Magic: the Gathering

News

Yuuya Watanabe é desqualificado do Campeonato Mítico II

, updated , Comment regular icon0 comments

Yuuya Watanabe é um jogador campeão mundial de Magic. Com 5 top 8 em PRO TOUR e 27 top 8 em Grand Prix (incluindo 7 vitórias), Watanabe é mais conhecido por seu título de Rookie of the Year em 2007, e seus títulos de Jogador do Ano em 2009 e 2012.

Writer image

revised by Tabata Marques

Edit Article

Yuuya Watanabe é um jogador campeão mundial de Magic. Com 5 top 8 em PRO TOUR e 27 top 8 em Grand Prix (incluindo 7 vitórias), Watanabe é mais conhecido por seu título de Rookie of the Year em 2007, e seus títulos de Jogador do Ano em 2009 e 2012. Ele é um dos três únicos jogadores a se tornar o Jogador do Ano mais de uma vez. Ele foi eleito para o Magic: The Gathering Hall of Fame em 2016, juntamente com Owen Turtenwald.

Image content of the Website

Em depoimento feito pela Wizards, durante uma checagem de deck na Rodada 15link outside website no Mythic Championship II, a equipe de juízes notou um problema com o deck de Yuuya Watanabe, onde as dobras das usinas de Urza estavam marcadas de uma maneira específica. Três Minas de Urza e uma Torre de Urza tinham uma marcação diferente, e três Torres de Urza e uma Mina de Urza também tinham uma marcação diferente. Nenhuma outra carta no baralho nem sideboard tinha nenhuma dessas marcas. A equipe de juizes determinou que as chances de que isso aconteça por acidente são próximas do inexistente, e desqualificou Watanabe do evento.

Ad

Essa infração será mais investigada pelo MPL, Magic Pro League, de acordo com representantes da Wizards of the Coast.