Magic: the Gathering

Deck Guide

Report da Campeã do Pauper Series 1.03 - Isapuru com Slivers

, updated , Comment regular icon0 comments

Oiee, eu sou a Isa, ou Isapuru no MOL, e esse vai ser o report da minha run no Cards Realm Pauper Series 1.03, no qual eu fiz 9-0

Writer image

revised by Tabata Marques

Edit Article

Eu escolhi jogar de Naya Slivers no Cards Realm Pauper Series 1.03link outside website porque é meu deck favorito e eu não me canso de jogar com ele, inclusive no papel. Eu não estava usando as thriving lands nessa lista ainda porque elas não tinham sido lançadas ou estavam muito caras e eu tava sem tix. O return to nature estava no meu side para substituir o gorilla shaman.

Infelizmente devido a atualização do MOL eu perdi o replay das 4 primeiras partidas do suíço, então eu vou apenas falar um pouco sobre a minha visão e experiencias com essas Match Ups, espero que seja útil para para vocês e espero que gostem ❤

Ad

Image content of the Website

Loading icon

Jogo 1 do Suíço VS. Boros Monarca – Hyusakii (2-1)

No geral, eu acho que slivers tem uma boa match up contra esse deck, nosso único problema é quando eles tem mais removals do que a gente tem gás ou quando o jogador de Boros enche a board com criaturas voadoras e consegue um clock maior que o nosso, por isso eu uso Spinneret sliver no side e gosto de trazer nessa match. Além de dar alcance para todos os slivers, o spinneret é uma criatura 2/2, então sai fácil do range dos ataques do kor e do glint (com apenas um lorde) e range do raio e gavanic (2 a 3 lordes e/ou plateds).

Jogo 2 e 3 do Suíço VS. Affinity – ZAAAAMU (2-1) & Ravisor (2-1)

Afinitty é uma match que eu considero um pouco complicada, eu não sei se realmente é uma bad match up para slivers ou se é só uma bad match up para mim heh. A match fica ainda mais complicada sem o gorilla shaman no side, eu tentei usar o return to nature como substituto, mas por ser um 1 por 1, ele só funciona caso o oponente já esteja com poucas lands, então não recomendo (e inclusive já comprei meu gorilla).

Existem várias versões de afinitty hoje em dia, a que eu considero mais complicada é a que eu conheço como a clássica, que roda myr enforcer e capace forger, porque são criaturas que impedem meu ataque por muitos turnos. As versões mais focadas no combo com o atog e fling eu considero mais fáceis de lidar, porque normalmente meu deck é mais rápido do que o combo deles e eles não tem tantas ameaças na mesa para impedir meus ataques.

Jogo 4 do Suíço VS. Burn – Takeoutree (2-0)

Burn é uma match estranha para slivers, depende muito de sorte e de vir com gás suficiente para ter mais criaturas do que o oponente tem de burn. Por considerar uma match complicada eu estava usando 2 hallow, 2 weather the storm, 2 strands e 1 crimson acolyte nesse torneio para lidar principalmente com burn e UR Fadas/Delver.

Jogo 5 do Suíço VS. Affinity – Glicose (2-1)

No G1 eu keepei uma mão com 4 lands. É uma mão floodada e com pouca criatura, mas preferi keepar porque eu ando tendo bastante azar em mullingans e tinha um drop no turno um e dois garantido. Eu tive bastante sorte porque meu oponente demorou para encontrar a segunda land, dando espaço para meus slivers crescerem e meu ww acertou 3 crituras.

No g2 eu mulliguei a 6, e fiquei com uma mão com a base de mana um pouco torta, uma floresta e uma ash barrens. O oponente fez um carapace forge com metalcraft no segundo turno e isso me impossibilitou de atacar por alguns turnos. Minha melhor chance era usar os lordes para poder trocar com os dois carapace forge, mas ele tinha dois galv. e depois krark para limpar a board. Eu tentei usar o return to nature para destruir uma land dele, mas ele já tinha 4 lands e 3 carapace na board, então não tinha mais o que eu fazer.

No G3 eu estava no play e tive que mulligar a 3 porque minhas 4 primeiras mãos não viam jogo de jeito nenhum. A primeira não tinha land. A segunda tinha duas ash barrens e nenhuma outra land. A terceira tinha apenas uma ash barrens. E a quarta tinha uma planície, mas todos os bichos eram verdes. Olhando agora eu poderia ter tentado manter a segunda mão com as duas ash barens usando uma para ciclar a outra, mas no momento eu achei que mulligar a 5 me traria uma mão melhor (eu não disse que tinha azar com mulligan?)

Ad

No fim eu keepei uma mão com uma floresta, um virulento e um gemhide. Eu coloquei dois lordes e um WW para o fundo com esse mulligam porque achei que o gemhide seria mais útil, considerando que eu tinha só uma land. Eu tive uma sorte absurda e os draws dos deuses, comprei uma ash barens no primeiro draw e ciclei ela para ter acesso a mana branca caso o oponente matasse meu gemhide. Depois disso eu comprei vários lordes seguidos e apesar do carapace forge na board e do galvanic em meu oponente concedeu quando eu castei o 4° lorde.

Jogo 6 do Suíço VS. UB Control – Chocotone (2-0)

G1 eu mulliguei a 6, mas keepei uma mão com 2 lordes, então não tive muito problemas, especialmente porque no decorrer do jogo usei 1 ww e dois leads the stampede com ótimos resultados e consegui colocar 3 virulentos na board, matando meu oponente com 10 contadores de veneno.

