Magic: the Gathering

Opinion

Onze perguntas ao pro-player Luis Salvatto

, Comment regular icon3 comments

No Onze perguntas de hoje, vamos entrevistar o pro-player Luis Salvatto! Rola pra baixo e boa leitura.

Writer image

revised by Tabata Marques

Edit Article

Olá meus queridos, eu sou o Betão e nesta segunda entrevista, agora que as entrevistas então ganhando mais forma, vamos chamar a série de "Onze perguntas com o Betão", no qual entrevistarei jogadores de Magic de todas as partes, seja jogador de Arena, MTGO ou Irl!

Hoje traremos um hermano, que assim como a maioria dos argentinos, gosta de um bom 'asado'. Gosta de jogar Cube Draft com os amigos para descontrair, e gosta também de jogar o bom futebol (prefere jogar ao assistir), e ainda assim é torcedor do Boca Juniors, um dos maiores clubes do país.

Ad

Luis Salvatto tem se destacado no circuito internacional profissional, principalmente nos últimos dois anos, em que vem colecionado bons resultados em eventos muito importantes, e participa da Rivals League, como se fosse a segunda divisão dos principais torneios do Arena. Jogou dez Pro Tour na carreira, ganhando a edição de 2017 de Rivais de Ixalan, e por isso o trouxemos para conhecê-lo um pouco melhor.

Hora de conhecer Luis Salvatto, pro player argentino!

Image content of the Website

Betão: Há quanto tempo você joga Magic? Como você conheceu?

Salvatto: Jogo há 20 anos, meu irmão comprou dois decks de portal um dia e aprendemos juntos. Eu tinha 12 anos e ele 23 anos.

Betão: Como é o MtG na Argentina? Você tem muitos fãs? Quais são os principais formatos?

Salvatto: Muita gente joga aqui, conheço todas as pessoas que já disputaram torneios nacionais e recebo muito carinho da comunidade. Eu sou muito sortudo. O formato da cidade aqui é Modern, na verdade, é o formato do país todo.

Betão: Como e quando você entrou para a elite, para o profissional? O que mudou na sua vida como jogador?

Salvatto: Foi em 2015, quando me qualifiquei para o Pro Tour Shadows of Innistrad, consegui chegar ao top 8, e a partir daí continuei no circuito profissional, e dois anos depois vendi o negócio que possuía para me dedicar 100% ao Magic , e minha vida se tornou maravilhosa quando minha ocupação passou a ser exclusivamente jogar Magic.

Betão: Qual é o seu ritmo de treinamento? Você tem um grupo ou equipe para te ajudar a evoluir, principalmente para um campeonato?

Salvatto: Eu jogo Magic todos os dias, às vezes mais, às vezes menos, embora, com a aproximação de um grande torneio, eu passe mais tempo nos treinos. Atualmente treino com pessoas de vários países do circuito profissional, e localmente tenho um grupo de amigos com quem pratico.

Betão: As plataformas online, como MTGO e ARENA, auxiliam no treinamento para eventos? Qual é o melhor para treinar, na sua opinião?

Salvatto: Para praticar com um amigo, o Arena é muito melhor, pois é mais confortável e mais rápido para jogar. Para jogar contra outras pessoas, prefiro o MTGO, porque considero que o nível de jogo é mais elevado e a prática é mais útil.

Betão: Quais formatos você joga hoje? Você joga apenas para fins competitivos ou também joga for fun?

Salvatto: Eu jogo principalmente os formatos que tenho que competir, como Modern, T2 e Pioneer, embora também goste de jogar muito limitado, então quando não há muitos torneios próximos, eu aproveito a oportunidade para jogar mais esse formato.

Betão: No ano passado você apareceu no meta Pauper, em dois Challenges e uma Liga, com 5-0, todos com Tron. Você já conhecia o formato? Você pode falar um pouco sobre essa experiência? Se gostou e quer jogar de novo.

Salvatto: Gostei muito e gostaria de voltar a jogar sim, mas como não há muitos torneios grandes e com grandes premiações de pauper, não passo muito tempo no formato, espero que no futuro tenhamos mais sorte e que surjam mais torneios!

Ad

Betão: Você sempre vem a eventos no Brasil, como o GP por exemplo. E é o único, infelizmente, na América do Sul. Na sua opinião, por que você acha que temos poucos grandes torneios no continente?

Salvatto: Eu acho que mesmo que nos machuque, é muito fácil entender que nesta área do mundo talvez não compense muito monetariamente. Também por conta dos impostos muito altos, organizar torneios de alto nível pode ficar caro, e sendo uma empresa, eles preferem fazê-los em outros lugares que podem ser mais lucrativos.

Betão: Acho que todos nós pensamos que o Magic deveria ter mais atenção à América do Sul, temos grandes jogadores. Você acha que é possível que, quando voltarmos aos eventos presenciais, tenhamos mais oportunidades?

Salvatto: Não creio que tenhamos mais eventos presenciais, não da mesma forma, mas graças ao MTGA, todos com um computador e acesso à Internet podem se qualificar para os torneios de maior prestígio, por isso não é tão difícil como antes.

Betão: Sobre LaTam, o que você acha? Você acha que veio para ficar? Tem potencial para crescer?

Salvatto: Acho que temos muitos jogadores com muito talento, obviamente incluindo o Paulo (PV), que na minha opinião é o melhor do mundo, então é o torneio que temos por enquanto.

11. Quanto à direção que a Wizards está tomando em relação ao Magic, coleções de alto custo, banimentos frequentes. O que você acha disso? Isso não exclui novos jogadores em potencial?

Salvatto: As coleções de alto custo são feitas para pessoas que têm muito dinheiro e gostam de coisas especiais, não vejo problema disso. Quanto aos banimentos, acho que são para melhorar o jogo e gostaria que fossem ainda mais frequentes.

Caros leitores, esse foi o Pro Player Luis Salvatto. Fico muito grato com a sua participação. Foi realmente uma pessoa muito educada e muito simpática, respondendo prontamente às perguntas.

Se quiser segui-lo nas redes sociais, é só clicar abaixo:

Twitchlink outside website

Twitterlink outside website

Instagramlink outside website

YouTubelink outside website

Agradeço a todos que leram a entrevista, espero que tenham se divertido!

Se tiver alguma sugestão de pessoa para ser entrevistada ou de pergunta que acha interessante, pode deixar nos comentários! Até o próximo Onze perguntas com Betão!