Magic: the Gathering

News

Top 8 e Campeão do 2º Mythic Championship

, updated , Comment regular icon0 comments

Resumo do Campeonato Mítico II

Writer image

revised by Tabata Marques

Edit Article

A chegada do novo mulligan deu uma agitada no mundo do Modern, fazendo alguns decks sofrerem menos ao decidir não manter uma determinada mão. Já esperando fazer uso dessa nova regra, três decks sobressaíram-se na selva que era o Mythic Championship. Eles são:

1. Tron

2. Izzet Phoenix

3. Humans

Esses três decks mantiveram praticamente a mesma proporção entre o Day 1 e o Day 2, como pode ser visto na imagem.

Image content of the Website

Ad

Isso porque a nova regra mullingan permite que jogadores procurem as respostas de maneira menos punitiva. Assim, o Tron conseguiria fechar o famoso kit no turno 3 mais facilmente, e encaixar o Karn. Humanos, embora perca um pouco o gás, pode procurar por peças que atrasam o openente o suficiente para fechar o jogo ... E o Phoenix pode procurar uma mão mais explosiva, se livrando das lands em excesso.

O Mythic Championship teve a Participação de 514 jogadores duelando durante 16 partidas para definir o Top 8 que disputaria o prêmio final.

Bom, aqui vai a lista do Top 8 do Mythic Championship London

1. Titan Shift (Thien Nguyen)

2. Humans (Eli Loveman)

3. Mono Green Tron (Alexander Hayne)

4. Humans (Brian Braun-duin)

5. Mono Green Tron (Adrian Zhu)

6. Humans (Chris Kvartek)

7. Izzet Phoenix (Javier Dominguez)

8. Experimental Frenzy Affinity (Matthew Sperling)

Image content of the Website

Mesmo havendo três jogadores de Humans e dois de Tron nenhuma das listas era igual, refletindo a abordagem de cada um sobre o meta levando em conta também o novo mulligan. E cartas totalmente inesperadas também foram avistadas no torneio, como é o caso da Mwonvuli Acid-Moss usada por Nguyen em seu Titan Shift.

Image content of the Website

O vencedor do torneio foi Eli Loveman, jogando de Humans contra Matthew Sperling de Experimental Frenzy Affinity. Foi uma partida complicada pois ambos os decks podem ser muito explosivos, não dando tempo para o oponente responder mas o Humans conseguiu parar o Affinity usando seus Meddling Mage e Reflector Mage. Abaixo vocês podem conferir as listas dos jogadores do Top 8 :)

Image content of the Website

Loading icon

Loading icon

Loading icon

Loading icon

Loading icon

Loading icon

Loading icon

Loading icon