Magic: the Gathering

News

Nexus of fate banida

, updated , Comment regular icon0 comments

A partir deste dia 14 de fevereiro Nexus of fate está banida no formato ARENA standard. Sim, o banimento atinge apenas o ARENA e não outros formatos tradicionais ou especiais.

Writer image

revised by Tabata Marques

Edit Article

A partir deste dia 14 de fevereiro Nexus of fate está banida no formato ARENA standard. Sim, o banimento atinge apenas o ARENA e não outros formatos tradicionais ou especiais.

Image content of the Website

A resposta da wizard para este banimento traduzida pela nossa equipe:

“Há muitas coisas que observamos quando decidimos banir uma carta, mas, em última análise, trata-se de responder a duas perguntas básicas:

1. Esta carta é "muito poderosa"?

Quando se trata de determinar o nível geral de um deck, há muitos dados que podemos levar em consideração. Podemos olhar para o metagame e ver se ele está estagnado devido a uma estratégia dominante ou se há diversidade nos arquétipos de baralho que as pessoas estão jogando. Também podemos ver a taxa de vitórias de um baralho e como outros baralhos no formato são justos quando comparados com ele. E se qualquer um desses cenários parece mostrar um problema, tentamos identificar quais cartas podem estar empurrando o deck além dos níveis de vitória saudáveis ​​para o formato.

Ad

O Nexus of Fate não se encaixa em nenhum critério baseado em poder para banir. Apesar de ter feito um respingo que levou ao Pro Tour 25th Anniversary e ao ressurgimento do Turbo Fog como um arquétipo de deck padrão, ele apareceu apenas em seis das 165 listas de deck padrão, nenhuma das quais chegou ao Top 4 Olhando para os recentes Grands Prix. A última vez que o Nexus of Fate chegou ao Top 8 ficou nas mãos de Eric Froehlich durante a GP de Los Angeles em Agosto. Com o lançamento do Guilds of Ravnica, e a rotação de ambos os blocos de Kaladesh e Amonkhet, vimos o meta reformular-se, o que geralmente é um bom indicador de um formato saudável. O Nexus of Fate ainda tinha um lugar em alguns decks de controle, mas de maneira alguma dominava o formato. O Standard continuou a ser um ambiente de jogo diversificado, suportando vários arquétipos e contra-ataques entre eles.

Apesar de tudo isso, o Nexus of Fate continuou a ser um tema quente de discussão, particularmente quando se tratava de MTG Arena. Nós conversamos sobre isso, vimos nossos jogadores profissionais falarem sobre isso e vimos nossa comunidade falar sobre isso. Como a maior parte da conversa teve muito pouco a ver com o nível geral de poder, isso nos leva à próxima pergunta que tentamos abordar quando consideramos banir uma carta.

2. A carta prejudica o jogo?

Este é, reconhecidamente, um critério bastante subjetivo e é uma das razões pelas quais pensamos muito sobre como queríamos abordar o Nexus of Fate. Esta não é a primeira vez que levamos em consideração a interrupção do jogo normal quando se trata de determinar se uma carta justifica uma banição: Eggs é provavelmente o exemplo mais prolífico disso, mas também vimos isso acontecer um fator nos mais recentes banimentos da Aetherworks Marvel e da Krark-Clan Ironworks. Qualquer pessoa que tenha jogado contra Nexus of Fate pode confirmar, a carta pode facilmente e significativamente prejudicar o jogo normal.

Image content of the Website

Essa situação é o que torna o Nexus of Fate frustrante - seu design permite a capacidade de repetir ações. Você normalmente não se depara com as mesmas situações no tabletop porque nossas regras permitem certos atalhos. Ao fazer o loop de uma seqüência no tabletop, se ambos os jogadores entenderem o que está acontecendo, não há problema em avançar até que o loop seja interrompido - seja porque o jogo está ganho, ou o loop do jogador atingiu o estado desejado. Na pior das hipóteses, os jogadores em jogo competitivo também podem chamar um juiz para manter um jogo parado em movimento. O mesmo não pode ser dito para ambientes digitais em que você deve identificar explicitamente cada escolha de jogo toda vez que desejar fazê-lo. Não há nenhuma chamada sobre o mecanismo de regras de jogos para explicar a situação para que você possa pular para frente, ou emitir uma decisão sobre se as ações tomadas podem ser consideradas paralisadoras ou lentas (pelo menos ainda não!).

Parte do desafio com esses tipos de loops é que, mesmo que consigamos vencer a corrida armamentista digital para forçar um jogo a admitir quando os estados do jogo permanecem inalterados, eles ainda podem ser prejudiciais para o que consideramos um jogo normal. Usando o Nexus of Fate como exemplo, as condições de vitória às vezes levam meia hora ou mais para terminar, com a maioria ou todo esse tempo sendo não interativo. Dito isto, há também casos em que o Nexus vê o jogo e resolve os jogos de uma forma não disruptiva, e é por isso que a proibição tem sido debatida há tanto tempo.

Ad

Por enquanto, para reduzir as interrupções do jogo, decidimos proibir o Nexus of Fate nos formatos Arena Standard (melhor de um) da Arena MTG: Play, Ranked Play e o evento Constructed. Estamos deixando-o desbanido em todos os formatos tradicionais (melhor de três).”

A próxima lista de banidas e desbanidas sairá dia em 11 de março.

Referências

Wizards of the Coastlink outside website