Esper Zombies (Jereba da vez)

Magic: the Gathering

Competitivo

Esper Zombies (Jereba da vez)

Jereba da vez é uma série de artigos que abordam sobre decks “incomuns” de se achar numa loja. Hoje gostaria de falar sobre zumbis no Modern. A build que venho falar hoje é uma que fiz 5-0-0 na portal duas vezes e recentemente fez 2-2-0. Quis fazer uma tomada entre aggro e combo.

Por Leon, 25/07/18

Jereba da vez é uma série de artigos que abordam sobre decks “incomuns” de se achar numa loja. Não necessariamente baratos, a proposta é ter um tema inovador.

Hoje gostaria de falar sobre zumbis no Modern. Todo mundo já viu essa tribo no T2, mas será que ela tem força para jogar modern? Existem muitas builds para zumbis.


Um deck zumbi aggro se aproveitaria de todos os drops 1 fortes que ele proporciona. A maior parte deles tem a vantagem que você espera de um zumbi: a recursão. Não importa quantos raios tiver em sua mão um gravecrawler sempre voltará para o campo de batalha.

Image content of the Website

O mesmo gravecrawler é peça fundamental de um “combo” que há em um deck zumbi. Junte algo que pinga o oponente no momento que um zumbi entra ou morre e algo que sacrifica criatura e terás uma sinergia que ocupará toda sua mana pelos restos dos turnos. Assim, em um combo zumbi temos: gravecrawler, diregraf captain ou wayward servant e viscera seer(que infelizmente é o melhor sac do modern, mas não é zumbi :((( ).

Image content of the Website

No mesmo aspecto combo podemos tentar aproximar a um deck dread, se aproveitando que prized amalgan e haunted dead são zumbis.

Image content of the Website


Se quiséssemos um deck mais midrange basta usarmos cartas que são fortes sozinhas, como Geralf's Messenger, relentless dead e cryptbreaker. Todos são zumbis. Seria uma tomada próxima ao monoblack devotion, podendo por Gray Merchant of Asphodel no final da curva.

Image content of the Website

Por último, temos controle. Uma forma de controlar seria usando estação de detonação + gravecrawler, mas seria suado funcionar a maioria das vezes.

Construindo o deck

A build que venho falar hoje é uma que fiz 5-0-0 na portal duas vezes e recentemente fez 2-2-0. Quis fazer uma tomada entre aggro e combo. A ideia é ter um deck que bate forte no começo, sobrevive a gravehate, mas que se for para o late game ainda tem o combo para fechar a partida.

Zumbis tem diversos lordes. Como quis manter a pegada combo não pude de deixar diregraf captain de fora, sobrou espaço para 4 cartas de três manas que poderiam ser lordes. O que fazer? Minhas opções:

  • Geralf’s Messenger: um beater e faz tudo em uma carta só. Bem agressivo e pode entrar já dando 4 de dano se puder sacrificá-lo;

  • Death baron: ele é um lorde e dá deatchtouch para todos os outros zumbis, preciso falar mais algo?

  • Cemetery Reaper: é um lorde, gravehate e gera tokens 3/3 quando tem mana sobrando;

  • Lord of the undead: é um lorde pelo próprio nome. Compra cartas de forma absurda no late game.

Escolhi por 2 death baron e 2 cemetery reaper. Death baron é bom demais para deixar passar, mas não é necessários dois buffs de deathtouch, então 4 pode ser demais. Cemetery Reaper faz tudo o que o deck quer. Geralf’s messenger é ótimo, mas sozinho, em um deck de zumbi um lorde talvez tenha mais impacto. Lord of the undead é incrível, mas abre ainda mais o deck contra gravehate. Eae? Fariam diferente?

Sobre o deck:

Loading icon

Percebam que há algo incomum em um deck de zumbi. Há 4 thalias no deck! Além de matar o flavor do jogo, fui bem questionado em por essas 4 thalias. Mas acredito que elas são um diferencial, este deck é extremamente ruim contra combos e decks rápidos. A Thalia diminui a velocidade desses decks permitindo chegarmos aos shenanigans dos zumbis. Aliás, temos cryptbreaker, que na pior das hipóteses pode descartá-la para por mais zumbi em campo.

Esta lista mantém o “combo” do deck, mas tem um aspecto mais aggro, onde com aether vial, os zumbis entram em campo muito rápido. As vantagens do aether vial são imensas. Se reparar, os zumbis têm muitas habilidades de mana, não importando o momento do jogo, você irá usar todas suas manas. Devido a isso, coloca-se o aether vial com dois marcadores para jogar tidehollow sculler em instant speed e sempre poder voltar o relentless dead em campo com mana para puxar outra criatura do cemitério.

As matchs

Contra decks rápidos como zoo ou goblins a sensação que dá é que thalia e wayward irá salvar sua vida. Guarde essas duas cartas com amor. Relentless dead é um block infinito também. A partida é sempre na defensiva e você ganhando dando um pingo por turno conforme suas criaturas morrem ou entram em campo.

Contra combos a cara é outra. Tidehollow sculler é sua carta favorita junto com Thalia. As duas vão te dar tempo. Normalmente, se não houver interrupção, você consegue finalizar a partida entre o turno 4-5 e por isso as duas cartas mencionadas são importantíssimas.

Contra midranges e controle você faz a festa. Eles irão matar seus zumbis. Você irá voltar com os zumbis. Eles irão matar os zumbis. Você irá voltar os zumbis. Nesse loop você vai dando um de dano aqui e ali e o jogo vai fechando.

O que fazer de diferente?

O deck fez o que queria e é muuito divertido. São zumbis no modern!!! Mas ainda achei a pegada pouco aggro com a thalia deixando o deck muito lento. Devido a isso testarei outra forma de zumbi semana que vem. Removi as 4 thalias, os lordes extras e 2 viscera seer e vou por 4 prized amalgan, 4 Stitcher's Supplier e 2 Haunted dead. Será que estou ficando louco ou é uma boa ideia?

Loading icon


Pode comentar!

Ad

Nota

0

modern esper
Profile Main Image

Leon

Programador do site da Cards Realm. O Magic vai muito além das cartas. Somos pessoas, uma comunidade enorme.

Social Youtube Brands iconInstagram Brands icon

User profile image
More comment
Wizards descontinua programa de Early Acess do Magic Arena

Wizards descontinua programa de Early Acess do Magic Arena

Conhecendo Jesy,  a nova Rainha do Pauper Royale!

Conhecendo Jesy, a nova Rainha do Pauper Royale!

TOP 10 sósias de celebridades em cartas de Magic

TOP 10 sósias de celebridades em cartas de Magic

Mais artigos recentes

Mesmo autor

InsideGames é campeã do Royale SuperCup: Pauper Teams 2021.1

InsideGames é campeã do Royale SuperCup: Pauper Teams 2021.1

TOP 5 cartas melhores que o Elite Vanguard que não são elite

TOP 5 cartas melhores que o Elite Vanguard que não são elite

InsideGames leva Grupo C do SuperCup e está a 1 passo de ser campeã

InsideGames leva Grupo C do SuperCup e está a 1 passo de ser campeã

Mais do mesmo autor