Magic: the Gathering

News

Nova Era do Brawl

, updated , Comment regular icon0 comments

Descubra as novidades que vão acompanhar o retorno do Brawl na próxima coleção!

Writer image

revised by Tabata Marques

Edit Article

Bem-vindos, ávidos leitores. Hoje vos trago um artigo que, na verdade, é a tradução de um post da Wizards. Acompanhem conosco as novidades sobre o Brawl!

A NEW ERA OF BRAWLlink outside website(Tudo abaixo deste parágrafo é uma tradução do artigo da Wizards of the Coast encontrado aqui).

NOVA ERA DO BRAWL

No sábado, no SDCC, Mark Rosewater falou de uma tonelada de mudanças rolando com Throne of Eldrainelink outside website. Boosters de Colecionador! Showcase Frames! Um novo Plano! Oh mano!

Ad

A nova linha de produtos com Throne of Eldraine é o resultado empolgante de uma tonelada de trabalho de tantas pessoas - e eu realmente espero que vocês estejam tão entusiasmados com isso quanto nós!

Entre todos os muitos anúncios, Mark mencionou outro novo produto: Brawl Decks. Ele disse que eu voltaria em breve para lhe contar mais detalhes.

. . . E bem, se você procura isso. Está na hora!

Então, quais são exatamente essas coisas? Por que decks de Brawl? Porque agora? O que mais isso significa? Outras coisas que terminam em um ponto de interrogação?

Vamos nos aprofundar hoje - e começaremos com um pouco de conhecimento!

BRAWL: UMA HISTÓRIA

Vamos voltar um pouco mais de um ano atrás, para Dominária.

Anunciamos este novo formato chamado Brawl em março de 2018. Foi uma nova maneira de usar seus cards legais no Standard e jogar Magic para vários jogadores, com algumas limitações semelhantes ao Commander: você pode reunir em torno de uma criatura lendária ou planeswalker e construir seu deck em torno deles. (Para mais detalhes, confira a página de formatos.link outside website )

Vimos isso como uma espécie de teste. Vamos anunciá-lo, ver como funciona e prosseguir a partir daí.

E inicialmente, realmente decolou! Havia emoção e demandas claras na época. Os números no Magic Online eram ótimos, havia muita conversa sobre pessoas construindo decks.

Ele realmente permite que você pegue suas cartas Standard, talvez até mesmo aqueles que você ganhou num draft, e construa usando-os de maneiras novas e diferentes. Deu uma sensação totalmente nova à construção de deck Standard! É fácil entrar, e há muito pouca preocupação em conhecer um monte de cartas antigas ou lidar com disparidades de nível de poder. Você pode construir decks tão rapidamente exclusivamente de novas cartas que você tem por aí!

Mas, apesar da excitação inicial, atingimos alguns obstáculos enormes na estrada. O quase muito-coincidentemente Baral, Chief of Compliance foi um grande problema e tivemos que bani-lo - mas não antes que muitas pessoas em todo o público tivessem jogado contra ele. Várias mudanças de regras e ajustes aconteceram, o que turvou ainda mais as águas.

E, embora inicialmente tivéssemos planejado isso como uma espécie de teste menor para avaliar como foi, o formato pegou muita discussão rapidamente. Por um lado, isso foi ótimo. . . mas, por outro lado, havia um problema claro: não tínhamos nada na fila para isso. Os jogadores pediam algum tipo de apoio oficial além de "isso existe!"

Então, começamos a mudar as coisas para criar tudo o que precisávamos para fazer do Brawl um sucesso. Nós levamos em consideração o feedback das pessoas. E nós aplicamos isso ao que estávamos trabalhando.

No entanto, havia um oponente especialmente complicado aqui: o tempo.

Como você pode ou não saber, leva muito tempo para lançarmos os sets. Por exemplo, lançamos o War of the Spark em maio de 2019. . . e começamos o trabalho de design em junho de 2016. Isso se deve a todo o planejamento, design, teste e produção que entram em um coleção de Magic. Podemos encontrar maneiras de acelerar isso, especialmente com produtos de reimpressão, mas mesmo assim, ainda leva um tempo. Então, mesmo depois do lançamento de Brawl, começamos rapidamente a trabalhar para lançar Decks de Brawl pré-construídos, você só está finalmente vendo-os com o lançamento de Throne of Eldraine.

