Magic: the Gathering

Opinion

TOP 5 cartas melhores que o Elite Vanguard que não são elite

, Comment regular icon1 comments

Algumas vezes a lore do Magic traz situações inusitadas numa mesa. 15 esquilos podem derrotar Emrakul, a mãe dos Eldrazi. Mas o que é necessário para parar a elite da vanguarda?

Writer image

revised by Tabata Marques

Edit Article

O texto na carta de Elite Vanguard é claro: "A elite da vanguarda é especialista em fazer guerras sozinha. O inimigo é geralmente derrotado antes dos reforços chegarem à frente". Vanguarda é quem se localiza à frente de; aquilo que inicia uma sequência; é um substantivo para um guerreiro que vai na linha de frente das batalhas, alguém corajoso e destemido.

Loading icon

Sem habilidades, 2/1, o guerreiro apesar de se chamar elite faltou suas aulas para adquirir nem que seja a habilidade Bushido. Também tenho uma certa dificuldade em acreditar que ele faz guerras sozinhos.

Ad

Brincadeiras a parte, a história do Magic evoluiu bastante durante esses últimos anos e as criaturas ficaram mais fortes, o que pode trazer comparações estranhas. Vamos ver aqui criaturas mais fortes que a elite da vanguarda.

5º colocado - O estudante do primeiro ano de StrixHaven

Loading icon

Você já se imaginou treinando a vida inteira para saber que um estudante do primeiro ano de StrixHaven tem mais resistência que você e ainda vem com uma habilidade? Sim, Strixhaven não é uma escola para qualquer um, mas seu diretor tem que analisar a questão de anabolizante entre estudantes urgentemente.

Tudo bem, como descrito na carta, este estudante irá passar em Teoria Avançada já já; talvez seja um prodígio.

4º colocado - Um lunático conspiracionista

Image content of the Website

Eu tenho um tio que acredita que nazistas possuem uma base na Antarctica. Acredito que todos tem um tio assim. Isso é normal, não? O que nunca imaginaria é que meu tio pode possuir mais resistência que a elite da vanguarda. Talvez a resistência tenha a ver com as pessoas quererem manter distância.

A habilidade do conspiracionista faz todo sentido, procurando conhecimento a partir de compras de carta e podendo jogar o conhecimento que já foi descartado. Humilhou a elite? Humilhou.

3º colocado - Um missionário solitário

Loading icon

Anos acordando cedo batendo de porta em porta 8 da manhã de fato deve deixar as pessoas mais fortes. O missionário solitário mostra não só o mesmo poder e resistência da elite da vanguarda, mas ainda possui uma habilidade extra de cura. Será que ele fazia parte da elite da vanguarda antes de se tornar um missionário solitário?

2º colocado - Um token de zumbi

Loading icon

Apelamos um pouco, afinal, a primeira coisa que devemos analisar num apocalipse zumbi é "em que filme estamos?". Se estiver em um filme mais antigo ou até no seriado "Walking Dead", pode ficar tranquilo, os zumbis são bem lerdos e você terá tempo de tomar um café enquanto procura por um martelo. As artes de zumbi da Wizards of the Coast claramente se inspiraram nessa época. Sinceramente é uma vergonha a elite da vanguarda não poder nos defender desses seres.

Agora, se os zumbis foram de fato inspirados nos filmes mais modernos como Resident Evil etc., só sente e chore. Eu deixo minhas desculpas ao nosso soldado valente.

1º colocado - Um escudeiro de uma buscadora qualquer

Loading icon

Existem várias "vanguardas" na história do Magic. Em Ixalam temos exploradores vasculhando esse mundo novo, algo que lembra a procura do "novo mundo" do século XV. No meio deste mundo temos o escudeiro de um dos exploradores. O escudeiro não é necessariamente melhor que nossa elite, já que possui menos poder, mas compensa com mais resistência e uma habilidade.

Sinceramente? Acho que prefiro contratar o escudeiro dessa buscadora para me proteger do que a famosa elite da vanguarda.

Menção Honrosa - Um Cachorro

Ad

Loading icon

Não é um cachorro qualquer, é o lendário cachorro Isamaru. Mas precisava ser mais forte que a elite da vanguarda? Além disso, pela forma que ele foi desenhado, tudo indica que ele é um cachorro normal com uma ótima capacidade de detecção, então por que ele é mais forte que nossa vanguarda? Um especial agradecimento a Eder Aires por lembrar desta criatura.

Mas é isso, espero que tenha sido um artigo descontraído, a intenção é só brincar mesmo. Esqueci alguma criatura imponente do nosso multiverso que deveria estar nesta lista? Talvez um alce, tartaruga ou esquilo que derrotaria nossa vanguarda?