Magic: the Gathering

News

Todos Contra o Arena! Grixis da Invenção

, updated , Comment regular icon0 comments

Este deck, se não é o mais forte, é um dos mais fortes hoje no Arena

Writer image

revised by Tabata Marques

Edit Article

Fala galera! Meu nome é Ariel e este é mais um Todos contra o ARENA. Esse quadro consiste na apresentação, criação e/ou adaptação de decks usuais ou ainda pouco explorados, mas que ainda sim, funcionam e proporcionam o que todas as partidas deveriam nos proporcionar: diversão!

Hoje vou apresentar para vocês o deck que joguei na segunda-feira, da semana passada, lá no twitch da Cards Realmlink outside website: Grixis da Invenção!

Preciso confessar: Este deck, se não é o mais forte, é um dos mais fortes hoje no Arena. A sinergia com o card que da nome à este deck é sensacional!

Ad

E por falar no card que da nome à este deck, temos o encantamento da nova edição (Trono de Eldraine) Fires of Invention, que é a principal sinergia entre todas as cartas. Simplesmente quando este encantamento cai no campo de batalha, te abre um leque de possibilidades! Por isso temos: 4 Extraído dos Sonhos e 4 Narset, Rasgadora de Véus, para podermos fazer as melhores escolhas contra nosso oponente, "caçando" o que melhor nos convir. E com isso temos 11 gigantes planeswalkers para definir o jogo: Nicol Bolas, Dragão-deus, Chandra, Inferno Desperto e Liliana, General da Horda Medonha.

Esse deck se mostrou muito forte contra diversos decks do "meta", não senti nenhuma grande desvantagem. Talvez eu pudesse alterar 3 Rankle, Mestre das Peças por 3 Murderous Rider, para uma melhor sinergia e melhor resposta contra planeswalkers. Testarei essa substituição futuramente.

Da um confere aí na lista:

Loading icon

Um vídeo vale mais que mil palavras.

Se liga só nesse grixis fortíssimo na PLAY!

Apesar de termos perdido a primeira partida (e única), esse deck é simplesmente muito bom, muito forte e responde bem nas partidas ranqueadas. É o deck que estou usando para subir de elo e tem dado muito certo! Recomendo este deck, ainda mais agora, que o field of the dead foi banido.

Quer ver mais decks como esse? Estou toda segunda e quinta às 22h lá no twitch da Cards Realmlink outside website