Magic: the Gathering

News

Pro Sam Black desabafa sobre ser um profissional hoje

, updated , Comment regular icon0 comments

Sam Black foi ao Twitter compartilhar seus pensamentos sobre a marca Magic como e-sports, a mudança do foco da cena competitiva para o digital (Magic Arena), e como ele não se sente mais valorizado como um jogador de Magic.

Writer image

revised by Tabata Marques

Edit Article

Mais conhecido por seus decks inovadores, Sam Black é um jogador profissional de Magic com três Pro Tour top 8, 16 Grand Prix Top 8, um Top 4 no Campeonato Mundial e um troféu do Team World Championship em 2008. Durante o Campeonato Mítico IV, Sam Black foi ao Twitter compartilhar seus pensamentos sobre a marca Magic como e-sports, a mudança do foco da cena competitiva para o digital (Magic Arena), e como ele não se sente mais valorizado como um jogador de Magic.

Ad

A tradução do seu desabafo:

"Existem muitos jogos de vídeo game. Eu não os jogo. Eu jogo Magic porque envolve sair com as pessoas. Jogar em casa com amigos, lojas locais, testar decks e viajar para torneios com milhares de jogadores. Eu odeio estar sozinho, consigo jogar algum Magic Online/Arena, mas não muito, eu joguei muito mais quando vivi com outras pessoas que jogavam e jogávamos juntos. Estou sentado aos 6-2 no MCIV, eu sinto que não há lugar para mim no mundo profissional do Magic daqui para frente. O futuro é streaming, streaming envolve estar sozinho, e essa não é a experiência que estou procurando. Na verdade, é a experiência exata que eu evito com o Magic.

A WotC's teve uma mão muito mais pesada na seleção de competidores para eventos ultimamente. Houve um tempo em que eu esperaria estar bem no topo de uma lista de pessoas que eles gostariam de escolher, afinal, depois de PT Dominaria, alguém que trabalha lá me disse que o meu baralho de lendas de 5 cores provavelmente os fez cinco números em vendas de pessoas querendo draftar algo similar. Poucos jogadores fizeram tantos Deck Techs quanto eu fiz. Eu geralmente me considero um jogador interessante e inspirador para assistir, mas nada disso é valorizado no mundo dos E-sports (o que parece ser um erro para mim).

De qualquer forma, não estou procurando alguém para se sentir mal por mim ou qualquer coisa. Minha vida é ótima e eu espero uma transição suave para o lado do design das coisas, se é onde eu sou valorizado. Eu só queria compartilhar como estou me sentindo sobre o Magic: the Gathering hoje em dia."

Enquanto o Magic está crescendo graças ao sucesso do Magic ARENA, parece que alguns jogadores profissionais não estão felizes com o novo foco na cena competitiva do jogo. O que vocês acharam do comentário de Sam Black?