Magic: the Gathering

News

Play it Forward, levando mais mulheres ao PRO TOUR

, updated , Comment regular icon0 comments

Entrevistamos a iniciativa Play it Forward! É um organização não lucrativa com apenas um objetivo: TRAZER MAIS MULHERES AO PRO TOUR

Writer image

revised by Tabata Marques

Edit Article

Entrevistamos a iniciativa Play it Forwardlink outside website! É uma organização não lucrativa com apenas um objetivo:

LEVAR MAIS MULHERES AO PRO TOUR

A conhecemos entregando um prêmio a Mariana Fontouralink outside website, jogadora da Portal e da Cards Realm, por ter sido a mulher melhor colocada no MagicFest São Paulo 2019. Fizemos a entrevista em inglês, mas traduzimos para vocês:

Ad

----------------------------

1) Quem e com que propósito começou a iniciativa "Play It Forward"?

Meu nome é Simone Aiken e comecei o Play It Forward. Foi inspirado por um estudo sobre jogadores de xadrez mostrando que 96% da escassez de mulheres mestres se atribuem inteiramente ao fato de haver menos mulheres jogando. A habilidade vem em uma distribuição normal, a maioria das pessoas está no meio, poucas pessoas são muito boas ou muito ruins. Uma população menor, portanto, tem muito menos pessoas em ambos os extremos (bom ou ruim). O estudo confirmou que a média feminina e masculina eram as mesmas, a distribuição de habilidades é a mesma, e que as mulheres são tão menos numerosas entre os piores jogadores quanto entre os melhores. As mulheres não são melhores ou piores no xadrez. Não há muitos de nós jogando competitivamente. Eu não jogo mais xadrez, mas jogo Magic. Como uma mulher no xadrez competitivo eu estava em desvantagem de 16 para 1. Como uma mulher Magic competitivo, estou em desvantagem de 200 para 1. Quando comecei o PiF(Play it Forward), as mulheres eram cerca de meio por cento dos jogadores dos GPs.

Image content of the Website

Se eu conseguisse mais mulheres jogando Magic, veríamos mais mulheres no Pro Tour e no Top 8. Eu sabia que havia várias centenas de mulheres com capacidade para chegar ao day 2 nos EUA porque viajo para muitos GPs e geralmente vejo cerca de 8 a 16 mulheres competitivas exclusivas em cada região que jogam em seus eventos locais. Se eu conseguisse que todas elas participassem do mesmo GP ao mesmo tempo, poderíamos ter um GP que talvez tenha 25% de mulheres, em vez de 0,5%. 25% selecionados da extremidade superior da distribuição feminina. Que deve dar grandes chances para 1-3 mulheres no top 8.

Eu precisava de uma isca.

2) Quando e onde começou?

O primeiro evento Play It Forward foi o GP Denver em 2016. Denver tem uma localização central e possui duas grandes companhias aéreas, por isso é barato viajar para. Também moro aqui. Minha isca foi um grande prêmio espetacular. Um voo e entrada para o seu próximo GP. Anunciei em fóruns de mulheres por dois meses antes do GP. Foi um fracasso espetacular.

4 mulheres apareceram. Não era a participação que eu estava esperando.

O vencedor não tinha ideia de que o concurso existia e teve um ataque de pânico quando a chamaram para o palco principal. Ela pensou que algo ruim havia acontecido com seus filhos muito jovens em casa enquanto ela tirava um fim de semana para si mesma. Ela correu para o palco lutando contra as lágrimas. Não a reação que eu estava querendo.

Concluí que essa abordagem não funcionaria. Mesmo com meses de divulgação, não havia rede social suficiente para difundir essas mensagens e as mulheres muitas vezes são mais constrangidas em termos de orçamento e liberdade para viajar - tanto os empregos como os deveres primários de assistência infantil significavam que não podiam morder a isca não importa o que seja. O programa de playmat seria minha tentativa de construir essa rede social.

Ad

3) Por que o nome "play It Forward"?

Hallie Santo escreveu um artigo sobre GP Denver chamado Simone Aiken Pays It Forwardlink outside website. Gostei do título e o alterei para Play It Forward quando decidi tentar novamente com pequenos prêmios regulares em todos os GPs em que meus amigos estavam trabalhando, em vez de um grande prêmio no GP Denver.

4) No MagicFest 2019 de São Paulo você deu um playmat e uma carta para a melhor jogadora feminina daquele torneio, a Mariana Fontouralink outside website. O que mais você tem feito?

Na seção de cobertura do GP do meu sitelink outside website, há uma guia "vencedores". Não tenho fotos para cada vencedor - alguns não têm ideia de que o concurso existe e saem sem receber o prêmio. Por isso, acabo fazendo com que o CFB entre em contato para mim e envie o prêmio posteriormente - mas há muitas fotos.

Também organizamos on-line MODO PTQ. A Sarah England se classificou para o Pro Tour com um acabamento X-0 em um MODO PTQ. Tivemos mais de 12% de participação [de mulheres] naquele.

Não sei se tive algum efeito no Mythic Invitational, mas fui contactado por alguns membros da equipe de cobertura e perguntaram se achava que uma mulher deveria ser convidada. Eu lhes disse absolutamente não. “Uma” mulher, no singular, não deve ser convidada. Colocar uma pessoa no local assim seria cruel. Se ela fosse mal, ela seria apontada por idiotas como prova de que as mulheres são más em Magic e se sentiria péssima. Se ela se saísse bem, seria tratada como Jessica Estephan foi no GP Sydney, alvo de comentários de ódio e idiotas na internet, exigindo que as pessoas concordem que ela é na verdade uma má jogadora de Magic, mas que teve sorte. E ela se sentiria horrível. Várias mulheres devem ser convidadas ou nenhuma mulher deve ser convidada. Com muitas mulheres, você terá uma distribuição normal de performances e ninguém poderá usar ninguém como prova de nada. Eles podem ser apenas pessoas jogando Magic, não “a jogadora mulher”.

