Magic: the Gathering

News

MTG Arena Mobile chega a plataforma Android junto com nova coleção Kaldheim

, Comment regular icon0 comments

Informações sobre MTG Arena Mobile, que chegou na plataforma Android nesta sexta-feira

Writer image

revised by Tabata Marques

Edit Article

Arena Mobile

No último dia 29, sexta-feira, o tão esperado MTG Arena Mobile foi lançado para a plataforma Android, como acesso antecipado. Após a promessa de que o mesmo seria liberado ainda em 2020, a notícia foi recebida com alarde entre os jogadores! Alarde que rapidamente virou frustração, ao perceberem que os requisitos mínimos, exigidos para o jogo, são altos e deixam de fora uma grande parcela de aparelhos.

Image content of the Website

A postagem oficial, que lista essas características, pode ser conferida aquilink outside website, mas os celulares que possuam a versão do android 6.0 (Marshmallow) para cima e pelo menos 4GB de RAM, além de contarem com API gráfica OpenGL ES 3.0 e compressão de texturas ETC2, são compatíveis. Adicionalmente, os seguintes chipsets são necessários: Kirin 970 ou Snapdragon 845 ou Exynos 9810. Infelizmente essas características eliminam até mesmo os celulares ditos "mid-ends" mais acessíveis, financeiramente, no mercado nacional.

Ad

A lista de aparelhos divulgadas, dada a grande variedade de modelos de celulares rodando Android, é bem limitada, porém percebesse que os valores médios dos aparelhos está na casa dos R$ 2000,00 reais, o que reacendeu entre alguns jogadores a velha discussão sobre os custos para se jogar Magic no Brasil, mesmo através de plataformas "free" como o MTG Arena. Fato é que diante de tais dados, é difícil esquecer as declarações da Wizards de que o jogo pode não ser para todos.

As resenhas e gameplays disponíveis até a data de publicação deste artigo porém fazem jus, até onde foi possível observar, às exigências de hardware. Vou ficar devendo um artigo analisando a jogabilidade, porém em termos de gráficos a versão mobile não deve nada, cores bem vívidas e boa resolução das imagens e textos, parecem não afetar a experiência durante as partidas, também não foram observados engasgos e travamentos. Outro ponto positivo é que a conta utilizada para acessar o Arena através da versão do PC é a mesma para acessar a versão mobile, isso permite que os ranks e desafios diários possam ser superados até mesmo naquela fila chata do banco, sem perder o mais precioso dos recursos: o seu tempo!

Image content of the Website

Se o seu aparelho está entre os suportados "oficialmente", reserve 2GB no armazenamento para essa primeira versão do app e não perca a oportunidade de baixarlink outside website e testar a tão esperada versão mobile. E caso não esteja, encorajamos você a entrar no link mesmo assim, pois existem relatos de que celulares fora de lista puderam baixar e jogar o app!

Compartilhe conosco suas experiências e impressões e nos vemos em breve, com uma análise mais acurada.

Referências

https://magic.wizards.com/en/articles/archive/magic-digital/announcing-mtg-arena-mobile-android-early-access-2021-01-07

https://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/09/opengl-30-es-saiba-as-novidades-da-api-grafica-para-android-e-ios.html