Magic: the Gathering

News

TOP FIVE Mágicas Instantâneas Pauper e PDH

, updated , Comment regular icon0 comments

Mais um TOP FIVE das nossas "comunzinhas". Rola pra baixo e boa leitura.

Writer image

revised by Tabata Marques

Edit Article

Olá meus queridos, hoje estamos de volta com mais um TOP FIVE das cartas comuns pouco usadas no Pauper, mas que podem entrar em alguns decks mais rogue, e até mesmo no Pauper Commander.

As Mágicas Instantâneas são as escolhidas de hoje. Mágicas essas muito utilizadas para responder a ameaças dos oponentes ou também se aproveitar do turno adversário para adquirir vantagem.

As mágicas instantâneas compõe o mainboard principal da maioria dos baralhos. Isso é devido por ser muito versátil e a possibilidade de jogar a qualquer momento. Destacamos aqui cinco delas que pode ser interessante o seu emprego em alguns decks já existentes ou em alguma build nova.

Ad

Vamos por ordem alfabética.

Loading icon

Seu CMC 3 pode ser limitador em alguns decks, mas sabendo que seu uso seria exclusivo contra Fiery Cannonade, ao menos no Pauper, a global vermelha provavelmente não vem no terceiro turno, irá esperar o oponente ter um campo de batalha bem amplo. É neste ponto que Astral Steel pode encontrar um espaço, dependendo do deck que está jogando contra, pode ser feito com 2 ou 3 contadores de Storm, sem muitos problemas. Mono White Winnie, Fractius e Elfos podem adotar o seu uso.

Loading icon

Esta carta pode compor muito bem um deck de Lock como o Tron, pois se entrar em um looping com duas barreiras e *Ghostly Flicker e se o oponente baseia seu deck em criaturas, isso pode ser um problema quase impossível de se contornar. O Boros pode usar contra agressivos para fazer sucesso. Também contra o próprio Tron.

Loading icon

Fog preto, previne dano de combate. Não tem sido usado, pois os decks que usam preto têm muitas remoções de criatura. Seria viável num deck de duas ou três cores, duas cópias no sideboard, ou até mesmo em deck de millar o oponente.

Loading icon

Apenas uma mana branca, pula fase de combate, em um deck de lock, como o Tron, pode ser utilizado com eficiência e fazer um looping. Outros decks brancos podem encontrar um slot para ele, contra decks agressivos, ou ainda, decks que usam Ulamog's Crusher, e talvez decks que possam surgir com a mecânica de Cascata.

Loading icon

O efeito desta carta é muito desejado no Pauper. Anula de habilidade, poderia deixar um pouco mais justo alguns decks, como o Tron. Pelo fato de ser uma mágica verde, não se limita apenas a decks com azul. Pode lidar com a habilidade do Bonder's Ornament, ou evitar que o oponente equipe suas criaturas, tendo em vista que equipamentos podem formar um deck forte, tanto no Pauper quanto no PDH.

Como faz o nosso tri campeão nacional de Pauper em alguns de seus vídeos, temos uma menção honrosa.

Loading icon

A Manamorphose já é uma carta bem conhecida. Uma Staple do Modern, figurando no UR Storm. O Pauper também já teve um Storm, teve UR, mas também teve um deck de mais cores, que usava Petala de Lotus e a própria Manamorfose. Joga também no UR Blitz/ Prowess e Landless, ambos Modern. Entretanto, não tem encontrado espaço no Pauper. Apareceu no Fishelbrand, que foi uma adaptação do antigo Storm, também chamado de Gurmag Storm.

Seria interessante que fosse inserido em algum deck que viesse a fazer resultados, mas por enquanto não temos nada.

Esse foi nosso TOP FIVE. Espero que tenham gostado da leitura, muito obrigado e até o próximo