Magic: the Gathering

News

Uma retrospectiva da Cards Realm no ano de 2020

, updated , Comment regular icon3 comments

Tiveram diversas mudanças na Cards Realm em 2020 como traduções para espanhol, página de torneios, times, modo noturno e muito mais. Aqui resumimos todas as mudanças deste ano.

Writer image

revised by Tabata Marques

Edit Article

O ano de 2020 foi um ano de evolução para o website da Cards Realm. Nossos programadores não tiveram a vida fácil resolvendo bugs e integrando nossas funcionalidades. Vamos listar aqui então tudo o que foi feito neste ano de 2020 na programação da Cards Realm e suas mudanças, um resumo do ano 2020 para o site.

1. Passamos a traduzir nossos artigos para o Espanhol e Inglês

Tanta a versão do site em espanhollink outside website quanto a versão do site em inglêslink outside website passaram a ter seu próprio conteúdo totalmente traduzido. Foram extremamente importante e vimos os artigos virarem TOP Trending diversas vezes no Reddit. Também chegamos a ver pessoas da comunidade italiana pedindo para traduzir os artigos para a língua deles, o que afetou nossos planos futuros. Houve momentos até que fizeram postagens opinandolink outside website sobre artigos no site, encorajando uma discussão saudável.

Ad

No total no ano foram 615 artigos escritos em português; 213 artigos escritos em inglês; e 12 artigos em espanhol.

2. Fizemos nosso modo noturno

Faça dia ou faça noite? Lá embaixo de cada página no site é possível clicar num botão para trocar de modo dia para modo noturno. Muitas pessoas preferem modo noturno por incomodar menos a visão.

Image content of the Website

3. Criamos páginas de mídias para podcast e youtube

Aglomeramos podcasts e youtubes de magic em um só lugar. Você sempre quis saber aonde achar conteúdo de Magic? Aonde estão os podcasts? Algumas vezes é mais fácil se todos os podcasts e youtubes (não só da Cards Realm, todos mesmo) estiverem em um só lugar! Bom, é isso que fizemos; aqui achará todos os youtubes relacionados a Magic: the Gathering cadastrados em nosso sitelink outside website e aqui achará todos os podcasts relacionados a Magic: the Gathering cadastrados em nosso sitelink outside website. Tudo isso ao final acrescentando seus feeds no fórum do sitelink outside website que pode ser separado por videos, podcasts ou conforme o usuário achar melhor.

Image content of the Website

4. Construímos a página de combos

A página de combos foi um pedido feito por um integrante do canal do youtube Atog de Togalink outside website. É uma página que te permite pesquisar combos a vontade. Ela é mantida pelos próprios usuários do site da Cards Realm e até o momento já adicionaram mais de 2216 combos.

Image content of the Website

Repare no botão "Revisado por CR" da página de comboslink outside website que significa buscar por combos apenas que foram revistos por nossa equipe. Estamos revendo os combos para termos certeza da qualidade. Também respondemos diversos e-mails relatando erros nesta página, então gostaríamos de agradecer o feed back da comunidade; só com ele conseguimos criar uma página confiável de combos.

5. Página de torneio, de jogador, de liga e de time

Este item deu muito trabalho e seria até justo ter diversas sessões explicando o que fizemos aqui. Basicamente agora é possível criar torneios e gerenciá-los. Ajudamos diversos torneios independentes que testaram a plataforma, a maior parte destes torneios são gratuitos com premiação. Tropical Pauper, Pauper Royale, Pioneer Royale, torneios da HG Team de Standard, torneios da Geek Pit; foram diversos grupos que popularam nossa página de torneios. A Tábata escreveu um resumo de todos os torneios gratuitos no MTGOlink outside website caso tenha interesse.

O trabalho na página de torneioslink outside website foi de deixar a edição do torneio a mais customizável possível e com uma experiência fluída para os jogadores. Depois de jogar o seu primeiro torneio e acrescentar as informações necessárias, você não precisará mais mudar nos próximos torneios, ficando todos os outros a um botão de alcance. A página também é dinâmica e muda sozinha conforme as fases do torneio.

