Magic: the Gathering

News

Wizards anuncia fim da Pro League e jogadores profissionais se manifestam

, Comment regular icon1 comments

A empresa anunciou hoje que a temporada de 2021 / 2022 será a última da Pro League e da Rivals League.

Writer image

revised by Tabata Marques

Edit Article

A Wizards anunciou hojelink outside website que a temporada de 2021/2022 será a última da Magic Pro League (MPL), da Rivals League e do Magic profissional como o conhecemos hoje.

O programa, que possui duas temporadas e alguns eventos de maior porte, estará sendo encerrado com uma temporada final, com número reduzido de jogadores e eventos.

Dentre os motivos citados pela empresa, a pandemia de COVID-19 se destaca como a principal razão.

Ad

Vários anos atrás, fizemos um compromisso significativo com os esportes eletrônicos de Magic - apresentando os maiores prêmios que já tivemos, criando alguns dos eventos mais emocionantes que tivemos até hoje, criando uma liga de nível profissional e incorporando o jogo digital em maneiras únicas e empolgantes que deram aos espectadores uma nova maneira de vivenciar o Magic.

E assim que começamos a formar planos para construir essa promessa com alcance expandido além das ligas de elite, o COVID nos mandou de volta ao início.

O foco da empresa agora será focado em um projeto para o mundo Pós-Pandemia, mas os detalhes sobre a temporada de 2022-2023 ainda não foram anunciados.

Apesar dos jogos digitais permanecerem como parte do cenário competitivo do jogo, o artigo deixa claro a intenção de fazer com que o jogo presencial tenha maior foco, com eventos maiores como GPs, Pro Tours e outros ainda ocorrendo em escala quando for seguro para todos.

Apesar do anuncio mencionar diretamente o fim da MPL, ele não diz absolutamente nada sobre um sistema substituto ou a volta de sistemas antigos como os Pro Points, deixando muitos no escuro sobre o caminho a seguir para chegar ao nível profissional do jogo.

Porém, alguns dos jogadores mais renomados da história confirmaram por Twitter que, através de conversas que tiveram com a própria Wizards, o sistema de apoio a jogadores profissionais não existirá após a temporada de 2022:

Image content of the Website

"Nos disseram e nos permitiram dizer que não devemos mais considerar Magic profissionalmente daqui pra frente."

Image content of the Website

"Eles nos disseram que não têm nenhuma intenção de voltar ao antigo sistema, não haverá mais um caminho para o Magic como carreira, e eles estarão mais focados em outros aspectos do jogo (command fests etc.)

Espero termos alguns campeonatos / GPs definidos. Mas não haverá mais o sonho profissional."

Image content of the Website

"Nós não voltaremos para nada parecido com o antigo sistema." (aqui, Levy refere-se ao sistema de Pro Points existente antes da criação da MPL).

Image content of the Website

"Depois de anos de decisões erradas, falta de visão e liderança coerentes e incapacidade ou falta de vontade de melhorar sistemas e projetos falhos, o Magic profissional está chegando ao fim. Obrigado a todos que nos apoiaram ao longo dos anos."

Image content of the Website

"Jogos Organizados não serão explicitamente projetados para apoiar o Magic competitivo como um plano de carreira. No entanto, haverá Grand Prix, PTQ e eventos do tipo Pro Tour

Nosso foco será a quantidade de jogo e o prêmio em dinheiro, e menos foco no estilo de vida ou em ser economicamente autossustentável."

Apesar da significativa quantidade de contradição e polêmica em cima do assunto, a Wizards ressaltou que possui planos para continuar os jogos competitivos:

Ad

Image content of the Website

"O Magic competitivo não está indo embora. Haverão eventos como Grand Prix. Garantia de salários e taxas de aparição não serão parte dessa equação.

Nós queremos focar no crescimento de base do nível de lojas ao invés de quem está no topo (MPL), abrindo mais oportunidades de jogos competitivos para mais jogadores."