Ad

Dado que demoraria um pouco para ficar pronto, decidimos que estávamos certos em colocar um freio em fazer muito com o Brawl temporariamente. (Além disso, Baral, Chief of Compliance não ajudou em nada.) Preferimos esperar e lançar tudo quando estivesse pronto e tivéssemos tudo alinhado e pronto para seguir adiante do que continuar a fazer meias-medidas para nos empurrar lentamente até chegarmos a Throne of Eldraine.

Eu admito, foi um pouco doloroso. Recebi tweets e artigos intermináveis sobre o que Brawl precisava para sobreviver. . . enquanto eu estava trabalhando para preparar essas coisas prontas pra uso internamente. Uma das partes mais difíceis sobre trabalhar aqui é que muitas vezes você está trabalhando para criar as mesmas coisas que nossos jogadores estão pedindo e perguntando por que você não está fazendo.

Mas tenho boas notícias. Estamos finalmente prontos para liberar o gás no Brawl novamente e ver o que acontece quando estamos abrindo todos os cilindros! E desta vez, estamos fazendo tudo certo com total apoio. Nós projetamos o Standard para apoiá-lo com muitos personagens lendários (Throne of Eldraine tem muitas lendas!), Nós temos um evento para isso - e nós também temos um produto apenas para Brawl.

Como tudo isso parece? Deixe-me te levar através de cada peça!

CONSTRUINDO UM BRAWL

Ok, então nós queríamos fazer os decks pré-construídos do Brawl. O que isso significaria?

Nós olhamos para um modelo que funcionou bem para nós: decks de Commander! Estes são decks que, além de estarem prontos para jogar, realmente oferecem uma experiência de jogo; você pode pegar o conjunto completo e estar pronto para a batalha!

Então, com Throne of Eldraine, você encontrará quatro decks de Brawl nas prateleiras. E, assim como nossos decks anuais de Commander, se você jogar com todos os quatro, você cria uma ótima experiência. Estes são realmente melhores quando jogados no multiplayer, e jogá-los uns contra os outros é um estouro!

E se quiséssemos construir decks que estivessem à altura do calibre que queríamos para este produto, precisávamos escolher a pessoa certa para liderar o processo de design. Felizmente, havia um nome claro que me veio à mente: Melissa DeTora.

Ela se encaixava perfeitamente; nós precisávamos de alguém que pudesse saber como os principais decks do Standard estavam parecendo - e, em seu papel no time do Play Design, ela definitivamente sabe -, mas também seria alguém que tinha jogado um várias partidas de Brawl com vários jogadores. Ela está sempre trabalhando em novos decks e eu sabia que ela faria um excelente trabalho liderando o processo. Eu não quero roubar o holofote dela, então eu vou deixá-la falar com a equipe de design dela e processar outra vez enquanto nos aproximamos do lançamento, mas como alguém que veio para muitos playtests, eu posso dizer que teve muita diversão.

Além disso, um bônus fantástico para esses decks comparados com decks de Commander é que eles também são decks Standard! Cada um tem um tema e dá a você um excelente ponto de partida para construir um deck Standard.

Ad

Esses decks usam cartas de todo o Standard, das Guildas de Ravnica até o Trono de Eldraine. O conjunto de cartas padrão é bastante robusto para o formato, especialmente após estarmos projetando todas essas coleções agora com o Brawl em mente. Você pode encontrar uma lista de todos os conjuntos legais em Standard aquilink outside website.

Mas ainda assim, sabíamos que faltariam algumas coisas. Então, nós também pegamos uma página do manual de Commander: fizemos algumas novas cartas para esses decks.

Nos decks de brawl de Throne of Eldraine, você encontrará 20 cards únicos que não estão em Booster de Draft. (Eles ainda podem ser encontrados em Boosters de Colecionador.) Cada baralho tem sete deles - quatro cartas únicas para esse baralho, uma carta compartilhada com um outro Deck de Brawl e duas cartas compartilhadas entre cada outro. Essas cartas são todas legais em Standard, Brawl e todos os outros formatos. (Ou pelo menos aqueles em que cards em novos sets são legais - desculpe, Mirrodin Block Constructed!)

