Magic: the Gathering

News

Report do campeão do primeiro Cards Realm Series - Pauper

, updated , Comment regular icon1 comments

Report do Campeão do primeiro Cards Realm Pauper Series

Writer image

revised by Tabata Marques

Edit Article

Fala pessoal, tudo tranquilo??

Aqui quem fala é Alexandre Weberlink outside website e hoje eu to saindo um pouco da minha praia do conteúdo audio-visual para escrever esse report pra vocês!

Pra quem não sabe, nas últimas duas semanas aconteceu o Primeiro Torneio Pauper Serieslink outside website, que aconteceu aqui na plataforma que vocês estão lendo, a Cards Realm.

O torneio foi gratuito e contou com a presença de 102 jogadores, e uma premiação total de 30 tix!

Ad

Após 7 rodadas de suíço e mais 3 rodadas do top 8, eu acabei saindo como campeão desse torneio, utilizando o Mono Blue Delver a pedidos de um apoiador, o Carlos Junior!

O Mono Blue Fadas na minha visão está muito bem posicionado nesse metagame, inclusive tendo uma partida boa/equilibrada contra os outros decks azuis que estão dominando o formato, UR Skred e UB Delver. Mas é claro, a fraqueza do Mono Blue contra as estratégias Boros (Boros Bully, Boros Monarca) ainda é muito grande, fazendo com que o deck precise de um pouco de sorte nos pareamentos das rodadas em um torneio.

Sobre a lista optei por escolhas sólidas, apostando nas Faerie Seer que eu gostei mais delas em relação a Fada Marota, por jogar melhor sozinha, e apostando também no Piracy Charm, que possui uma versatilidade boa principalmente nos seus principais modos (+2/-1 pra criatura alvo e jogador alvo descarta uma carta).

Para interagir com as 3 cópias de Mystic Sanctuary utilizei

2 Fathom Seer fornecem um Card Advantage/Board Presence brutal e apenas uma cópia de Tragic Lesson que ultimamente não vem ajudando tanto assim na estratégia tempo do deck e até pensei em não usar. Para completar, 2 cópias de Deprive.

O resto do main deck é bem padrão.

Em relação ao side, a winter's rest tem me surpreendido demais, principalmente para inutilizar o StormBound Geist, que o deck tem muita dificuldade de enfrentar e apenas 1 Echoing Truth Já que é uma carta que não consigo utilizar tão bem, então utilizei logo 3, além de ser boa contra outros Decks de criatura (affinity, Stompy)

Loading icon

Então já falei sobre algumas escolhas da lista vamos as partidas do torneio!

Quase todas partidas foram ou serão mostradas em vídeo através do meu canal no Youtube, Alexandre Weber MTGlink outside website.

Rodada 1

Auras - Rafael Funayamalink outside website

Auras é uma good match pro Mono Blue, já que normalmente consegue ter acesso a counters mais rápido e em mais abundancia que outros deck azuis (UR Skred e UB Delver).

Apesar disso foi uma partida tensa, acabei perdendo o game 1, já que meu oponente teve mais auras relevantes do que eu tive counters e um Vulpikeet me surpreendeu demais. Nos games 2 e 3 o oponente mulligou, facilitando bastante a tarefa de anular as principais cartas.

- Resultado: 2-1

- Resultado no torneio: 1-0

Rodada 3

Boros Bully (Clamego)

Talvez a pior match-up do Mono Blue, foi bem difícil de enfrentar, venci o game 1 devido a um misclick do oponente fazendo selo de fogo ao invés de um electrickery.

O game 2 foi bem padrão dessa partida e então ficou tudo para o game 3. Ele não veio tão bem, eu consegui colocar pressão e ele estava com 8 pontos de vida e eu com um Delver Flipado. Faço um pondere tem 2 ilhas básicas e 1 Spire Golem, acabo embaralhando, mas se tivesse keepado o Spire Golem conseguiria vencer. Ele acha um Thraben Inspector que acha um Prismatic Strands e eu perco a partida.

Inclusive você pode conferir essa partida aqui embaixo e aqui está o canal do Clamegolink outside website

- Resultado: 1-2

- Resultado no torneio:2-1

Rodada 5

Mono Black Control (Crohn)

Essa partida infelizmente não consegui mostrar no canal já que deu problema na hora de gravar e problemas com o replay.

Mas foi um excelente jogo em que o Mono Blue conseguiu colocar pressão enquanto algumas cartas do Mono Black são pesadas demais para esse jogo. No game 2 tive que contornar uma cumbajj witches que entrou cedo e eu não tinha remoção. Cartas como Spire Golem, Fathom Seer, Delver Flipado Storm Bound e o próprio ninja voltando fada 1/1 ajudaram demais a contornar a cuombajj witches.

- Resultado: 2-0

- Resultado no torneio: 4-1

Rodada 6

Burn - Pedro FAClink outside website

Partida tensa contra Burn, game 1 é muito difícil mara o Mono Blue já que não existe maneiras eficientes de lidar com Thermo-Alquimista, Curse e Ghitu Lava Runner. Então estabilizei o jogo com 3 de vida, mas acabei perdendo o game 1. Game 2 as Blue Elemental Blast ajudam muito e no game 3, ele no play, fica muito difícil de segurar, mas ele keepou mão de 1 land + Ghitu + Needle Drop pra achar o segundo land e acabou não achando, apesar do azar do oponente acho que ele fez certo em arriscar.

Ad

- Resultado: 2-1

- Resultado no Torneio: 5-1

Obviamente estou muito feliz de ter sido campeão e quero agradecer a todo mundo que torceu na stream e nos grupos do WhatsApp :D (apesar de que não tô muito acostumado a pessoas torcendo por mim, meu padrão é ser subestimado e acharem que não vou vencer kkkk).

Também quero agradecer a organização por proporcionar esse torneio de GRAÇA para a comunidade Pauper que precisa muito de oportunidades assim.

É isso :D

Espero não ter esquecido nada e qualquer dúvida é só me perguntar que fico feliz em responder!