Magic: the Gathering

News

Pauper Series e Interligando torneios independentes Pauper do MOL

, updated , Comment regular icon1 comments

Pauper Royale e Tropical Pauper Saturday começaram a dar vagas para o Pauper Series que dará vagas para o Clube da Luta

Writer image

revised by Tabata Marques

Edit Article

Após 102 jogadores inscritos no Pauper Series 1.01, transmissão ao vivo do Top 8 e a doação do valor arrecado para uma instituição de caridade, nós da Cards Realm estamos mais do que felizes em anunciar o Pauper Series 1.02 e para fazermos um torneio ainda melhor, ouvimos muitos jogadores e resolvermos realizar algumas mudanças.

Mas antes de começarmos com as mudanças, o Pauper Series 1.02 já está aberto! Para participar siga nesse link aquilink outside website.

Ad

Agora vamos detalhar as mudanças, e a separamos em 3 partes: o que sentimos que falta no cenário competitivo Pauper, o que implementamos para o Pauper Series 1.02 e o que estamos pretendendo implementar.

Image content of the Website

O que sentimos que falta no cenário competitivo Pauper

No primeiro contato com o Pauper, um jogador pode pensar que o formato foi criado apenas para se gastar pouco dinheiro. Bom, isso é apenas uma das verdades, afinal, o Magic é um jogo e não foi feito para levar 1/3 do seu salário. Mas além dessa verdade, o Pauper é um formato competitivo com um metagame estável, com decisões complexas

e cartas que fazem parte do início da história do Magic.

Dito isso, sentimos falta dos seguintes pontos:

(1) Um formato tão rico como o Pauper algumas vezes parece ser deixado de lado, com poucos torneios oficiais ocorrendo e sem ligação entre eles. Além disso, o cenário competitivo do Magic em geral é complexo para entender, pois existe Pro Tour, Mythic Championship, MPL etc... mas não existe uma "unidade", "ordem" ou "caminho" para entender uma progressão de um jogador entre os eventos no qual ele participa.

(2) O Pauper como um formato competitivo não possui uma boa premiação igual aos outros formatos.

O que implementamos

Vemos muita gente trabalhando para o Pauper ser um formato com mais torneios e acessível.

Eventos semanais: Temos o Pauper Royalelink outside website toda quinta-feira e o Tropical Pauper Saturday ocorrendo todo sábado. São eventos gratuitos e com premiação disponibilizada pelos administradores dos torneios.

Evento Quadrimestral. O Clube da Luta é um evento que ocorre a cada 4 meses. Em sua última edição, mais de 100 jogadores participaram e conseguiram uma pool de mais de 200 TIX de premiação.

(1) A ideia do Pauper Series é ser um torneio mensal que permite ser uma "ligação" entre os torneios independentes que já estão acontecendo. Isso resolveria a questão de unidade e daria uma ideia de progressão aos jogadores.

Image content of the Website

(2) Premiação: Após conversarmos com vários jogadores do formato, resolvemos cobrar 1 TIX por jogador inscrito e todo o valor de inscrição, patrocínio, doação e etc. será convertido para o TOP 16. Apesar do valor da inscrição aumentar a premiação, reconhecemos que nem todos conseguem pagá-la, por isso, com ajuda da RED JOGOS, serão distribuídos 30 inscrições entre os torneios do Pauper Royalelink outside website e Tropical Pauper Saturday que irão premiar as inscrições conforme colocação. Ou seja, além da premiação em participar dos torneios gratuitos, o jogador receberá também uma inscrição para o Pauper Series. Já o Pauper Séries dará vaga para o Clube da Luta, um torneio maior e que já faz parte da cultura Pauper até internacional.

Uma atualização - o Hamuda do canal Hamuda MTGlink outside website acabou de doar 6 TIX, então teremos no total 36 inscrições patrocinadas.

Ad

O que queremos implementar

O nosso principal objetivo com o Pauper Series é aumentar a conexão entre os jogadores e os torneios de Pauper. Iniciamos a conversa com outros torneios do formato para aumentarmos a integração e o circuito pauper online.

Caso possua um torneio e gostaria de conversar sobre, entre em contato conosco através do email: staff@cardrealm.com.