Aaron Forsythe explica banimentos do Pioneer com dados

Forsythe compartilhou alguns dados das semanas anteriores que culminaram no final de semana passado

Por Leon, 06/11/19

Após o anúncio de banimento na segunda-feira para o novo formato Pioneer, o designer sênior Aaron Forsythe compartilhou alguns pensamentos sobre sua decisão de banir

Felidar Guardian

,

Oath of Nissa

e

Leyline of Abundance

no Pioneer. No Twitter, Forsythe compartilhou alguns dados das semanas anteriores que culminaram no final de semana passado: "O deck de devoção ganhou 40 vezes neste fim de semana (10x a mais do que a maioria dos outros decks), 60,5% de vitória contra não mirrors e 62% vs Copycat. Já o deck Copycat ganhou 16x, com 54,9% de vitória."

Ad

Forsythe continuou dizendo que espera que eles não precisem continuar sendo tão agressivos com os banimentos, mas ele está reservando o direito de banir para garantir que possam melhorar a diversidade antes que o novo formato chegue a mais eventos de mesa no próximo ano. Eu entendo Aaron Forsythe, o problema é que esses dados estão contradizendo outros existentes. Tanto a Cards Realm quanto a MTGGoldfish ou MTGTOP8 divulgam o Metagame. Este acaba sendo um compilado de torneios divulgados pela Wizards of the Coast ou até enviados por usuários.

Em nenhum site o metagame se mostrava dominado pelo Green Devotion!

O MTGTOP 8 apresentava a maior percentage de Green Devotion para o field (15%) e mesmo com essa percentagem, a maioria dos decks não eram parte do TOP 8 e sim colocações piores em Challengers ou PTQs. Ontem, o Canal Sapeando informou também sobre os grandes campeonatos Pioneer que ocorreram no Magic de Mesa. Esses campeonatos mostraram um Meta diversificado, apesar de maioria justamente Copy Cats e Green Devotion, que não se consagraram campeões. As informações que Aaron Forsythe divulgou sustentam o banimento, mas as informações dadas antes pela Wizards of the Coast não. Essa falta de informação sobre o meta impede termos um desenrolar sadio sobre como estão gerindo o metagame e pegou de surpresa a maioria dos produtores de conteúdo.

Nota do editor

As decklists campeãs divulgadas pela Wizards of the Coast não são de fato aleatórias. Como mostrado nesse artigo aqui, as decklists 5-0 divulgadas tem o intuito de mostrar quais decks são possíveis jogar no formato e não o melhor deck, logo todas as listas são diferentes. Os melhores decks são mostrados em PTQs ou Challengers e seriam o melhor exemplo para sabermos o metagame. De qualquer forma, inclusive em PTQs ou Challengers os decks no Pioneer se mostraram variados.

Nota

0

notícia opinião
Profile Main Image

Leon

Programador do site da Cards Realm. O Magic vai muito além das cartas. Somos pessoas, uma comunidade enorme.

Social Youtube Brands iconInstagram Brands icon

User profile image
More comment
Meta análise - Semana 3 de Penny Dreadful

Meta análise - Semana 3 de Penny Dreadful

Deck da Semana: Jeskai Polymorph Modern

Deck da Semana: Jeskai Polymorph Modern

Mana Delver leva a melhor no grupo D do Royale Supercup

Mana Delver leva a melhor no grupo D do Royale Supercup

Mais artigos recentes

Mesmo autor

Circuito de torneios Royale passa a ser parte da Cards Realm

Circuito de torneios Royale passa a ser parte da Cards Realm

Time Asa Branca ganha novamente e dispara no Royale SuperCup

Time Asa Branca ganha novamente e dispara no Royale SuperCup

Time Asa Branca abre 4-0 e cola no time Hamuda no Royale SuperCup

Time Asa Branca abre 4-0 e cola no time Hamuda no Royale SuperCup

Mais do mesmo autor