Magic: the Gathering

News

Metagame do segundo Campeonato Mítico

, updated , Comment regular icon0 comments

O segundo campeonato mítico está ocorrendo este fim de semana e como tivemos muitas mudanças nas regras, era de esperar que o metagame do Modern se modificasse bastante também.

Writer image

revised by Tabata Marques

Edit Article

O segundo campeonato mítico está ocorrendo este fim de semana e como tivemos muitas mudanças nas regraslink outside website, era de esperar que o metagame do Modern se modificasse bastante também.

Loading icon

O que vimos no primeiro dia foi uma invasão de decks trons e Izzet Phoenix. Tron está extremamente forte num meta que se recompensa mulligar. Izzet Phoenix dificilmente Mulliga, afinal, vale a pena manter uma mão com uma ilha e serum Visions ou optar, mas continua tier 1.

Ad

O dia 2 do torneio mostrou os decks que de fato foram favorecidos com as novas regras. Tendo um aumento substancial na percentagem de decks Hardened Scales e whir prison; enquanto um decréscimo substancial no Tron e Esper Control.

Outros decks se mantiveram num limiar de 0.6% de diferença do dia 2 para o dia 1. Podemos fazer menção honrosa ao The Rock e Ad Nauseam pelo aumento de 0.5% comparado ao dia 1; e comentar que Humanos e Grixis Shadow diminuiram em até 0.6% em representatividade do dia 1 para o dia 2.