Magic: the Gathering

Opinion

Top 10 cartas COMUNS boas, mas pouco utilizadas nos tiers

, updated , Comment regular icon14 comments

Neste artigo, trago 10 cartas muito boas, mas que são deixadas de lado e que podem entrar tanto no Pauper quanto no PDH, o Pauper Commander.

Writer image

revised by Tabata Marques

Edit Article

Olá meus amigos, eu sou o Betão e hoje venho trazer dez cartas que podem não ser a primeira escolha da maioria dos jogadores, mas que executam muito bem sua função dentro do plano de jogo do deck.

Estas cartas vem sendo deixadas de lado, por talvez já existir uma opção melhor, ou devido ao seu efeito específico não caber dentro das 60 cartas já fechadas do deck, e encontrar um slot pra algo assim, pode ser muito complicado. Mas visando algo não tão competitivo do Pauper, e até mesmo do PDH, elas podem trazer novas builds, ou ainda uma tech diferente dentro de algo já existente.

Ad

Loading icon

Esta carta pode ser muito eficiente contra os decks agressivos. Talvez possa ser uma candidata a substituta ao Stonehorn Dignitary no TRON caso este seja banido do Pauper. No PDH, em baralhos que possuam em seu plano de jogo a mecânica de "Blinkar" ou "Flickar". Poderia também ser usada em sideboard, principalmente contra decks que geram valor quando atacam, como decks que usam o Ninja das Horas Tardias ou até mesmo os Boros Monarcas, pra evitar perder o monarca.

Loading icon

Sandstorm custa apenas 1 mana verde e ainda é mágica instantânea. Pode ser utilizada nos sideboards de decks que jogam com verde e conter um ataque de múltiplas fichas, diversos Goblins, Elfos, mas tem um defeito, só atinge as atacantes.

Loading icon

Feldon's Cane pode pegar adversários de surpresa, pois poucos jogadores a espera, até mesmo no PDH. Com ele em campo, combos de "millar" podem ser evitados, e perder pra decks como UB MILL também, ainda mais que essa mecânica está voltando aos poucos.

Loading icon

Contra decks que fazem descartar muitas cartas pode ser muito útil, e também se o deck utiliza Estudo Rístico ou outras fontes de card advantage, por remover o limite da sua mão.

Loading icon

Este artefato pode ajudar muito pra saber o momento certo de jogar uma mágica, ou preparar a mão pra uma jogada impactante, ou até mesmo para preparar o combo fatal. Saber se o oponente pode anular uma peça do seu combo, pode lhe dar a chance de preparar uma armadilha ou buscar uma forma de impedir a anulação.

Loading icon

Outra gavinha já fez sucesso por um bom tempo no MBC, porém esta é pouco usada, e pode jogar em decks que interagem com o cemitério, como o Torture Existence. Os Reanimators também podem fazer bom uso. Retirar duas cartas da mão do adversário pode ser decisivo contra combos e também contra controles. Contra Burn pode deixar a partida mais próxima da vitória, pois o Burn não consegue repor a mão tão facilmente.

Loading icon

Este tutor é realmente muito bom em decks que utilizam combos, ainda mais que os melhores combos que se podem usar, tem a cor azul, ele pode buscar as peças que faltam ou até mesmo cartas com transmutar, que vão encontrar mais prontamente o que precisar.

Loading icon

Como dissemos há pouco, sobre a habilidade de transmutar, esta carta é quase um 3 em 1, pode anular, ou fazer o oponente descartar sua mão se ele quiser fazer sua mágica resolver, ou então transmuta ela e busca uma carta chave para um combo um uma jogada que possa ser essencial.

Loading icon

Esta carta pode jogar no TRON, em partidas Mirror, ou ainda contra controles, e até mesmo Burn, e ela tem uma forte sinergia com Ephemerate. Se entrar no clock no TRON, o oponente não ficará mais com cartas na mão.

Loading icon

Outra carta que pode ser utilizada numa build diferente do Tron, ou até mesmo contra o TRON, num Familiar por exemplo. O efeito de virar todos os terrenos pode permitir combar com mais tranquilidade. No PDH é ótima também nos decks que abusam dos "Flickers".

Ad

Por enquanto isso é tudo. Foi mais curtinho mas foi objetivo. Quando e se passarmos de 1000 views, trago mais 10 cartas que podem ter sido pouco exploradas, até menos referentes à estas dez deste artigo.

Agradeço à Cards Realm pelo apoio e confiança.

Obrigado pela leitura e até a próxima.