Wizards anuncia diversos novos podutos para o Commander em 2020

Magic: the Gathering

Multiplayer

Wizards anuncia diversos novos podutos para o Commander em 2020

As novidades incluem mais precons, uma linha Spellbook exclusiva e um set draftavel para o formato.

By Vinicius, 10/30/19

A Wizards of the Coast vem lançando produtos específicos para o Commander desde 2011, com pelo menos um lançamento todo ano visando o público deste formato. Desde então o formato vem crescendo bastante, tornando-se um importante nicho dentro do Magic:the Gathering e fazendo com que a empresa desse cada vez mais atenção para ele. O suporte da empresa para o formato tem sido inquestionável ano após ano; porém no ano que vem ela parece querer levar as coisas a outro patamar. Foram anunciados hoje uma série de produtos que tem como público alvo o jogador comandeiro. As novidades incluem sets e produtos especiais que juntos totalizam 9 decks pré-construidos, um set inteiro baseado em boosters, mais de 150 cards inéditos e outras centenas de reprints para o formato (sendo alguns promo). Tudo isso será lançado no decorrer do ano que vem, ao longo de 4 coleções - sendo 2 padrão e 2 especiais. Confira os detalhes:

Ad

Commander 2020: Ikoria

Image content of the Website
A primeira surpresa vem com a coleção anual de Commander que, além de chegar muito mais cedo que o habitual, virá também em maior número e acompanhada. Com data já confirmada para o segundo trimestre, Commander 2020 será lançado ao mesmo tempo que Ikoria: Lair of Behemoths o set do Standard que vem depois de Theros Beyond Death. A coleção contará com 5 decks pré-construídos (ao invés de apenas quatro como nos últimos 3 anos) e cada um possuirá temas relacionados a coleção de Ikoria - um plano ainda não visitado baseado em criaturas gigantes. O set completo contará com 71 cards inéditos e reprints de cards antigos e novos (alguns oriundos da coleção padrão de Ikoria, obviamente). Os cards inéditos serão válidos apenas em formatos eternos. Estes precons substituirão os famosos Planeswalker Decks da coleção de Ikoria como o "produto selado introdutório para novos jogadores" referente ao set. Tanto Ikoria quanto Commander 2020 possuem data de lançamento prevista para 24 de abril, e são o único produto divulgado que possui uma data confirmada.

Zendikar Rising: Commander Decks

Image content of the Website
Seguindo o calendário do Standard temos Zendikar Rising no terceiro trimestre marcando o retorno ao plano natal de Nissa Revane; e com ela teremos também mais dois pré-construidos de Commander! De forma parecida com C20 e Ikoria, os decks de Zendikar Rising: Commander Decks terão temas extraídos do set padrão de mesmo homônimo, e contarão cada um com 3 cards inéditos além de reprints antigos e novos (muitos provavelmente oriundos de coleções anteriores de Zendikar). Este produto também substituirá os Planeswalker Decks de Zendikar Rising.

Commander Collection: Green

Image content of the Website
Ainda no terceiro trimestre temos um produto de edição limitada que estará disponível apenas nas lojas WPN: o Commander Collection! São oito reprints em uma caixa, com temas de uma cor. Para a primeira edição, a cor escolhida foi o verde - a cor dos ramps, grandes criaturas e todo tipo de coisa que você provavelmente vai sentir necessidade de usar depois conhecer Ikoria e Zendikar! Este "booster de luxo" possui um formato muito parecido com os já conhecidos Spellbook Signature, logo todos os cards nele terão uma arte nova e um frame exclusivo. Muitas das artes farão referência a lendas populares, como é o caso destas que já foram reveladas:
Image content of the Website
Image content of the Website
Commander Colletion estará disponível em 2 versões a normal e a premium. A normal será distribuidos para lojas WPN e contará com os 8 cards normais; enquanto que a Premium estará disponível apenas em lojas WPN Premium e contarão com os mesmos 8 cards em versões metalizadas (foil).

Commander Legends

Image content of the Website
Este é o anuncio mais incrível e sem duvidas o produto mais promissor do ano para os comandeiros. Trata-se de um set baseado em boosters feito para se jogar Commander Draft. Sim... você não leu errado: uma coleção de Commander draftável. Commander Legends é uma coleção especial e contará com nada menos do que

70 novos cards lendários

de personagens extraídos de todos os cantos do Multiverso, do passado, do presente e do futuro. Dentre elas, temos duas prévias de artes:

Ad

Image content of the Website
Image content of the Website
O set lógicamente também trará reprints importantes para o formato, segundo Gavin Vehey, chefe de design da coleção. Um detalhe interessante além do formato do draft ser Commander, é que os boosters de Commander Legends serão maiores, contendo 20 cards cada, sendo 1 deles foil. "Acabou Jéssica?!" Não! Paralelamente aos boosters para draft, Commander Legends também virá com 2 decks pré-construidos nos mesmos moldes daqueles de Zendikar Rising. Cada precon de Commander Legends terá 3 cards inéditos que não serão encontrados nos boosters da coleção e vários outros reprints. Commander Legends esta previsto para o quarto trimestre de 2020, ainda sem data exata confirmada.
Image content of the Website
Ufa... agora acabou. Muita coisa não é mesmo?! Bem, parece que a Wizards não tem mesmo pena de nossos bolsos e resolveu judiar deles pro ano que vem. Já estou me preparando para a facada. Qual destes lançamentos você acha mais promissor?
Youtube video image
Fonte: Wizards of the Coast

Grade

0

Profile Main Image

Vinicius

Professor de artes marciais e produtor de conteúdo sobre Magic. Jogador apaixonado pelo formato Commander, apresentador do canal do youtube Cozinha Offline.

Social Youtube Brands iconInstagram Brands iconTwitter Brands icon

User profile image
More comment
Decklists for Standard 2022

Decklists for Standard 2022

Madness in Legacy: Cheap and Powerful

Madness in Legacy: Cheap and Powerful

Hasbro announces price increases on its third quarter products

Hasbro announces price increases on its third quarter products

More recent articles

Same Author

Brawl in Arena: Five decks worth considering

Brawl in Arena: Five decks worth considering

Commander 2019 Ghired, Conclave Exile: reinforcing the Primal Genesis Deck

Commander 2019 Ghired, Conclave Exile: reinforcing the Primal Genesis Deck

Commander 2019 Anje Falkenrath Primer: reinforcing the Madness Deck

Commander 2019 Anje Falkenrath Primer: reinforcing the Madness Deck

More from same author

Your privacy

We use cookies to ensure the functionality of our website, to personalize content and advertising, to provide social media features, and to analyze our traffic. Find out more about cookies reading our Privacy Policy