Magic: the Gathering

News

Nova gestão no MTGO: Wizards anuncia parceria com a Daybreak Games

, Comment regular icon0 comments

A partir de 2022, a Daybreak Games estará cuidando do desenvolvimento do Magic Online. A empresa é conhecida pelo seu trabalho com jogos do gênero MMORPG.

Writer image

revised by Tabata Marques

Edit Article

A Wizards anunciou que estará realizando uma parceria com a empresa Daybreak Games para o gerenciamento, desenvolvimento e publicações da plataforma Magic Online.

Segundo o anúncio, a transição para a Daybreak Games ocorrerá de maneira gradual, com o staff responsável pelo gerenciamento do jogo indo para um novo estúdio na Daybreak, e com o foco inicial de manter o programa funcionando normalmente durante este período.

Após concluída a transição, podemos esperar ter notícias do que a empresa pretende para a plataforma do Magic Online, como a modernização de alguns sistemas e atualização do campo de batalha e de outras áreas do jogo como a Zona de Comando.

Ad

Mais informações provavelmente estarão disponíveis numa data mais próxima do aniversário de 20 anos da plataforma digital, que ocorrerá no dia 24 de Junho.

Quem é a Daybreak Games?

Logo da Daybreak games
Logo da Daybreak games

A Daybreak Games é uma empresa fundada em 1997, sob o nome de Sony Online Entertainment, com o foco em jogos digitais online, em especial os MMORPGs, e responsável por alguns títulos conhecidos do gênero, em especial o RPG Online EverQuest. Em 2015, este departamento da Sony foi comprado pela Columbus Nova, onde então foi renomeada para Daybreak Games

A empresa também foi responsável por outros títulos, como Star Wars Galaxies, DC Universe Online e H1Z1, considerado um dos primeiros jogos no gênero Battle Royale, além de ter em seu portefólio recente, jogos como Dungeons & Dragons Online e Lord of the Rings Online

Em 2020, ela foi comprada pela Enad Global 7 AB, por US$ 300 milhões.

A Daybreak Games já trabalhou anteriormente com Magic, no jogo Magic: The Gathering - Tactics, um jogo de estratégia tática lançado para PC em 2011, e descontinuado em 2014.