Essas cartas tinham alguns objetivos.

O primeiro foi para ajudar a corrigir buracos que o formato do Brawl tem. Por exemplo, se certas combinações de cores estivessem faltando ou sub-representadas, esse seria um ótimo lugar para implantar criaturas lendárias adicionais ou planeswalkers para elas.

Em segundo lugar, queríamos ter certeza de que essas cartas também fossem empolgantes para os decks de Commander. Por quê? Bem, Brawl é algo que muitos jogadores do Commander vão checar e um bom passo para o Comandante. Além disso, estes tendem a ter ótimos efeitos para jogos multijogador - onde o Standard não tem muitos naturalmente e o Brawl pode criar mais.

E, finalmente, queríamos ter certeza de que essas cartas fossem direcionadas ao Brawl (ou Commander) e não a Standard. Embora existam muitas dessas cartas flutuando entre esses baralhos e as cópias que as pessoas abrem em Boosters de Colecionador, elas serão padronizadas, e nosso objetivo era fazer cartas incríveis para Brawl e Commander, não aquelas que pretendiam acabar as mesas do topo de um Campeonato Mythic. (Eles ainda são um sucesso no Standard casual ou FNM, apenas não direcionados para o jogo Standard de primeira linha.)

O que é um exemplo de um? Bem, hoje eu estou animado em dizer que eu realmente vou te mostrar algumas cartas! Tecnicamente falando, estas são as primeiras cartas completas do Trono de Eldraine que qualquer pessoa conseguirá ver. Me sinto honrado!

Então, juntando tudo isso, algo que você vê em toda parte no Commander são mana rocks: artefatos que fazem mana. No entanto, o Standard normalmente não tem aqueles que custam dois mana. Isso deixa Brawl em um lugar complicado. Além disso, as bases de mana do Brawl poderiam usar alguma ajuda, pois não têm acesso a tantos terrenos duplos quanto um formato como o Commander.

Mas como poderíamos fazer uma carta nesses baralhos que faz isso para o Brawl sem afetar o Standard?

Bem, diga olá a uma carta que resolve precisamente esseproblema. Apresentando o Signet Arcane!

Ad

Image content of the Website

Sinete Arcano aparece em cada um desses Baralhos de Brawl. É um acelerador de mana incolor e barato e conserta suas cores de mana, dando ao seu baralho Brawl o que ele precisa sem afetar o Standard, já que você não tem um comandante nesse modo. Perfeito!

E, claro, dado o quão populares são as mana rocks no Commander, espero que isso se torne um marco para muitos jogadores do Commander.

Além de novas cartas como esta, os decks têm toneladas de excelentes reimpressões antigas. Você encontrará muitas coisas boas. Eu não posso te dizer o que está lá ainda, mas esses decks são de grande valor. Esperamos que os Brawl Decks sejam ainda mais acessíveis para novos jogadores ou jogadores que não tenham certeza do quanto querem se comprometer com o Magic como com os decks do Commander .

Ok, então temos esses quatro decks. O quê mais?

BRAWL NO MTG ARENA

. . . Porque perder o foco no principal, certo?

Talvez a coisa mais requisitada para Brawl desde o dia em que foi anunciado tenha sido: "Quando Brawl estará na Arena MTG ?" E estou feliz em anunciar que está chegando!

O MTG Arena não tem atualmente um formato como o Commander, onde você constrói em torno de uma criatura lendária, e agora você pode finalmente ter essa experiência lá! Antes do fim do ano, você poderá jogar 1v1 Brawl na MTG Arena . Enquanto escrevo isso, posso dizer que vi o Brawl no MTG Arena aqui na Wizards, e é incrível! Eles nem têm todos os sinos e assobios ainda, mas os que eles têm são muito legais.

Eu não vou entregar todos os planos e detalhes legais da equipe do MTG Arena , mas você ouvirá mais sobre o Brawl - e sobre estes baralhos de Brawl - aparecendo em um cliente da Arena MTG perto de você.

BRAWL NAS LOJAS

Outro pedido popular foi a realização de eventos especiais e suporte nas lojas. E com Throne of Eldraine , isso está se tornando uma realidade!

