Magic: the Gathering

News

Tempestade em Paris faz 700 jogadores ajudarem a mover evento Card Market Series de local

, updated , Comment regular icon0 comments

Mais de 700 jogadores evacuaram o Centro de Eventos de Paris devido à tempestade chamada Ciara

Writer image

revised by Tabata Marques

Edit Article

Cardmarket, o maior mercado online da Europa para cartas Magic: The Gathering e de outros jogos de cartas, está realizando uma série de eventos de torneios de cartas este ano e, no fim de semana, aconteceu o primeiro dos seis torneios da Cardmarket Series do ano, o Cardmarket Paris. Cada evento da Cardmarket Series é aberto a todos os jogadores, como os eventos Grand Prix e SCG Open do MagicFests, mas no domingo, mais de 700 jogadores evacuaram o Centro de Eventos de Paris devido à tempestade chamada Ciara.

Ad

Oliver Gehrmann, narrador do evento, compartilhou um vídeo no Facebook, detalhando os esforços de evacuação do local do evento.

"O salão A do centro onde todos os torneios ocorreram só era seguro para uso até velocidades de vento de 70 a 90 quilômetros por hora, no entanto, Ciara deve atingir mais de 100 km/ h durante a tarde de domingo", disse Oliver.

"Para garantir a segurança de todos os jogadores no local, os organizadores do evento decidiram MOVER todos os 700 jogadores do Hall A ao Hall B (um prédio de concreto). A equipe e os jogadores se levantaram para a ocasião e vimos todos trabalhando juntos para mover todas as mesas, cadeiras, cartões, computadores etc. para o Hall B", continuou. "Até a transmissão ao vivo voltou ao ar após a mudança."

Image content of the Website

O evento só foi possível de ocorrer por que muitos jogadores ajudaram a mover o torneio de lugar: estamos falando de mesas, cadeiras, balcão etc... Muitos desses jogadores viajaram até o evento por ser reconhecido na Europa, seria muito frustrante não jogá-lo. Muito bom ver a Cardmarket modificando o local do evento, mesmo em cima da hora, por se preocupar com a segurança dos jogadores e mais ainda ver a comunidade retribuindo ajudando o staff do evento na mudança.