Magic: the Gathering

News

Sapeando o Planeswalker Weekend

, updated , Comment regular icon0 comments

Neste final de semana, mais precisamente o dia 25/05, ocorrerá o primeiro Planweswalker Weekend! Mas o que diabos isso significa? Trata-se de mais uma variação do Magic Game Day com uma inovação bastante interessante na regra, principalmente levando em conta a edição War of the Spark!

Edit Article

Neste final de semana, mais precisamente do dia 25/05 ao 26/05, ocorrerá o primeiro Planweswalker Weekend! Mas o que diabos isso significa? Trata-se de mais uma variação do Magic Game Day com uma inovação bastante interessante na regra, principalmente levando em conta a edição War of the Spark! Pode ver detalhes deste evento aquilink outside website

Durante o evento, os Walkers poderão ser conjurados com qualquer cor de mana (Rainbow Walker). Isso mesmo, você pode jogar Nicol Bolas o Deus Dragão com cinco planícies!

Ad

Mas no que essa variação da regra muda para o Draft de War of the Spark? Muda tudo amiguinhos.

Como primeira mudança é possível destacar o fato de você conseguir utilizar qualquer Walker que abrir no seu último booster sem se preocupar em mudar toda a sua pool do draft para encaixar uma carta de última hora, isso facilita muito o encaixe de cartas multicoloridas e de bombas como Sorin, Ral, Nicol e similares.

Outra mudança importante deve ser a forma como de encarar o draft e o cuidado na decisão de passar um Walker para frente ou não, naturalmente nos preocupamos com a curva de mana e com as cores do deck durante a escolha dos cards em um draft mas com a Rainbow Walker ativa essa preocupação não existe, ao menos não com os Walkers. Pense muito bem antes de abrir mão de um deles durante o seu draft.

É importante pensar no impacto da regra para outros cards também! Com a facilidade de se encaixar Walkers nos decks sem se preocupar com suas cores eles devem aparecer com maior frequência nas partidas e isso muda um pouco a ordem de melhores picks para o Draft Rainbow Walker!

Algumas bombas ficam ainda mais fortes pensando nessa facilidade de se utilizar os Walkers, o canal Sapeando destaca quatro dessas bombas para o evento: Roalesk, Apex Hybrid, Bioessence Hydra, Sarkhan the Masterless e Nicol Bolas, Dragon-God.

Image content of the Website

Com o número maior de Walkers nas partidas Roalesk, Apex Hybrid apresenta duas funções interessantes, a evasão no ataque com voar e atropelar para atacar os Walkers adversários e também a habilidade de proliferar duas vezes os seus Walkers.

Roalesk já é uma bomba no draft comum mas as duas características citadas acima se encaixam muito bem no Rainbow Walker e por isso ele é nosso primeiro destaque.

Image content of the Website

Bioessence Hydra tem uma habilidade diretamente vinculada ao número de marcadores de leldade nos planinaltas que você controla, novamente a facilidade em utilizar Walkers de qualquer cor amplia o poder desta carta que já é uma bomba muito consistente no draft comum.

Image content of the Website

Sarkhan the Masterless é mais uma carta com a habilidade diretamente vinculada ao número de Walkers em campo (isso já pode ser visto no novo standard com o Jeskai Planeswalkers deck) e com a Rainbow Walkers fica muito mais fácil carregar a sua mesa dewalkers para que a habilidade do Sarkhan finalize a partida.

Image content of the Website

NICOL BOLAS! É claro que você já vai para o draf pensando em abrir um desses nos boosters e pegar a carta mesmo sem conseguir usar no seu deck (ninguém aqui está rasgando dinheiro não é mesmo?), mas com a Rainbow Walkers você poderá pegar o querido Deus Dragão e utilizar no seu deck mesmo que ele apareça apenas no seu último booster e sua pool inteira seja voltada para um GW Proliferate! Viva o Planeswalker Weekend!

Ad

Image content of the Website

Também é importante saber como lidar com o aumento de Walkers nas partidas e com o aumento do poder de algumas bombas como as destacadas acima.

War of the Spark fornece um bom arsenal de respostas quando pensamos em remoção de planeswalker e com o aumento de Walkers nas partidas as respostas para eles também tem sua importância elevada:

Spark Harvest, Dovin’s Veto, Despark, Price of Betrayal, Angrath’s Rampage e Prison Realm já eram ótimos picks e ficam ainda mais úteis para o Planeswlaker Weekend. Outor card que pode ganhar algum destaque é Ravnica at War, diferente das outras repostas citadas acima ele não é uma carta muito valorizada no draft, mas pode se beneficiar do aumento de cartas multicoloridas nos baralhos.

Image content of the Website

Já discutimos a melhoria de algumas bombas e a valorização das remoções e respostas que afetam os Walkers, mas ainda podemos pensar em como ampliar o poder e melhorar a utilização dos nossos Walkers.

Basicamente todas as cartas que contenham a habilidade de proliferar se tornam mais eficazes durante a Rainbow Walker, dentre elas destacamos seis cartas importantes no draft tradicional de War of the Spark e que devem funcionar ainda melhor no Planeswalker Weekend:

Ruatli’s Raptor, Evolution Sage, Flux Channeler, Grateful Apparition, Merfolk Skydiver e Karn’s Bastion com certeza merecem o destaque positivo para aproveitar ao máximo a Rainbow Walkers e acelerar o processo e as ults de seus Walkers.

Image content of the Website

Ainda falando em destaques temos duas cartas de menor importância que podem ser muito úteis para o Planeswalker Weekend:

Mobilized District e Ignite the Beacon ficam muito mais interessantes durante a Rainbow Walker e podem ajudar a conquistar algumas vitórias.

Essas variações são importantes para que a ordem de escolha de cartas ajude você a se aproveitar ao máximo da regra do evento e possa utilizar alguns cards que geralmente não seriam utilizados no seu draft.

O Canal Sapeando deseja a todos um ótimo Planeswalker Weekend, que a centelha esteja com vocês!!!

Carlos Eduardo Tognoli