No G2 eu keepei a mão com 7 cartas, tendo as 3 cores de mana e um lorde, e meu oponente trouxe typhoid rats para esse game, o que me atrasou um pouco, joguei ao redor disso atacando com o virulento (que é uma criatura que eu não me importava tanto em perder), ou forçando o oponente a defender as criaturas que eu queria com o Hunter Sliver. No turno 5 meu oponente limpou a minha board com um evincar’s justice, o que doeu um pouco, mas eu consegui me recuperar um pouco dando um top deck em lead the stampede e depois comprando apenas criaturas para encher a board.

Meu oponente jogou muito bem nesse jogo, usando teachings para pegar reaping the graves e puxando dois typhoid rats para punir meus ataques e depois usando doom blade e echoing the decay para matar todos os meus lordes. Mas ele ficou muito tempo dependendo apenas do topdeck enquanto eu conseguia encher a minha board com criaturas, então eu consegui ganhar esse jogo.

TOP 8 VS. Affinity – Ravisor (2-0)

Vou ser mais breve aqui porque essa match foi streamada, então é mais fácil entender o jogo vendo o replay. Mas revendo a stream (não estava acompanhando enquanto jogava para não me distrair e nem ficar nervosa) eu percebi que nesse momento do print perguntaram por que eu defendi com o lorde. Eu preferi defender porque eu não queria ir à 8 de vida pra evitar morrer pra dois Galvanic Blast, e eu usei o lorde porque, se eu defendesse com o Plated, meu oponente poderia matar o lorde antes do dano e com isso o Plated morreria para o Frogmite sem mata-lo. Claro que para otimizar o dano faria mais sentido meu oponente usar o galv (caso ele tivesse) antes da fase de bloqueadores, mas ele também poderia estar jogando dessa forma para tentar me forçar a ter uma troca ruim. Além disso, se meu oponente tivesse algum burn não faria diferença se meu lorde estive com 1 ou 3 de vida:

Image content of the Website

Depois da partida eu vi que meu oponente tinha eletrickery no side, mas sinceramente, essa não é a melhor opção para trazer contra slivers, então eu não estava preocupada com essa carta na hora.

TOP 4 VS. Affinity – Goias (2-1)

Ad

Meu deus quanto affinity nesse torneio. No G1 eu não comprei nenhuma floresta no jogo inteiro, então tive que me virar jogando de Boros Slivers :^) Deu super bom porque eu comprei criaturas brancas e vermelhas o suficiente para construir uma board muito forte e forçar uma vitória.

Image content of the Website

G2 eu perdi porque meu oponente baixou um atog turno 2 mantendo uma pressão enorme na board, especialmente porque eu tinha só duas florestas durante todo o jogo então não conseguia baixar muitas criaturas. Turno 6 ele limpou minha board com krark e me matou com o atog.

G3 eu estava na play, o que é muito importante contra affinity, e vim com uma mão bem forte, colocando pressão desde cedo. No turno 5 meu oponente limpou minha board com um eletrickery e sacrificando 4 artefatos com o krark, com isso eu perdi 5 criaturas, mas eu ainda tinha 3 criaturas e um lead na mão, e meu oponente perdeu todas as criaturas e ficou com apenas 2 artefatos em campo. Então acabou sendo uma troca que me favoreceu porque o atog que ele baixou depois não era mais uma ameaça para mim porque ele tinha poucos artefatos em campo.

FINAL VS. Burn – MF Caixa (2-1)

No G1 eu mulliguei a 4 e tentei a todo custo baixar criaturas o suficiente para que ele não tivesse burn para matar tudo, mas né.

G2 eu ganhei especialmente por comprar vários lordes e ter o crimson acolyte na mão inicial. No geral eu evitei atacar com o crimson para jogar ao redor de ghitu e nos turnos em que eu ataquei com ele foi porque eu tinha alguma criatura que eu estava ok em trocar. Normalmente Hunter Sliver não é uma boa criatura contra termo, mas eu preferi manter porque ter ele cedo e usar enquanto o termo ainda está enjoado faz toda a diferença, e foi com essa jogada que meu oponente concedeu.

No G3 eu mulliguei a 5 e comecei com planície e montanha só, levei vários turnos para encontrar uma floresta e realmente começar a jogar. Eu consegui tempo o suficiente para isso porque meu oponente priorizou matar minhas criaturas ao invés de me dar dano diretamente. No primeiro turno dei hallow no rift bolt porque eu tinha apenas uma planície e várias criaturas brancas, então eu sabia que nunca teria mana branca para proteger elas com o hallow, por isso preferi tentar comprar tempo desde o início.

O jogo começou a ficar favorável para mim quando eu consegui usar o primeiro strands (estava com ele a um bom tempo, mas sem mana) e em seguida dei um WW para 3 criaturas e ainda consegui mais um strands no cemitério. Nos próximos turnos eu só precisava manter minha criatura branca desvirada para o flashback. Perdi o weather the storm no segundo WW mas isso não me preocupou tanto porque eu ainda tinha strands e presença na board.

Outra jogada que eu vi ser questionada na stream foi porque eu não defendi o ataque do ghitu com o virulento (2/2). Eu preferi tomar o dano porque eu pretendia matar ele no veneno. Além disso, ele tinha apenas uma carta na mão e a única forma de ele me matar seria castando um needle drop e comprando um fireblast então eu decidi apostar.

Ad

Agradeço muito a Cards Realm pelo torneio, que estava muito bem organizado e foi muito divertido de ter participado, também pela oportunidade de escrever esse report para explicar um pouco da minha visão e experiência com esse deck. Também queria dar os parabéns para todos os players, foi um torneio muito forte com vários jogadores e decks muito fortes! E agradecer todo mundo que ficou torcendo, tanto no chat da stream quanto no chat comigo, vocês são uns amorzinhos e me deixaram muito feliz ❤