Magic: the Gathering

News

Omnath está em 60% das decklists do TOP 32 do Standard Challenge

, updated , Comment regular icon0 comments

Uro e Omnath são dominantes no novo metagame Standard de Zendikar Rising

Writer image

revised by Tabata Marques

Edit Article

Com os resultados já divulgados do Standard Challengelink outside website e da Competitive Constructed Leagueslink outside website, podemos ter uma ideia do que será o metagame Standard de Zendikar Rising. Tudo ainda está muito cedo e decklists que combatem os decks que estão predominantes agora podem aparecer, mas o que vimos pode assustar um novo entrante no Standard.

Ad

Competitive Constructed League

As decklists 5-0 em ligas no MTGO mostrou um cenário preocupante: há apenas 5 decks diferentes entre elas. Há muita tempo a Wizards of the Coast só divulga decklists com mais de 20 cartas diferentes entre si, isto é, apenas 5 decklists se diferenciaram entre as vencedoras.

Até mesmo entre as 5 decklists, a ideia em geral delas não muda muito. Vimos um deck com Omnath focado na cor vermelha (Terror of the Peaks) e outro focado na cor azul (Brazen Borrower // Petty Theft).

Loading icon

Loading icon

Loading icon

Também temos um terceiro deck de Omnath, mas dessa vez, focado em Genesis Ultimatum e na cor verde.

Loading icon

Por último, temos o sempre presente Mono-red e um deck Midrange Gruul.

Loading icon

Loading icon

As mágicas que podem ser terrenos serão parte do metagame

Independente se a decklists é um Mono Red Wins ou um Midrange, o que vimos foram todas as decklists usando algum tipo de mágica que também pode ser terreno. A ideia que ficou entre profissionais é que esses terrenos estarão sempre presentes no metagame Standard.

Standard Challenge

O Standard Challengelink outside website mostrou um cenário preocupante. Ao contrário da Competitive League em que a Wizards of the Coast escolhe as decklists que serão mostradas com o critério de querer mostrar decks diferentes, o Standard Challenge é um evento no MTGO geralmente jogado por profissionais em que é divulgado o TOP 32. Omnath, Locus of Creation esteve em 60% dos decks desse TOP e Uro, Titan of Nature's Wrath sempre o acompanha.

Omnath, Locus of Creation é uma carta de 4 cores, jogá-la é uma opção de criação de deck com diversos riscos com relação à base de mana. Mesmo assim, estamos o vendo sendo jogado como opção número 1 entre os jogadores. Será que já acharam o melhor deck do Standard ou ainda veremos reviravoltas?

Anúncio da Wizards of the Coast

A Wizards parece que já está alerta com relação ao Standard e fará um anúncio na próxima semana: