Magic: the Gathering

Review

Podcast - Como funciona um time de Magic com HG Team

, updated , Comment regular icon0 comments

Hoje, entrevistamos os jogadores Leo e Paulo da HG Team para justamente perguntar como é formar e administrar um time de Magic

Writer image

revised by Tabata Marques

Edit Article

Lançado na década de 90, a essência do Magic sempre foi o tabletop com um cenário competitivo voltado para disputas individuais. Esses fatores, a princípio podem parecer barreiras para se montar um time de Magic, mas qual a razão de vermos novos times surgindo com o passar do tempo?

A verdade é que o e-Sports está se popularizando cada vez mais, e esse segmento de mercado chamou a atenção de muitas empresas, inclusive da Wizards.

Não é segredo para ninguém que a versão digital mais recente do jogo, o MTG Arena, foi feito para o e-Sports desde o momento em que idealizaram a plataforma. Além do aspecto audiovisual do jogo, a Wizards se propôs a remodelar totalmente o seu programa de competições, aumentando consideravelmente o valor das premiações de seus campeonatos.

Ad

Certamente as mudanças nas premiações e o suporte da Wizards através do Magic Pro League são fatores que incentivam os jogadores a se profissionalizarem cada vez mais.

Logicamente, para fazer parte da elite do Magic é necessário conquistar bons resultados, e uma coisa muito comum que os jogadores costumam fazer em véspera de grandes campeonatos é se reunir com outros amigos para discutir listas, estratégias etc. Conversando com o pessoal da HG Team eu percebi que criar ou fazer parte de um time, é uma forma estruturada de aplicar o famoso "duas cabeças pensam melhor do que uma".

Existem outros fatores que podem motivar a criação de um time de Magic, mas o objetivo sempre será o mesmo: Obter resultados.

Para abordar esse tema, nós do Mana Delver gravamos um episódio de Podcast que procura explicar o funcionamento de um time de Magic, desde sua criação até a preparação dos jogadores para os diversos torneios.

- Quais as motivações para se montar um Time de Magic?

- Rotinas de treino: Benefícios do Magic Digital para um time.

- Realização de Torneios e volume de jogo.

- Como é a contratação de um novo jogador?

- Por que ser um time só de Magic ao invés de um time de Card Games?

- Qual o número ideal de jogadores para um time?

- Como encontrar novos jogadores para o time?

- O que se espera de um jogador do time?

- A preparação de um time para as competições.