Eles convidaram 11 mulheres. Quatro delas fizeram o dia dois até o top 16 e mais duas foram uma vitória além. Então, como um grupo, elas superaram. @MTGNerdGirllink outside website ficou convidada no primeiro dia, massacrando dois vencedores do torneio e um campeão nacional. O que não me surpreendeu, ela fez top 30 nos dois primeiros GPs que ela já jogou e sua principal limitação tem sido financiamento - incapacidade de pagar as cartas ou a viagem. Estou muito satisfeito com o fato de a transmissão ter conseguido o apoio e patrocínio dela, embora desejasse que houvesse mais opções para as jogadoras do seu grupo que são mais introvertidas e não estão dispostas a transmitir ou fazer exibicionismo.

5) Quais são suas esperanças e sonhos sobre o futuro do Magic? O que você imagina em um ano, em 5 anos e em 10 anos?

Ad

A rede social do programa do playmat está funcionando. Nós temos um grupo fechado com quase 500 mulheres competitivas. As mulheres estão com uma média de participação de apenas 1,5% GP agora, o que é substancialmente maior do que em 2016. O melhor evento foi um GP Vegas limitado, que atingiu 2,83%. Eu quero que as redes sociais sejam construídas para manter as pessoas já aqui longe de deixar o jogo para que os números subam quando novas mulheres entrarem. Enquanto organizações como a Lady Planeswalker Societylink outside website se concentram no recrutamento, concentro-me na retenção. O programa de playmat reconhece a excelência. Você não pode conseguir um simplesmente por ser a única mulher a jogar, você deve fazer o Dia 2 para ganhar o prêmio PiF. Mariana Fontoura fez algo realmente impressionante em São Paulo. Os melhores jogadores do mundo não fazem o segundo dia um terço do tempo e ela fez isso em seu primeiro GP! Isso é incrível. O programa também aumenta a participação oferecendo um objetivo mais viável do que o top 8. Fui informado em várias ocasiões que não posso deixar de fazer isso até que o palestrante ganhe um. =)

6) Do que você não gosta da comunidade de Magic? O que você mudaria se você fosse a Wizards of the Coast?

Eu não gosto da maneira como o péssimo espírito esportivo é tolerado. Eu sou competitiva em muitas coisas. A maior diferença que tenho visto entre competições de mulheres e de gêneros mistos é a qualidade do espírito esportivo e, em particular, o modo como os perdedores se comportam. Quando estou em um evento exclusivamente feminino, de qualquer tipo, o espírito esportivo pobre é agressivamente reagido e não tolerado em vencedores ou perdedores.

Ninguém gosta de ter um perdedor que amontoa ou bate suas cartas ou vai em um longo discurso sobre como você teve sorte e realmente eles deveriam ter vencido. Isso nunca é divertido para ninguém. Mas é muito ruim se você foi criado acreditando que tinha a obrigação de garantir que todos fossem felizes. Dizem aos rapazes: "Não importa se você ganha ou perde, desde que faça o seu melhor". As meninas dizem: "Não importa se você ganha ou perde, desde que todos se divirtam". Isso significa que, se você está em dificuldades emocionais depois de uma partida, sou obrigado por papéis de gênero a tentar animá-lo. Se a única coisa que vai te animar é o fato de eu concordar que sou um mau jogador que teve sorte e que marcou uma vitória para você… bem… nós temos um problema. Isso aconteceu comigo várias vezes. Nenhuma nos últimos 7 anos, estou feliz em dizer. A comunidade definitivamente está melhorando. Mas eu tive que chamar juízes por que homens estavam tentando me convencer a falsamente marcar uma vitória para eles. E toda vez os homens ao nosso redor olhavam para baixo ou para longe e não intervinham. Claramente desconfortável com o que eles estavam ouvindo, mas sem vontade de intervir e dizer ao meu oponente para aceitar sua perda e superar isso. Se fosse uma competição de acolchoados, a mulher que ousasse se comportar assim seria cortada sem piedade de todos os lados. Você perdeu. Sorria, estenda a mão e parabenize o vencedor. Assim como você gostaria que ela fizesse por você.

Ad

Na minha opinião, a falta de esportividade é a principal razão pela qual vemos tão poucas mulheres em competições de gênero misto de qualquer tipo. Se você se deixar pensar que ganhou antes mesmo de embaralhar seu baralho, não estará emocionalmente preparado para perder. Você se sente com direito a essa vitória. Uma perda é vista como roubo da parte dela em vez de falha na sua. Você fica irracionalmente irritado com ela. Então, as mulheres têm que lidar com todos os caras que são ruins para todos, e caras adicionais que são apenas maus para nós.

Perder não é divertido e lidar com péssimos perdedores não é divertido. Não há realmente uma terceira opção e por que jogar Magic competitivo se você não está se divertindo? Por favor, coloque um esforço em boa esportividade. Qualquer um pode ganhar com dignidade. É um testamento para o seu personagem perder com dignidade também. E quando você vê alguém sendo um péssimo jogador, chame-os. O tempo todo. Os homens também não devem ter que lidar com mau espírito desportivo.

-----------------------------------

A Play it Forward é extremamente ativa no twitter, sigam eles lá!link outside website