Magic: the Gathering

Opinion

Quais serão as novas Lendas e Planeswalkers de Commander Legends?

, updated , Comment regular icon1 comments

Commander Legends vai trazer 71 novas lendárias e planeswalkers. Essa é a oportunidade de personagens importantes da história do Magic finalmente ganharem carta, quais serão? Vem especular.

Writer image

revised by Tabata Marques

Edit Article

Para quem acompanha a lore do Magic muitos personagens desempenharam papeis importantes na história e até aparecem em artes do jogo, mas demoraram a ganhar uma carta, um exemplo disso foi a Xantcha, Sleeper Agent que foi uma personagem muito importante na Saga de Urza, porém só ganhou uma carta em Commander 2018. As coleções de Commander sempre trazem lendas e planeswalkers para as cartas e isso aumenta o “hype” dos jogadores, principalmente os mais antigos. Então vamos falar de algumas lendas que ainda não tiveram cartas que podem aparecer, já vamos começar pelo personagem que mais quero ver no jogo, como meu comandante.

Ad

Image content of the Website

Gix, o pretor de Yawgmoth apareceu pela primeira vez lá na Queda dos Thran ele era um humano rebelde que lutava contra o império e foi nessa época que ele conheceu Yawgmoth, Médico de Thran que o levou para o seu novo mundo chamado phyrexia. Lá Gix foi transformado em um dos primeiros demônios phyrexianos e se tornou um dos principais asseclas do pai das máquinas. Séculos depois, Gix influenciou A Guerra das Antiguidades, manipulando tanto Mishra como Urza preparando Dominaria para invasão phyrexiana.

Gix é para mim o principal inimigo de Urza, ele deu trabalho para o planeswalker desde a guerra dos irmãos até a Saga de Urza, quando ele voltou na sua forma completa e mais poderosa. Urza, descobriu o envolvimento de Gix nos eventos de sua vida e o desafiou pela última vez nas Cavernas de Koilos. Gix tentou usar uma fenda temporal para destruir Urza, mas foi lançado pelo portal do tempo pela agente adormecida, Xantcha e o humano chamado Ratepe. O sacrifício dos dois companheiros de Urza livraram Dominaria do demônio phyrexiano.

Não se sabe se Gix foi destruído naquele evento, ou se ele foi de alguma forma transportado para outro período de tempo. Mas, sessenta anos após a emenda, seu nome ainda não foi esquecido, como podemos ver em Rona, Discípula de Gix.

Image content of the Website

Ashnod é outra personagem importante lá dá época da Guerra dos Irmãos e que poderia ser uma boa carta nas cores ‘Rakdos’. A aprendiz de Mishra era uma talentosa e sádica artífice que era conhecida por ser tão cruel que muitos a chamavam de "Ashnod, a Indiferente” já que ela não se importava com os gritos desesperados de suas cobaias. Durante a Guerra dos Irmãos, ela ficou ao lado de Mishra o tempo todo, deixando-o apenas no final, quando percebeu no que ele havia se tornado um phyrexiano.

Ashnod sempre gostou de Tawnos, Aprendiz de Urza, a única pessoa que ela se importava na verdade, embora eles estivessem em lados opostos, ela até o torturou uma vez quando ele foi capturado, mas também o ajudou a escapar muitas vezes. E na batalha final em Argoth, Ashnod deu o Golgothian Sylex para Tawnos que o deu para seu mentor Urza que ativou o artefato, a explosão que se seguiu destruiu ambos os exércitos e a ilha de Argoth, e provavelmente matou Ashnod também.

Ashnod seria uma ótima comandante com a temática de sacrifício de criaturas para criar ou buscar artefatos.

Image content of the Website

A esfinge Crucius é uma figura controversa na história de Esper em Alara. Ele possivelmente é um planeswalker, mas não seria uma surpresa se ele saísse como uma lendária.

Décadas antes da Confluência, Crucius criou a liga mágica de etherium e começou um grande projeto para infundir coisas vivas em Esper com essa liga. Crucius propôs esta ‘Obra Nobre’ como um meio de superar as fragilidades e limitações da carne mortal.

Ad

Apesar de sua invenção que evoluiu a população de Esper, o conselho Etherólatra culpou Crucius pelas abominações de Lich de Éter Insolente, criaturas terríveis que resultaram de um excesso de aplicação de etherium. Crucius caçado e revoltado partiu dali, considerado um inimigo de esper. Os esperitas acreditam até hoje que ele esteja escondido ou morto. Na verdade, ele pode ter deixado Alara completamente, por isso existem as suspeitas de que ele era um Planeswalker. Sua esposa Sharuum, a Hegemônica nunca revelou para onde ele foi ou se ela sabia de algo. As cores Esper pode ganhar um grande comandante e na minha combinação de cores favoritas.

Image content of the Website

O primeiro planeswalker que eu quero falar é um que eu espero a pelo menos uns 10 anos. Tevesh Szat, era considerado um ser maligno, que queria deixar o mundo em silêncio. Ele se tornou uma ameaça recorrente na história de dominariana e mergulhou seus continentes no caos, em Sapardia ele foi um dos grandes responsáveis pela queda dos impérios.

Szat continuou destruindo civilização após civilização, acreditando que elas conduziam apenas à decadência e à corrupção, até que foi derrotado por Jaeuhl Carthalion e fugiu para Shandalar, onde foi derrotado novamente, desta vez por Kenan Sahrmal, um planeswalker nativo de Shandalar (que também não tem carta).

Depois dessa derrota, Szat parou sua violência por um tempo e recuou para um plano de escuridão perpétua. Aqui ele foi visitado por Urza, que queria que ele fizesse parte dos Nove Titãs, o grupo de planeswalker que lutariam contra Phyrexia. Ele aceitou, mas, o demônio diacrônico traiu os Titãs, convenceu Darigazz, o Ígneo a libertar os Dragões Primitivos durante o caos da guerra, ele também matou dois de seus aliados planeswalkers durante a batalha. Urza então revelou que previu a traição de Szat, e que solicitado sua ajuda para resolver um "dilema moral" para ligar uma super arma que usava almas, ele usou a energia vital de Szat para alimentar as bombas de almas que devastou Phyrexia.

Image content of the Website

E para finalizar essa lista, um dos personagens mais misteriosos do Magic. O Homem Corvo. A primeira vez que o homem corvo aparece, foi na época que o irmão de Liliana Vess, foi envenenado pelos inimigos de seu pai, o Homem Corvo ofereceu ajuda para jovem liliana, embora tenha avisado que sua família não iria querer que ela usasse sua cura. Liliana voltou ao castelo e apesar das advertências de sua mentora Lady Ana, utilizou a cura. A poção não curou Josu, na verdade o transformou em uma abominação morta-viva e Liliana se tornou uma planeswalker e pelos séculos seguintes, o Homem Corvo acompanhou a necromante.

Desde então, ele está sempre dando conselhos para Liliana, ele já impediu que ela matasse Jace, como se soubesse que ele seria importante para o futuro da planeswalker, ele nunca escondeu seu interesse pelo Véu Metálico de Liliana e sempre a incentivou a se tornar cada vez mais poderosa, sempre se concentrar nela mesma. Nunca ficou claro quem é o Homem Corvo e o motivo dele sempre querer que Liliana se supere, existem várias teorias sobre sua identidade, talvez algum dia a gente descubra quem ele é e quem sabe, a maior pista de todas esteja em Commander Legends. Eu estou ansioso para coleção e para descobrir quais lendas virão.

Ad

Image content of the Website