Magic: the Gathering

Review

Os seis melhores comandantes de Kaldheim para Pauper Commander

, updated , Comment regular icon1 comments

Demorou, mas enfim os artigos de PDH estão de volta! Confira os seis melhores comandantes de Kaldheim para o Pauper Commander.

Writer image

revised by Tabata Marques

Edit Article

A mais nova coleção de Magic, Kaldheim, finalmente chegou a semana de pré lançamento, então poderemos buscar listas que sejam notórias, com as criaturas incomuns novas. No total são 39 criaturas incomuns em Kaldheim, e hoje separamos as seis que acreditamos serem as melhores em termos de habilidades e utilidades para o Pauper Commander.

Primeiro, vamos citar os pontos fortes de três comandantes, e dar dicas de como montar seu próprio deck. Depois, iremos comentar sobre três listas para que você já possa sair jogando com seus amigos!

Ad

Loading icon

Maja é uma comandante que pode dar origem a um deck um pouco mais agressivo. Poderá abusar de criaturas de custo relativamente baixo mas que geram algum valor como Thraben Inspector. Da mesma maneira que a comandante anterior, essa também cria muitas fichas, além de gerar diversos marcadores +1/+1. Ganha muita vida, além de rampar com Crop Rotation e Avacyn Pilgrim tornando o deck mais rápido e letal. Os elfos de custo um que geram mana (famosos dorks) são uma excelente opção. Pode ser um pouco frágil pois geralmente não adotará tantas defesas. Pode possuir sim algumas remoções, mas não coloque tantas, pois pode sair muito do seu plano de jogo.

Loading icon

Com Narfi, o mais indicado é um deck de zumbis, pois ela tem uma habilidade estática que deixa todos os seus zumbis e também criaturas nevadas com +1/+1. Sua habilidade ativada possui custo de permanente nevada, então terrenos nevados devem ser utilizados, sendo também uma ótima oportunidade de usar Arcum's Astrolabe, além do terreno dual snow das cores da casa Dimir.

Shepherd of Rot é ótima nesse baralho, assim como Carrion Feeder, que pode atuar como finisher do deck.

Loading icon

Tenha uma certeza ao jogar com esse deck, será facilmente o alvo de todos na mesa. Um comandante que coloca dois marcadores de veneno ao atacar um jogador se aquela criatura tiver Deathtouch. É incrível, e nada difícil de se fazer. Precisa apenas de muitas criaturas com Deathtouch e evasão, ou modos de dar essa evasão. Boas cartas para esse deck são Moss Viper, Pollenbright Druid e Blight Mamba, que se combinadas com o Druida, causam seu dano infect, e ainda os marcadores de poção.

Svella, Ice Shaper

Svella foi considerado em muitas discussões sobre o assunto, como um dos melhores comandantes para o PDH desse coleção, e tem potencial para se tornar tier 1 do formato. É impressionante que quanto mais o jogo se prolongar, mais o comandante rampa, e rampa sozinho, ainda por cima tendo uma segunda habilidade ativada que é praticamente uma cascata. E falando em cascata, a mecânica que revolucionou o Pauper está nesse deck também, com todas as artimanhas do Cascade Walls, deck responsável por colocar fim no reinado do Tron. Com certeza é um deck muito mais opressor do que o imaginado antes dos testes.

Loading icon

Vega, the Watcher

Essa coruja das Neves permite ao jogador interação total com o cemitério, se assim desejar, mas depender apenas do cemitério pode tornar o deck frágil e isso pode com o seu jogo. Uma outra solução é abusar das cartas com a habilidade de Suspender. É claro que torna o jogo previsível, mas se tratando de azul E branco, os recursos podem ser ilimitados, inclusive com as anulações. É um comandante tier 1,5 com potencial pra tier 1, não fosse pela Svella.

Loading icon

Firja, Judge of Valor

O deck de Firja joga dentro de um plano de jogo mais amplo, que utiliza diversos drop 1, muitos equipamentos com as mais variadas habilidades, e também faz muitas fichas, ou seja, enche o campo de batalha com permanentes. Interage com o cemitério, e aqui pode modificar a lista como achar necessário, caro leitor. Como defesa, possui algumas remoções e habilidades de virar permanentes do oponente.

Ad

Loading icon

Os comandantes apresentados foram muito comentados na comunidade Pauper Commander, não só brasileira, mas também mundo afora, principalmente nos EUA onde o formato é muito popular.

Ao escolher um desses comandantes, não precisa se prender às listas apresentadas, tão pouco às techs. Tudo que está aqui é pra nortear o jogador e estimular seu deckbuilding!

Agradeço a todos pela leitura e até o próximo artigo!

Qualquer dúvida ou observação, sempre podem deixar nos comentários!