Magic: the Gathering

Opinion

Rotação do Penny Dreadful traz campeonato com 500 TIX de premiação

, Comment regular icon0 comments

O inverno está chegando no Penny Dreadful e os ventos frios trazem o campeonato que fecha a temporada atual com 500 tix na pool de premiação. Vai ficar de fora dessa?

Writer image

revised by Tabata Marques

Edit Article

Como nos lembra o lema da casa Stark, o inverno pode estar chegando ao formato mais charmoso do Magic Online junto da próxima rotação que se aproxima. Previsto para acontecer sempre uma semana após o lançamento de uma coleção do Standard, com o lançamento de Strixhaven virá a rotação.

O que entrará e o que sairá só saberemos após os checks do bot, mas podemos ter um vislumbre do que pode entrar devido algumas mudanças sutis que foram implementadas.

Em Kaldheim tivemos a volta de lands nevadas, e com isso pudemos usar montanhas e planícies nesta última temporada juntamente de astrolábio.

Ad

Loading icon

Ficamos apreensivos com a entrada de astrolábio no formato porém não se concretizou algo tão absurdo. com apenas as cores boros ele teve lugar em alguns decks mas nada fora do normal.

Mas uma mudança recente nas contas iniciais pode afetar isso: Houve uma mudança recente e agora todas as contas novas no MTGO estão recebendo 16 lands nevadas de cada tipo básico, e 8 das duais lands nevadas novas com subtipo, ou seja, qualquer jogador que decida iniciar no jogo terá 16 lands nevadas básicas de cada tipo a disposição ao ativar a conta, o que fará aumentar e muito o número de lands nevadas no mercado, reflexo que já pode ser sentido.

No site da cardhoarder onde o bot do Penny faz os checks temos todos os 5 tipos abaixo ou igual a 2 centavos de tix, e em outros sites como na goat bot, este valor está ainda menor chegando a 0,005 nos tipos mais comuns (lembrando que o bot checa no site da cardhoarder).

Image content of the Website

Preços das snow lands basicas no site da cardhoarder

Tudo indica que muito provavelmente teremos bastante influência destes terrenos na próxima rotação, cartas como Glacial Revelation e Into the North podem ser motores para diversos decks, bem como o Arcum's Astrolabe que é terror em outros formatos, com as 5 cores disponíveis será algo para ficar de olho.

Com Ilhas e Florestas nevadas sendo válidas no formato os decks utilizando as cores Simic ou até Bant deverão causar muita dor de cabeça já que Abominable Treefolk é válido atualmente e não tem nada que deva fazê-lo aumentar de preço assim como Icehide Golem, The Three Seasons, Graven Lore e Search for Glory que também são válidos e não deve aumentar de preço.

Possibilidades que se ficarem válidos chancelam este possível deck Growth Spiral e Gelid Shackles ambas com valor de 0,03 centavos na cardhoarder, uma piscada pra 0,02 durante o check e elas entram.

Infelizmente Marit Lage's Slumber elevou de preço, sendo vendido a 0,08 cents, mas devemos lembrar que ele já foi válido durante as seasons 16, 17 e 18 e porque não utilizarmos Blizzard Strix, Icebreaker Kraken e Diamond Faerie ambos válidos atualmente e devem continuar. Com Florestas e Blizzard brawl imagino também um snow mono G stompy ou se quiser um splash para vermelho temos também Frost Bite e Tundra Fumarole.

Por enquanto são pensamentos positivos, mas podemos torcer e acompanhar a rotação que está prevista para começar dia 22/04, onde o Bot começará a checar os preços de hora em hora, e por volta de segunda começamos a ter as primeiras carta começando a serem válidas e seguindo a semana até finalizar no dia 29/04, onde teremos todas as cartas válidas para Season 20 com o primeiro torneio dia 30/04!

PD 500

Chegando em mais um final de rotação e você já sabe né? Teremos o torneio que fechará esta temporada 19 e assim como os anteriores a pool de premiação é de 500 tix, a distribuição você vê logo abaixo mas fica esperto pois este torneio ocorrerá já no próximo sábado 24/04/21.

Ad

Premiação:

1st 130 tix

2nd 90 tix

3rd-4th 60 tix

5th-8th 30 tix

9th-16th 10 tix

Prêmios patrocinados por Cardhoarder

Todos os campeões desta temporada (players que chegaram ao top1) irão começar o torneio com 1 bye, para ajudar no percurso do evento. Será definido a quantidade de rodadas de suíço pela quantidade de jogadores e ao final teremos o corte do top 8 que acontecerá em mata-mata até restar um campeão.

Se você quiser saber mais informações do formato, decklists da temporada e tudo mais, o link do evento está logo abaixo:

Penny 500link outside website

E aí o que achou deste artigo? Deixa nos comentários!

Até a próxima!