Magic: the Gathering

News

Profissional Javier Dominguez responde dúvidas no Reddit

, updated , Comment regular icon0 comments

As perguntas variam: perguntam sobre a vida profissional dele; o que ocorrerá com a MPL; como escolher o melhor deck para se jogar um campeonato mítico; para onde o metagame está se direcionando; e até sobra dicas de como jogar melhor.

Writer image

revised by Tabata Marques

Edit Article

Javier Dominguez abriu uma thread no Reddit para responder perguntas de fãs ou curiososlink outside website. "O Mythic Championship IV estará acontecendo em duas semanas, então estou aqui para responder a qualquer pergunta que você gostaria de fazer sobre como se preparar para torneios ... ou (quase) qualquer outra coisa!" - escreve o jogador para iniciar a thread.

As perguntas variam: perguntam sobre a vida profissional dele; o que ocorrerá com a MPL; como escolher o melhor deck para se jogar um campeonato mítico; para onde o metagame está se direcionando; e até sobra dicas de como jogar melhor.

Ad

Separei e traduzi aqui algumas perguntas e respostas encontradas na thread do jogador.

Como você vê o meta do Campeonato Mítico e como se preparar para tantas partidas diferentes?

Eu esperaro que o meta seja algo semelhante ao que vimos nos últimos MCs Moderns. Isto é, relativamente diversificado, mesmo no topo, onde você pode ver muitos arquétipos diferentes, ao contrário de alguns metagames padrão. Modern também é um formato em que alguns jogadores só têm um "pet deck" onde sabem o que vão jogar de antemão, o que torna as coisas mais diversificadas.

Eu acho que a melhor maneira de se preparar para o metagame contra um formato como o modern é tentar atacar os decks que você espera que sejam mais populares nas mesas de topo, mas tendo em mente que você não pode desistir dos demais decks. A primeira prioridade é ter certeza de que seu deck pode enfrentar praticamente qualquer coisa - não há problema em ter uma ou duas combinações impossíveis - e então preparar seus slots contra o que você espera ser os decks vencedores, já que é mais provável que caso você jogue contra eles faça bem no torneio.

Você tem algum rival? Quem você colocaria como os melhores 5 jogadores dos últimos tempos?

Eu provavelmente tenho um pouco de rivalidade com Marcio [provavelmente é o Carvalho].

Como eu disse antes, eu não posso realmente saber quem eu acho que são os 5 melhores jogadores, já que eu precisaria passar um tempo com eles para saber disso. Dito isso, provavelmente algo como Marcio, Manfield, Huey, Reid e Brad.

Image content of the Website

Como decidir com qual deck jogar num grande torneio?

Os maiores fatores na minha opinião são:

- Nível de força bruta. Se um baralho é bom demais, provavelmente jogarei a menos que haja fatores suficientes para que eu siga em outra direção.

- Familiaridade: Quanto mais eu joguei com um baralho, melhor eu estarei jogando, então eu deveria estar mais inclinado a jogá-lo.

- Dificuldade do Deck: Se um deck é, por alguma razão, mais difícil de entender, eu teria menos chances de me preparar para um evento. Note que o quão difícil o deck realmente é em termos de complexidade não importa realmente. A única coisa que importa é o quão difícil é para você

- O nível do adversário comparado com o que eu posso fazer: no Magic, os decks não jogam contra os decks, os jogadores jogam contra os jogadores, e eu tento nunca esquecer disso. Existem muitos baralhos onde o nosso oponente tem um bom plano ou um bom conhecimento do que estamos fazendo, tornando tudo menos eficaz. Decks de controle ou decks que não são muito flexíveis geralmente caem nesse campo.

O que, no mínimo, pode suprimir a ascensão do deck de elementais Temur? Temur parece tão difícil de um confronto, e tem sido imensamente frustrante para mim. Quais cartas que realmente o atrapalham?

Acho que decks Goblin Chainwhirler ou decks Nexus devem ser bons contra elementais Temur. Basicamente, se Risen Reef se torna mais uma desvantagem do que uma boa carta, as coisas devem ser boas.

Ad

Quais são seus pensamentos sobre o commander como um formato competitivo?

Eu joguei torneios Duel Commander por alguns meses e eu adorei. Nós achamos entre 20 a 30 jogadores em um evento mensal e eu achei muito agradável em vários níveis. Os jogos eram muito únicos, mas ao mesmo tempo havia muitas situações complicadas, todas com cartas poderosas. Mas a diversão não parou por aí, já que a customização do deck foi uma parte muito importante do processo, já que todos têm um deck diferente.

Javier, eu sei que você é um bom amigo de Andrea Mengucci. Quando você vai seguir a tendência dele e começar a jogar pauper também?

Eu gosto de explorar novos formatos e eu já joguei pauper no Magic Online, então, apesar de eu não saber quando, eu acho que vou acabar tentando, eventualmente, um pauper. Go Blue commons!!

Ainda há muitas perguntas na thread. Dêem uma olhada lálink outside website, fiz apenas uma tradução das melhores perguntas que vi!