Magic: the Gathering

News

Resumo do dia 1 do Mythic Championship V: Bant Golos e crashs

, updated , Comment regular icon0 comments

Se perdeu algo não tem problemas, vamos ao resumo.

Writer image

revised by Tabata Marques

Edit Article

O primeiro dia do Mythic Championship ocorreu hoje e temos muitas partidas a contar. Se perdeu algo não tem problemas, vamos ao resumo.

DOMINÂNCIA DO BANT GOLOS

Antes do Mythic Championship V começar, tivemos a divulgação de todas as decklists que apareceriamlink outside website no torneio. As decklists assustaram por que 40% do formato girava em torno de Field of the Dead e Golos, Tireless Pilgrim. Algumas pessoas ainda tinham a esperança que os profissionais erraram e ainda existia outros decks fortes no formato, mas não foi bem isso que vimos nos decks vencedores do dia 1 que poderão jogar o dia 2:

Ad

9 x Bant Golos (32%)

6 x Simic Food (21%)

3 x Bant Ramp (10%)

2 x Golos Fires (7%)

2 x Bant Food (7%)

2 x Mardu Knights (7%)

1 x Four-Color Golos (3%)

1 x Selesnya Adventure (3%)

1 x Gruul Aggro (3%)

1 x Mono-Red Cavalcade (3%)

28 decks passaram. 17 decks (60%) estão querendo rampar de alguma forma e utilizam Golos ou Oko, Thief of Crowns. Apenas 2 Mardu Kinghts, 1 Mono-Red Cavalcade não jogam com a cor verde; em torno de 10%.

TUDO COMO ESPERADO

Image content of the Website

A tabela acima mostra as % dos decks conforme a quantidade no dia 1. Consegue ver diferenças para o dia 2? Aparentemente os profissionais acertaram em cheio na quantidade de cada deck, vemos no máximo uma melhora do Simic Food e piora no Golgari Adventure.

OPONENTE DE BERTHOUD SOFRE COM CRASH DO ARENA

O oponente do profissional da MPL, Lucas Berthoud, sofreu com o Arena enquanto jogava o Mythic Championship. Aparentemente o Arena dele fechou duas vezes por crash no jogo e ainda rendeu um misclick.