Magic: the Gathering

Opinion

Quem será o próximo grande vilão do Magic?

, updated , Comment regular icon1 comments

Esses são os principais candidatos para se tornarem grandes vilões da lore do magic.

Writer image

revised by Tabata Marques

Edit Article

Depois que o Dragão Ancião, Deus Dragão e Planeswalker Nicol Bolas perdeu sua centelha e foi aprisionado no reino da meditação, o Multiverso de Magic mudou. Primeiro, por que ele não tem mais um grande vilão, segundo por que o ultimo ser poderoso da era antiga não existe mais nesse mundo. Como disse o Tio do Cabrito Montês, é como se tirassem o Superman do Magic e agora todo mundo está pareado. Claro, que ainda temos muitos seres poderosos e alguns deles podem ser tornar novo grande vilão do multiverso. Então já vou deixar avisado que esse artigo tem SPOILER, mas se você não se importa com isso ou está em dia com a lore, vem comigo conhecer os candidatos.

Ad

Que tal começar com o cara de quem falamos na nossa última teoria. Oko, o planeswalker Fey.

Oko, o ladrão de coroas que odeia reinos e tudo que tenha muitas regras, deu muito trabalho no plano de Eldraine e logo no inicio ele conseguiu controlar o amaldiçoado Garruk, seus poderes vão de transformação do seu próprio corpo, como dos outros, ele transformou o rei Kenrith em um Alce. Ele vê como sua missão ajudar os outros (os desafortunados, os ignorantes, os fracos, os jovens) a abraçar sua liberdade e rejeitar as regras do governo. Ele também gosta de perturbar praticando “brincadeiras” bastantes cruéis. Arruinar o dia de um casamento, roubar os holofotes no momento de triunfo da vida de alguém, enganar uma mãe a fazendo acreditar que seu filho retornou de uma guerra, essas são todas grandes piadas de Oko e com sua mudança de forma ele pode ser qualquer, um em qualquer momento, o pior de tudo que ele geralmente evita ter que lidar com as consequências de suas ações e tragédias que causa pelos planos.

Oko, é o tipo de vilão que quer ver o multiverso se destruir só para ninguém poder controlar, ninguém, além dele no caso.

Image content of the Website

Nosso segundo candidato para grande vilão do Magic é Ashiok, o planeswalker pesadelo de gênero e origem desconhecidos.

Ashiok é um dos personagens mais sombrios e misteriosos do Multiverso, ele não há face superior, cabeça, olhos ou nariz. Só há fumaça preta emanando de onde a boca e o lábio superior terminavam. Essa fumaça negra gira em torno de sua cabeça, saindo par a fora do seu corpo. Ashiok é capaz de alcançar os sonhos e medos que habitam dentro dos outros. Com esse poder, eles podem invocar seres nascidos dos medos mais sombrios das pessoas, chamá-los à realidade e dar-lhes forma. Eles se tornam servos de Ashiok, ansiosos para agradar seu mestre. Ashiok usa esses servos para derrubar aqueles que se consideram intocáveis e superiores, acreditando que, todos os seres sentem medo, o medo é o maior equalizador de todos. Com o tempo, o poder de Ashiok tomou um pedágio físico. O rosto do mago corroeu em sombras esfumaçadas. Fios de pesadelo rodopiam onde um crânio pode ter estado. O fato de não serem mais necessários faz parte de seu enigma e é uma prova do poder não natural que ele exerce.

Por muito tempo Ashiok espalhou pesadelos por Theros. Nem mesmo o Submundo estava livre dele. E sua vítima preferia é a nossa cavaleira Elspeth Tirel, que tinha pesadelos tão perturbadores com Phyrexianos que deixou Ashiok fascinado, quando ele descobriu sobre os phyrexianos na mente de Espelth, a excitação foi tanta, que ele deixou Theros para trás e foi ver com seus próprios olhos Nova Phyrexia. Aliás, todos os caminhos estão levando a história para Nova Phyrexia, eu não vejo a hora de voltar para lá.

Ver Ashiok podendo ter um destaque maior na história me deixa feliz, por que ele ainda não teve um grande momento, até o Oko já teve em Eldraine, já o Ashiok está sempre passando pelas histórias dos outros, quando chegar sua hora que pesadelos ele terá para nós?

Ad

Image content of the Website

E já que estamos falando de Nova Phyrexia, vamos falar da ultima da trindade das ameaças. A trindade das ameaças ao multiverso é baseada na menção de Kruphix, que disse que Nicol Bolas era tão perigoso quando os Eldrazi e os Phyrexianos. Emrakul está presa na lua e não deve sair tão cedo, Nicol Bolas está sem centelha e sem nome, a única força que se mantêm de pé no multiverso é Nova Phyrexia, liderada por Elesh Norn.

A Cenobita-Mor conseguiu reunir um exercito poderoso e dominar os territórios de Sheoldred e Urabrask o que a tornou a Pretora dominante. A facção, liderada por Elesh Norn, acredita que Phyrexia deve aderir aos ensinamentos do Pai das Máquinas. Eles pretendem doutrinar todos sobre a verdade, mesmo que isso signifique rasgá-las membro a membro e recolocar as partes em uma criação que seja digna de Phyrexia. Eles são dogmáticos, hierárquicos e ortodoxos em seus métodos. Norn se divide em seu fanatismo religioso e sua habilidade de controlar e manipular, convencer a todos a segui-la e satisfazer seus desejos.

Elesh Norn acha que a perfeição de Phyrexia deve se espalhar pelo Multiverso e certamente ela está procurando alguma maneira de espalhar a infeção phyrexiana pelo multiverso.

Image content of the Website

O nosso principal candidato, também está ligado a Nova Phyrexia. Tezzeret, aquele que tem mais chances de se tornar o grande vilão de Magic.

Sua especialidade é artefatos: feitiços que forjam artefatos, manipulam artefatos e dão vida a artefatos, criando construções enormes a partir de pedaços de metal. Ele também é proficiente em magia mental e na manipulação do magnetismo, além de dominar o Etherium, uma da liga mágica metálica e considerada a mais resistente, ele almeja alcançar a perfeição entre o corpo e a mente (Isso também me lembra o ideal phyrexianos).

Depois que Tibalt contou para Tezzeret que seu antigo mestre Nicol Bolas estava morto, o artífice não pode deixar de rir, afinal, ele está livre das garras do único que podia impedir ele de seguir em frente. Tezzeret foi caçado por Ral Zarek a mando das guildas de Ravnica, mas claro que ele deu uma surra em Ral e pediu para ser esquecido. Tezzeret quer desaparecer para colocar seus planos em prática. O cara é um dos maiores artífices e uma das mentes mais inteligentes do multiverso e não bastasse isso, ele tem uma ponte planar no peito que o permite atravessar um exercito de um plano para outro. Claro que esse exército seria consumido pelas eternidades cegas, a não ser que eles fossem revestidos com Lazoteph como os Eternos, OU SE ELES FOSSEM MALDITOS PHYREXIANOS!

Se o plano de Tezzeret é tomar o trono de Pai das Máquinas é bom as Sentinelas se prepararem para outra grande guerra, se bem que não podemos subestimar Elesh Norn e os outros pretores.

Nicol bolas se foi, mas ainda tem muitos vilões poderosos para serem explorados e aproveitados nas próximas histórias.

Ad

Image content of the Website