Ad

Não foi apenas os torneios que deram trabalho, nós os integramos com diversas sessões do site. Assim que um torneio acaba você verá os resultados mais relevantes na página de metagamelink outside website do site e a percentagem de vitória do deck que usou no torneio ser modificada dentro da página do seu deck. Além disso, criamos a página de ligalink outside website para caso alguém tenha uma série de torneios e queira somar a pontuação de cada jogador dentro deles. Também fizemos a página de timeslink outside website para cada time ter um resumo de seus resultados além de integrar diretamente com os standings dos torneios.

Também não podemos esquecer, no momento que alguém joga um torneio, todo seu histórico de pontos etc vão para a página do jogador, de exemplo a página do Tiago Fuguetelink outside website.

6. Novas informações na página de metagame

Ajustamos a página de metagamelink outside website e ela se encontra confiável na classificação dos decks. Fizemos mais, agora é possível encontrar outras informações como: artigos do formato, decks que estão em alta, decks que estão em baixa, jogadores que mais fizeram resultados nas últimas semanas.

Image content of the Website

Vou mencionar aqui que a busca por decks no metagame ficou melhor, podendo separar por plataforma e data.

6. Novos layouts

Devem ter reparado que frequentemente mudamos a página inicial da Cards Realm. Estamos sempre buscando um visual clean e que traga um acesso fácil a outras áreas do site. Dito isso, mudamos a página inicial de todos os jogoslink outside website e modificamos a informação da página inicial do Magic, dando preferência para links do metagame e dos podcasts mais recentes.

Também mudamos a página de perfil de cada um.

7. Busca avançada por carta, edição e coleção de cada jogador

Quer montar algo extremamente específico como aquele deck de Fungus? A pesquisa por carta está bem avançadalink outside website, podendo selecionar cores, tipos de criaturas, texto oráculo e muito mais. Essa mesma pesquisa foi replicada na busca por ediçãolink outside website e na página de cada ediçãolink outside website.

Image content of the Website

Não paramos aí, também colocamos essas parâmetros na página de HAVE / WANT / Coleção de cada jogador! Assim fica fácil achar o que precisam.

8. Criamos nossa API

Querendo integrar nossos serviços com outros sites, criamos a nossa página de APIlink outside website. A página oferece diversos endpoints para jogadores pegarem informações de nosso site, como detalhes de cartas, imagens, detalhes de torneios, decks e muito mais. Todos os endpoints retornam o resultado em JSON e se tiverem dificuldade em usar temos o nosso discordlink outside website para ajudar.

Ad

9. Backend: consertamos diversos Bugs e aumentamos a velocidade do site

Esta sessão vou deixar mais em aberto, por que nela vamos falar de mudanças que ocorreram no backend do site. Diversos Bugs relatados foram consertados e temos um acompanhamento de bugs por diversos sistemas para agirmos rápido. No final de contas consertamos tanto que nos últimos meses o número de BUGs relatados tem sido mínimo, o que nos permitiu avançar para outras questões do site.

Outras questões como o aumento de velocidade de carregamento de cada página. Para isso contratamos servers em lugares diferentes do mundo e estamos deixando a Cards Realm mais autônoma e mais capaz. Sentiu a velocidade aumentando? Para terem uma ideia, nosso índice de velocidade no começo do ano girava em torno de nota 40, na média com a maior parte dos sites; hoje em dia esse índice gira em torno de nota 70-80, estamos focando ainda na nota máxima que é 100.

Não só de velocidade vive um jogador de Magic, também deixamos o site mais user friendly para pessoas com deficiência visual. E é só isso? Não, provavelmente estamos nos esquecendo aqui de diversas milhares de pequenas mudanças que implementamos durante o ano.

10. Chegamos a mais de 100 mil sessões por mês

A última é um motivo de comemoração! Depois de muito trabalho vemos uma resposta boa da comunidade: atingimos mais de 100 mil sessões por mês! Ficamos muito felizes e consideramos uma marca gigante! Somos um site novo, apenas 2 anos de vida, e contamos com nenhum financiamento, apenas o esforço de cada um que apoia o projeto. Então só queremos agradecer a todos que nos acompanharam desde então!

Image content of the Website