana e, por razões de design do jogo, isso não é mais viável. Portanto, não há realmente muito 'retorno' para voltar."

Ad

Quando Rosewater revelou a carta de Throne of Eldraine

Glass Casket

ontem, algumas pessoas no Twitter mencionaram como a carta é mecanicamente muito semelhante a outros encantamentos brancos impressos anteriormente. Quando um fã criticou como sua habilidade está fortemente associada a Encantamentos, eis o que Rosewater disse em seu Blogatog:

"Eu entendo a desconexão. Toda vez que fazemos algo que não fizemos antes, parece estranho. O ponto que tenho tentado trazer é que essa habilidade não é uma habilidade de encantamento, é uma habilidade branca. Qualquer permanente branca pode ter isso. Por exemplo, fizemos isso tanto em criaturas quanto em encantamentos."

"Até fizemos isso em artefatos, mas por causa da color pie, isso teve que custar muito mais em cartas incolores. A beleza de fazer isso em artefatos em branco é agora dar ao branco uma nova opção com que tipo de permanente ele tem acesso.

"

"Tem um deck branco com um tema de artefato? Agora você tem acesso a uma habilidade que o branco usa regularmente, mas com uma nova sinergia. Agora, você está protegido contra certos efeitos, mas vulnerável a outros. Ele fornece ao branco uma ferramenta familiar, mas em um novo pacote.

"

"A natureza de um jogo de cartas colecionáveis ​​é que vamos continuar reinventando como as cores fazem as coisas. A capacidade ainda está disponível da mesma cor que sempre esteve, mas agora com uma nova reviravolta. Sim, talvez no ano passado, demos habilidades um tipo de criatura que nunca tivemos antes. Hoje, você obtém o novo tipo de carta. Essencialmente, isso é Magic. É um recurso, não um bug."

Ad

Quando outro fã reclamou da falta de diferenças entre artefatos e encantamentos, Rosewater continuou explicando como o delineamento poderia tirar as implementações divertidas nos tipos de carta.

"Efeitos dilinadores entre tipos de cartas apenas significam que você continua vendo o mesmo efeito apresentado da mesma maneira várias vezes. Fazer a compra de cartas apenas uma coisa do tipo Mágica Instantânea ou Feitiço definitivamente faria instantes e feitiçarias parecerem mais diferentes, mas a que custo? implementações legais em outros tipos de cartas desapareceriam."

"Uma das coisas que faz o Magic brilhar é que podemos obter efeitos que você já viu muitas vezes antes, mas apresentá-los de uma maneira que pareça nova e diferente."

"Em suma, acho que alguns de vocês estão pedindo algo que, no final, não gostariam do impacto no jogo que ele realmente teria. E para os designers, estaria desnecessariamente dificultando o fornecimento de edições de qualidade e projetos de cima para baixo especialmente conforme o flavor"

Parece que muitos fãs querem ver mais distinções entre artefatos e encantamentos em relação às mecânicas, enquanto a equipe de design quer criar algo com um flavor único, mesmo que os efeitos sejam mecanicamente semelhantes.

Grade

0

Profile Main Image

Diogo

Torcedor do Vasco da Gama, Fantasia, música indie, principalmente folk, adora decks como Living End no Modern e UB Shadow no Legacy e torce que jamais haja um Secret Lair com os personagens da DC.

Social Facebook brands iconYoutube Brands iconInstagram Brands iconTwitch Brands iconTwitter Brands icon

User profile image
More comment
The Vampiric Tutor - Archetypes: Aggro - Introduction & History

The Vampiric Tutor - Archetypes: Aggro - Introduction & History

Starting in Commander: Hallar, the Firefletcher

Starting in Commander: Hallar, the Firefletcher

Pauper Deck Tech: Squirrel Storm

Pauper Deck Tech: Squirrel Storm

More recent articles

Same Author

Wizards of the Coast canceled most of the qualifiers for the next Players Tour Series 2

Wizards of the Coast canceled most of the qualifiers for the next Players Tour Series 2

New York Toy Fair reveals the smallest Magic Duel Deck ever created

New York Toy Fair reveals the smallest Magic Duel Deck ever created

Interviewing Thoralf Severin, winner of Mythic Championship IV

Interviewing Thoralf Severin, winner of Mythic Championship IV

More from same author

Your privacy

We use cookies to ensure the functionality of our website, to personalize content and advertising, to provide social media features, and to analyze our traffic. Find out more about cookies reading our Privacy Policy