Magic: the Gathering

News

Resumo do dia 1 do Campeonato Mítico IV: 21% de Hogaak

, updated , Comment regular icon0 comments

De histórias individuais - incluindo uma pessoa de 13 anos que se qualificou através de um torneio Legacy - para a Team Series e para a World Champion, o Mythic Championship IV tinha de tudo no Dia 1.

Writer image

revised by Tabata Marques

Edit Article

Quase 500 jogadores chegaram a Barcelona para competir no Mythic Championship IV. Tendo como principal formato o Modern que sofreu mudanças enormes nos últimos meses a ponto de ainda não se estabilizar. De histórias individuais - incluindo uma pessoa de 13 anos que se qualificou através de um torneio Legacy - para a Team Series e para a World Champion, o Mythic Championship IV tinha de tudo no Dia 1.

O campeonato começou um pouco antes, com a Wizards of the Coast deixando todos nós bem ansiosos pelo torneio com o trailer abaixo.

Ad

Vamos ao torneio de fato. Não há como evitar: Hogaak, Arisen Necropolis está de volta. Nem o banimento de Bridge From Below nem a abundância de Leyline of the Void neste fim de semana (era a carta mais disputada do torneio) foi suficiente para manter o Hogaak longe dos jogadores. Até mesmo Reid Duke, membro da Magic Pro League, o mestre de Jund, escolheu jogar de Hogaak e Faithless Looting neste final de semana.

Image content of the Website

O campo estava composto por 21% de Hogaaks. Tivemos tantos, mas tantos Hogaaks, que as cartas mais jogadas desse torneio estão sendo as cartas do próprio deck e do sideboard dele.

Image content of the Website

No final, mesmo com todo gravehate, o Hogaak ainda se mostrou com uma das melhores taxas de conversões para o dia 2 do evento.

Image content of the Website

Por mais que Hogaak fosse maioria, haviam muitos decks diferentes no torneio, incluindo Goblins. A Wizards of the Coast fez um compilado de todos esses decks aquilink outside website, vale a pena dar uma olhada.

Após três rodadas de draft de Modern Horizons e cinco rodadas de Modern, dois jogadores saíram invictos: Arnaud Hocquemiller (White-Blue Control) e Bernardo Santos (Hogaak) ficaram no topo da tabela com 8-0 e 7-0-1, respectivamente.

Image content of the Website

Loading icon

Loading icon

Só divulgarão todo o sideboard no final do torneio. Amanhã teremos mais de Campeonato Mítico IV enquanto marchamos em direção ao Top 8!