Magic: the Gathering

News

Mudanças nos campeonatos do MTGO: Champions Showcase e Qualifier points

, updated , Comment regular icon0 comments

A Wizards of the Coast divulgou recentemente o fim dos campeonatos MOCs no MTGO, para unificá-los com o Players Tour Qualifier e a criação do Champions Showcase

Writer image

revised by Tabata Marques

Edit Article

A Wizards of the Coast divulgou recentemente o fim dos campeonatos MOCs no MTGOlink outside website, para unificá-los com o Players Tour Qualifier. Como é muita informação, então aqui está um resumo do que vamos falar:

- O Magic Online Championship Series (MOCS) e o sistema Players Tour Qualifier foram combinados em um único programa sazonal.

- As temporadas durarão cerca de dezessete semanas e culminarão em uma Champions Showcase pessoal, com um prêmio total de US $ 70.000 e um convite para as finais da turnê dos jogadores.

Ad

- Os jogadores ganham um único Ponto Qualificador para desbloquear o acesso aos eventos do Magic Online Premier Play no caminho do PTQ, no caminho do Magic Online Champions Showcase ou em ambos.

RAZÕES PARA UNIFICAÇÃO

Há pouco mais de uma década, o Magic Online lançou dois grandes programas Premier Play: PTQs do Magic Online e o Magic Online Championship Series (MOCS). Ao longo das evoluções, no entanto, esses programas permaneceram efetivamente separados, com suas próprias mudanças, estações do ano e procedimentos de qualificação. De Preliminares e Desafios a Qualificadores e Playoffs, Tokens PTQ e Pontos de Qualificação (QPs) a Format Points (FPs) e Pontos de Classificação, os sistemas existentes têm uma tonelada de partes móveis e muito potencial de confusão. Logo, com essa unificação espera-se:

1. Simplificar o sistema Premier Play

2. Oferecer aos jogadores mais flexibilidade

3. Permitir especialização de formato, mas. . .

4. Não penalizar jogadores que se envolvem em vários formatos

DIVISÃO POR TEMPORADA

O ano de 2020 será dividido em temporadas mais curtas, com cerca de dezessete semanas cada. Cada temporada terá seus próprios eventos de qualificação e culminará em uma Champions Showcase presencial de oito jogadores, com seu próprio total de prêmios de US$ 70.000 e um convite para as próximas Finais da Players Tour. Quando a temporada de qualificação terminar, redefiniremos e iniciaremos uma nova temporada.

COMO CHEGAR NO CHAMPIONS SHOWCASE?

Em 2019, vemos no MTGO vários pontos diferentes que você pode coletar para entrar em eventos importantes, este podem se diferenciar por formato ou por torneio. Os jogadores de 2020 ganharão apenas uma única moeda de entrada para todos os tipos de eventos Premier Play, os Qualifier Points (QPs). Com um QP universal, você só precisa saber quantos QPs possui, quando o próximo evento em que você deseja participar está agendado e quando a temporada termina.

Image content of the Website

COMO OBTER QUALIFIER POINTS?