Magic: the Gathering

News

Secret Lair de The Walking Dead pode estrear banido no Commander

, updated , Comment regular icon1 comments

Após o anúncio da Wizards de um Secret Lair em crossover com a série americana, o Comitê de Regras do Commander se pronuncia e vê possibilidade de bani-las do formato.

Writer image

revised by Tabata Marques

Edit Article

O novo Secret Lair anunciado pela Wizards, em parceria com The Walking Dead e cujas cartas têm o flavor extraído diretamente da série, está causando reações acaloradas de boa parte dos jogadores. A principal preocupação é que, por serem cartas mecanicamente únicas, isto é, com custos e efeitos nunca antes vistos, pode haver muito mais demanda do que oferta e os preços podem deixar a grande maioria dos jogadores sem acesso às cartas.

Image content of the Website

Ad

Image content of the Website

Até então, os Secret Lairs haviam trazido apenas reprints, e as cartas baseadas diretamente em outras franquias haviam sido feitas como versões alternativas de cartas do universo do Magic, no caso das cartas de Godzilla, que eram na verdade versões com nomes alternativos de cartas de Ikoria, ou em borda prateada, como foi o caso das cartas baseadas em My Little Pony.

Sobre isso, o Head Designer do Magic, Mark Rosewater, comentou que é possível reprintar essas cartas, caso se tornem populares, em versões dentro do universo de Magic, sem os nomes e artes de The Walking Dead.

"O Secret Lair é a única oportunidade de obter as versões The Walking Dead dessas cartas, temos a possibilidade de lançar as versões de Magic dessas cartas em produtos futuros. Portanto, digamos que Negan se torne um Commander popular, podemos lançar a versão de Magic (mesma carta mecanicamente, mas com nome e arte de Magic) em diversos produtos futuros. Esta não é uma situação de estarmos impossibilitados de lançar mais cópias de uma carta popular", disse Mark em seu Twitter, provavelmente já respondendo a comparações com a Reserved List.

Já no Commander, a reação da comunidade e do Comitê de Regras parece ser majoritariamente negativa. Uma enquetelink outside website realizada e que já conta com mais de 13 mil votos mostra 93% de respostas "Sim" à pergunta "O Comitê de Regras do Commander deveria banir as cartas exclusivas de The Walking Dead do formato?".

Image content of the Website

Pelo Redditlink outside website, Sheldon Menery, membro do Comitê de regras, afirmou o seguinte: "Não tínhamos a intenção de bani-las preventivamente, mas a resposta da comunidade nos levou a pelo menos reavaliar essa postura. Estamos aqui para escutar."

Se esse banimento ocorrer, é possível que esse Secret Lair seja um tiro no pé da Wizards, já que é bastante claro que as cartas, que incluem duas criaturas lendárias já reveladas e com power level não compatível com o Legacy e o Vintage, foram criadas justamente com o público do Commander como alvo.

A webcomic Cardboard Crack, que recentemente voltou à atividadelink outside website, não poupou acidez na sua tirinha mais recente, claramente sobre esse assunto:

Ad

E você, o que acha desse Secret Lair? As cartas devem chegar já banidas do Commander?