Magic: the Gathering

Deck Guide

Sideguide para o deck HG Abzan Midrange Standard

, updated , Comment regular icon0 comments

Hoje vamos trazer para vocês o Abzan Midrange Standard, uma nova lista criada pelos jogadores da HG Team baseada no metacall

Writer image

revised by Tabata Marques

Edit Article

Com um plano reativo e simultaneamente escalonando valor , essa lista será o pesadelo dos principais decks do meta, o Grull land fall 31.8% do meta, UB Rougues 19.5% do meta e Mono Green Food 13.6% no meta.

Abusando das principais cartas de remoção do formato Skyclave Apparition, Extinction Event, Elspeth Conquers Death, Heartless Act, Mythos of Nethroi, Elspeth's Nightmare e com o reforço do Wicked Wolf. Matchs contra aggro no geral serão muito favoráveis. O Abzan Mid HG trás também um ótimo desenvolvimento contra UB Rogues, já que a restrição de ter 80 cartas de main deck de Yorion, Sky Nomad sabota uns dos principais ataques do deck: o mill. Seu pós side ganha cartas fortíssimas: Chainweb Aracnir e Polukranos, Unchained que vão deixar o oponente bastante desconfortável.

Ad

Falando um pouco sobre o Mono Green, além das remoções de criatura, temos interações extremamente fortes contra as principais keycards do deck que são artefatos ou encantamentos: Trail of Crumbs, Witch's Oven e The Great Henge. O abzan tem como recursos de interação a Elspeth Conquers Death, Mythos of Nethroi e Skyclave Apparition.

Vamos ao deck e seu side guide.

Loading icon

Grull LAnd Fall - 31.8% do meta

In:

Loading icon

Out:

Loading icon

Essa match é considerada favorável e com a entrada de Extinction Event e os Polukranos, Unchained no pós side, vamos ter recursos de sobra pra interagir com a board do oponente. O plano principal é interagir com as primeiras criaturas para não tomar o The Great Henge de forma precoce e levar o jogo para lategame.

UB Rogues - 19.5% do meta

In:

Loading icon

Out:

Loading icon

Game 1 vai ser o mais close de jogar, principalmente quando o UB Rogues vem na play e abre uma boa mão. Em contra partida no pós side, o deck vem insano e a vantagem vai pro Abzan. Não deixando ele vir forte no aggro e abusando dos scapes, a probabilidade de vencer do UB Rogues é grande

Mono green Food - 13.6% do meta

In:

Loading icon

Out:

Loading icon

Aqui você só não pode tomar o The Great Henge sem reposta. As Skyclave Apparition tem como principal alvo os Witch's Oven, por mais tentador que possa parecer usa-la em outro alvo, isso pode custar o game. Por fim, não podemos tomar o The Great Henge sem reposta e em considerações finais não podemos tomar o The Great Henge sem reposta (repita mais uma vez essa frase).

Temur Ramp (Obosh) - 8.8% do meta

In:

Loading icon

Out:

Loading icon

Aqui temos a badmatch senhoras e senhores! Sim, tomar um Genesis ultimatum sem resposta dói lá no fundo alma. Então temos como plano principal encaixar bem os Agonizing Remorse e Elspeth's Nightmare, dito isso a partida pode ser desenvolvida bem por nossa parte.

Esper Doom Foretold - 7.2% do meta

In:

Loading icon

Out:

Loading icon

Tendo uma atenção especial com o cemitério do oponente, encaixando bem os nossos descartes e Skyclave Apparition com alvos em Doom Foretold e Mazemind Tome será uma partida tranquila.

Mono White Aggro - 4.8% do meta

In:

Loading icon

Out:

Loading icon

Ad

Aqui trabalhamos no side in/side out de forma idêntica ao Grull. O plano de jogo é muito parecido pra nós, segurar o início explosivo do oponente e levá-lo ao late game. Lá eles serão totalmente dominados por nossas jogadas de valor.

Essa vai ser a lista que vou usar no inicio do HG TOUR 2021, para os outros torneios visite aquilink outside website. Espero que tenham gostado! Voltarei em breve com mais listas criadas pelo time e/ou que estejam em destaque no meta. Um grande abraço e até breve.