Magic: the Gathering

Deck Guide

Stormando anões no novo Standard

, updated , Comment regular icon0 comments

Eu vou, Eu vou, para o Standard agora eu vou. Hoje é a vez de falarmos de um novo chodó no Standard: 7 anões.

Writer image

revised by Tabata Marques

Edit Article

Eu vou, Eu vou, para o Standard agora eu vou. Sabe quando você está tranquilo, mas passa uma nova carta por você te deixando aquele aroma agradável de novas possibilidades e horizontes. Você acorda e só consegue pensar nela? Vê o formato de forma diferente e tudo muda? Todo mundo já deve ter sofrido por uma carta.

Image content of the Website

Hoje é a vez de falarmos de um novo xodó no Standard: 7 anões. Perdeu seu brinquedo com Rat Colony saindo do Standard? Acabaram seus problemas!

Ad

Loading icon

O objetivo do deck é bem simples: fazer muitos anões! Mais que 7 por favor. Como são todos lordes teremos 9/9, 10/10 entre outros poderes/resistência possíveis. A vantagem para Rat Colony está nessa resistência extra que foge de diversos globais, a desvantagem está que só é permitido usar até 7 deles, por causa disso precisamos utilizar de cartas como Spark Double ou Quasiduplicate ou até Saheeli, Sublime Artificer para gerarmos tokens cópias de anões.

O importante é que o deck se adapta dependendo da partida. Omnath, Locus of the Roil pode ser a carta a ser copiada visto que o resto do deck é composto por elementais e você pode estar desesperado por um removal.

Mas a grande carta do deck mesmo é Mirror March. Ela permite ganhar partidas do nada dependendo da sua sorte. Veja o vídeo abaixo da Streammer Amazonian stormando anões:

Alguns outros streammer já checaram a veracidade desse deck. Aqui deixo alguns gameplays para vocês acompanharem.