Magic: the Gathering

News

#MTGBOOTY - O que aconteceu, afinal?

, Comment regular icon0 comments

A hashtag #mtgbooty estourou no Twitter, com a comunidade de MTG postando fotos em apoio à streamer estadunidense Taalia Vess. Afinal, o que aconteceu? Por quê tantos "bumbuns"?

Writer image

revised by Tabata Marques

Edit Article

Bom dia gente! Aqui é o Exylem e hoje venho explicar para vocês o caso da hashtag #mtgbootylink outside website, que estourou no Twitter nesta semana.

Contextualizando

Várias criadoras e criadores começaram a postar fotos mostrando seus "bumbuns", com a hashtag #mtgbooty (que quer dizer, literalmente, "mtgbumbum", em tradução livre), mencionando apoio à streamer do Texas, Taalia Vesslink outside website.

Image content of the Website

Ad

Image content of the Website

Até o Professor do Tolarian Community Collegelink outside website participou do movimento, fazendo referência, inclusive, à expulsão de Lizbeth Edenlink outside website do programa de criadores da Wizards of the Coast.

Image content of the Website

John Avonlink outside website, o famoso artista que ilustrou diversas cartas de Magic, também participou fazendo referência à carta City of Ass, de Unhinged.

Image content of the Website

Afinal, qual foi o ponto de partida de tudo isso?

O Início

Tudo começou por causa de um tweetlink outside website de Taalia Vess no dia 5 de Abril, divulgando sua stream com uma foto de si mesma.

Image content of the Website

Em resposta à postagem, alguns usuários criticaram e, em alguns casos, até assediaram a criadora por causa da postagem supostamente "sexualizada".

Image content of the Website

Vários usuários reagiram defendendo Taalia e seu direito de se expressar desta forma. A própria criadora comentou que

Image content of the Website

Em tradução livre: "Eu não deveria ter que explicar isso e vou falar apenas uma vez: EU SOU o corpo jogando Magic. Essa É a stream da Taalia Vess e eu estou por trás disso tudo. Se você está ofendido por causa de um bumbum coberto que literalmente qualquer ser humano tem então nunca saia em público porque omg bundas em todo lugar!!!"

Opinião

Eu, Exylem, gostaria de expressar meu apoio integral à Taalia Vess e também a qualquer criador ou criadora de conteúdo, de Magic ou não, que se sente confortável para se expressar da maneira que bem entender. Para mim, e de forma simples, o limite da expressão está no respeito ao outro. Como o post em questão foi colocado na conta pessoal da streamer e não faz referência a outra pessoa nem está atacando ninguém, eu não vejo problema algum com isso.

Na minha vida tento seguir o seguinte lema: "Faça o que você quiser, desde que não esteja incomodando outra pessoa". Acredito que este lema possa ser aplicado aqui também. E, neste sentido, me solidarizo também com a criadora por conta do assédio sofrido por ela por conta da foto. É ridículo que alguém se sinta justificado para atacar outrem por conta da forma de expressão escolhida pela pessoa.

Entendo que nem todo mundo gosta deste tipo de conteúdo, mas é justamente por isso que é bela a diversidade de criadores do nosso tão amado jogo. Não há problema algum em gostar do conteúdo da pessoa X e não gostar do conteúdo da pessoa Y. Na internet, você pode escolher quem você quer seguir!

Em conclusão... apoio o #mtgbooty! Ah, e o Relminho também! =)

Ad

Image content of the Website