Magic: the Gathering

Deck Guide

Decks combo com Heliod, Sun-Crowned no Modern

, updated , Comment regular icon0 comments

Combo que apenas necessita de 2 cartas: Walking Ballista e Heliod, Sun-Crowned

Writer image

revised by Tabata Marques

Edit Article

Os spoilers de Theros Beyond Death não estão nem perto do fim, mas já vimos algumas raras e míticas da próxima edição que estréia em 24 de janeiro. Esta semana ficou óbvio o alvoroço da comunidade com relação ao Deus Branco Heliod, Sun-Crowned, a nova carta consegue criar um combo que apenas necessita de 2 cartas: ela mesma e Walking Ballista.

Image content of the Website

Image content of the Website

Ad

Perceberam o combo? Heliod, Sun-Crowned consegue por 2 manas dar lifelink para a Walking Ballista, com isso, para cada marcador que você remove da ballista para dar 1 de dano direto no oponente, você também ganha 1 de vida. A habilidade de Heliod, Sun-Crowned também permite colocar 1 marcador +1/+1 em uma criatura toda vez que você ganha vida, logo, para cada dano que a ballista da, ela ganha mais 1 marcador +1/+1 que pode ser retirado para dar mais dano, se tornando um combo infinito que permite você ganhar vida infinita e dar dano infinito no oponente alvo. Interessante não?

Em um artigo antigo eu expliquei a diferença entre combos de 2 cartas para os de 3 cartaslink outside website, é notória a diferença! Em decks com combos de 2 cartas, temos quase 50% de chance de achar o combo em até 7 compras, enquanto em combos de 3 cartas, a probabilidade cai para 10%. É claro que redundância no combo permite mudar essas probabilidades, por isso vamos apresentar aqui decks Modern com o combo do momento que tentam produzir muito redundância!

MONO-WHITE SOUL SISTER

Fazem mais de 6 meses que um deck de soul sister aparece no metagame! Mas recentemente, mês passado, vimos um decklink outside website com Martyr of Sands fazendo 5-0 no MTGO. O deck é simples e direto, pretende ter mais de 30 de vida para ativar a habilidade de Serra Ascendant e criar um clock significativo no oponente. Como a habilidade de Heliod trigga para cada vez que ganha lifelink, troquei Martyr of Sands por as soul sisters: Soul Warden e Soul's Attendant que se tornam um Ajani's Pridemate com Heliod, Sun-Crowned em campo.

Loading icon

O deck procura buscar o combo com Ranger-Captain of Eos que pode tutorar a Walking Ballista quando entra em campo. O deck tem uma postura midrange, mas com um combo de 2 cartas que pode ganhar o jogo a qualquer momento e com cartas que tem extrema sinergia com as outras cartas do deck.

SELESNYA DEVOTED HELIOD

A outra opção que vemos com Heliod é inserí-lo em um deck já conhecido e já forte no formato Modern: o Devoted Druid! Fizemos algumas alterações dessa lista 5-0 aquilink outside website.

Loading icon

O deck antigo já possuía um combo: Walking Ballista + Devoted Druid + Vizier of Remedies; então a Ballista já entrava naturalmente no deck. O combo tem a vantagem de ser protegido por Giver of Runes e ter muitos, mas muitos tutores: Finale of Devastation, Eladamri's Call, Ranger-Captain of Eos e Once Upon a Time.

Perdemos algum deck em que Heliod, Sun-Crowned pode brilhar? Comente e vamos adicionando aqui no artigo!