Magic: the Gathering

Opinion

Sorteio! Analisando as Artes de Magic: The Gathering - Zendikar

, updated , Comment regular icon0 comments

Um plano exuberante, onde uma colossal batalha foi travada. Afinal, por que adoramos tanto Zendikar?

Writer image

revised by Tabata Marques

Edit Article

Eai, Beleza?

Vocês pediram nas minhas redes sociais, então lhes trago aqui uma singela análise das artes do plano de Zendikar em geral.

O primeiro set de Zendikar deu as caras em 2009 e trouxe com ele uma leva de lindos novos terrenos básicos. Ao todos temos 20 (vinte) terrenos básicos full art (arte extendida) sendo quatro deles de cada cor de mana, veja um exemplo de planície abaixo:

Image content of the Website

Nessa edição nossa atenção é inevitavelmente voltada aos terrenos e suas artes, não só pelos terrenos básicos em suas versões magníficas, mas tembém com os terrenos raros muito famosos como as "Fetchlands" (terrenos que permitem o jogador buscar uma entre duas opções de cores de mana no seu deck) que são presentes nos decks mais fortes até hoje ou até mesmo o poderoso Valakut:

Ad

Image content of the Website

Pois bem, alguns bons anos depois em 2015, a Wizards of The Coast nos levou de volta às terras de Zendikar para um evento extremamente grandioso que foi inclusive o nome dessa coleção; Batalha por Zendikar.

Image content of the Website

Fomos apresentados aos temidos de poderosos Eldrazi, criaturas hostis, anteriormente seladas por Sorin e Nahiri (Planeswalkers), agora devastando toda Zendikar proporcionando uma batalha épica, que por sua vez, enche nossos olhos com cartas e artes lindas.

Image content of the Website

Tá, ok. Mas afinal de contas, o que são aquelas pedras flutuantes que tantam aparecem nas artes dos terrenos??

Image content of the Website

Os edros de pedra, sem dúvida uma singularidade de Zendikar. Tais artefatos flutuantes, assim como boa parte da geografia selvagem e majestosa deste plano, são urnas criadas por Sorin e Nahiri, em tempos ancestrais para aprisionar os Eldrazi.

Estes esdros são tão únicos que novamente temos uma leva de terrenos full art os colocando em mais evidência nas ilustrações, como mostra uma planície abaixo:

Image content of the Website

Note que o símbolo dos sets (coleções) de Zendikar, apesar de possuir a mesma geometria, passam delicada porém consistentemente a idéia de "rompimento de selo", ou seja, o "quebrar" das urnas feitas pelos antigos Planeswalkers. Veja:

Image content of the Website

Ao todo nessa coleção nós temos 25 (vinte e cinco) terrenos básicos full art, havendo cinco de cada cor de mana, sendo quatro com arte nova e um reprint (reimpressão) de um modelo da coleção Zendikar de 2009.

Toda singularidade e popularidade de Zendikar se dá não só aos personagens que participaram dessa épica batalha, mas também destes belos e incríveis terrenos únicos que estão presentes em muitos decks e coleções de jogadores do mundo todo.

Gostaram? Curtem o plano de Zendikar? Quer ler mais sobre outro plano? COMENTE!!

Não esqueça de conferir minhas redes sociais e conhecer mais sobre terrenos alternativos, alterados e de arte expandida.

Ah, quer participar de um SORTEIO EXCLUSIVO e ganhar um terreno bonitão feito por mim?

Siga as instruções abaixo, conheça o vencedor da semana passada e PARTICIPE!

Até semana que vem!

SORTEIO

E como em todo artigo meu: teremos mais um sorteio de terreno com arte alterada!

Para participar é só seguir os passos abaixo.

Carta Alterada Customizada de Magic: The Gathering

Semana passada o vencedor foi Vinicius Lopes Henriques, ele ganhou o seguinte terreno abaixo:

Image content of the Website

Ad

Não percam mais um sorteio!