Durante a temporada Throne of Eldraine , haverá um evento de Brawl de 26 a 27 de outubro em uma loja de jogoslink outside website local perto de você! Chama-se Magic Weekend: Brawl, e é um dia multiplayer especial do Brawl!

Venha, traga seu baralho Brawl (ou pegue um dos novos pré-construídos!) E prepare-se para jogar! É casual e divertido. Além disso, qualquer pessoa que participar de um evento do Magic Weekend: Brawl e tiver uma conta no MTG Arena receberá um e-mail com um código exclusivo para um item cosmético do Brawl no jogo!

E tudo isso somado ao que seu dono de loja está oferecendo também, é claro. Não recomendamos colocar prêmios para ganhar nesses eventos - achamos que o modo multijogador é melhor quando é leve e o foco é na diversão - mas pode haver prêmios concedidos de alguma forma. Como sempre, você vai querer entrar em contato com sua loja local para saber todos os detalhes específicos.

LENDAS DE ELDRAINE

Antes de ir hoje, tem mais uma coisa que quero mostrar a você.

Mais cedo, eu dei-lhe um exemplo de carta de pré-visualização do que você vai encontrar na coleção Throne of Eldraine . Era uma carta legal, mas também nos deu um certo trabalho.

Ad

Bem, como os decks de Commander, cada deck de Brawl tem uma nova criatura lendária liderando. (Eles incluem apenas um comandante possível, em vez de três.) E, como mencionei antes, um dos objetivos desses baralhos é preencher os buracos no formato e tentar garantir que combinações de duas, três e cinco cores eram jogáveis tanto quanto possível.

Bem, depois de Throne of Eldraine entrar no Standard, Arcades, the Strategist cairá. E isso deixa um grande buraco verde-branco-azul no formato. Então, um dos decks é um deck verde-branco-azul.

E, claro, há uma nova criatura lendária que comanda esse baralho. Esta é uma carta que tenho certeza que vai virar algumas cabeças para Brawl e Commander.

Mundo, conheça sua segunda carta de Trono de Eldraine: Chulane, Teller of Tales!

Image content of the Website

Uau! Agora isso é um comandante selvagem! Todas as minhas criaturas me compram cartas e me aceleram terrenos? Isso é tudo que todo baralho que eu já joguei quer fazer! Além disso, reutilizar meus efeitos de entrada no campo de batalha (ou apenas o gatilho de Chulane) com esse efeito de retorno pra mão apenas torna as coisas ainda melhores.

Brawlers: liguem seus motores de construção de baralhos agora!

Você pode esperar que o baralho de Chulane - e os outros três - apareçam em sua loja de jogos local quando o Throne of Eldraine for lançado.

Estou muito feliz em finalmente compartilhar tudo isso com vocês hoje, já que tem sido o culminar de um ano e meio de preparação pós-Brawl. Espero que isso te empolgue para tentar o formato, seja de novo ou pela primeira vez.

Finalmente, quero agradecer por todos os comentários sobre o Brawl. Eu sei que o formato por inteiro teve muita discussão, e como alguém no centro disso e tentando ouvir tudo isso, agradeço profundamente todas as suas anotações sobre o que você queria ver. Espero que isso dê a muitos de vocês o que vocês pediram para que tentássemos com o formato!

Falando de feedback, se você tiver algum pensamento, eu adoraria ouvi-los! Você pode me encontrar no Twitter, Instagram, Tumblr, ou simplesmente via bom e velho e-mail.

Ah, e falando em Commander, quem está pronto para o Commander (edição de 2019) ? Eles vão começar próximo da Gen Con no primeiro fim de semana de agosto! Eu estarei lá em uma variedade de painéis de pré-exibindo cartas, juntamente com uma série de outros convidados maravilhosos do Magic. Então, acompanhe on-line e pessoalmente, se você estiver na área, verifique novamente aqui na semana seguinte, já que as estréias continuam!

Falo com todos vocês em breve!

Gavin

Email: BeyondBasicsMagic@gmail.comlink outside website

Instagram: GavinVerheylink outside website

Tumblr: GavInsightlink outside website

Twitter: @GavinVerheylink outside website