Analisando as artes de Magic: Desvendando Theros Além da Morte

Muito se esconde, e também se explica, nas artes mostradas nas cartas de Magic

Por Arthur, 15/02/20

Muito se esconde, e também se explica, nas artes mostradas nas cartas de Magic, desta vez, iremos analisar e desvendar o que Theros Além da Morte nos traz. Voltamos ao plano de Theros nessa nova e empolgante coleção, aonde mostrasse os efeitos e consequências dos primeiros eventos. O que basicamente se consiste em criaturas e personagens saindo e/ou lidando com o submundo do plano, o que reflete diretamente na nova mecânica que a coleção trouxe, a Escapatória. Tá, mas isso tem alguma conexão com as artes? A parte do “Além da Morte” reflete diretamente nas artes?

Ad

A resposta é: sim!! Nesta coleção existem três tipos de terrenos básicos; temos o que mostra somente como é a aparência do plano como um todo e a parte do plano em sua versão do submundo. Usei como exemplo a ilha, que estão nas imagem à baixo:

Perspectiva do plano normal

Image content of the Website

Perspectiva do submundo

Image content of the Website Como podem notar, as duas grandes diferenças aqui são: a iluminosidade e as correntes (que também estão presentes nas cartas que possuem a habilidade de Escapatória). “Tá, entendi, mas você disse TRÊS terrenos básicos, cadê o terceiro??” Sim, sim, agora vem a grande sacada da coleção! Uma característica absoluta presente no plano e no bloco de coleções de Theros (tanto agora como no passado), é a Devoção. Explicando rapidamente, devoção é uma mecânica presente em Theros que consiste no acumulativo da cor específica pra desencadear algum efeito e ou determinar o poder/resistência de uma criatura por exemplo. A Devoção se dá à lore (história) de Theros devido a presença de Deuses. Dessa vez a Wizards resolveu mostrar isso nas cartas de Deuses e Semideuses com a arte alterada e também, veja só, nos terrenos: Image content of the Website Como podem ver, essa aparência se dá devido ao princípio de devoção (céu, constelação, encantamento) presente em Theros. Parando pra prestar atenção nesses detalhes, você consegue identificar a imensa diferença que Theros trouxe para suas artes em relação às demais. O que achou da análise? Gostaria de ver alguma análise falando de outro plano e/ou coleção? Deixe seu comentário!

SORTEIO

Você achou que terminaria aqui? Estamos sorteando um terreno básico com arte alterada!! Para participar é só entrar no link abaixo, o sorteio acaba daqui a 1 semana. SORTEIO de um terreno FULL ART de Magic: The Gathering Não serão bem esses os terrenos, mas vou deixar um gostinho aqui dos meus trabalhos: Image content of the Website Boa sorte a todos no sorteio!

Nota

0

arte
Profile Main Image

Arthur

Artista Músico Atleta de MTG pela equipe Cards Hall (Sorocaba - SP)

Social Facebook brands iconYoutube Brands iconInstagram Brands icon

User profile image
More comment
Kaldheim Draft: Evolução do formato

Kaldheim Draft: Evolução do formato

Deck da Semana: Grixis Valki Pioneer

Deck da Semana: Grixis Valki Pioneer

Resumo da reunião de acionistas da Hasbro em 2021

Resumo da reunião de acionistas da Hasbro em 2021

Mais artigos recentes

Mesmo autor

Analisando as artes de Ikoria: Terra de Colossos **Valendo Sorteio**

Analisando as artes de Ikoria: Terra de Colossos **Valendo Sorteio**

Analisando as artes de Magic: Planeswalkers de Guerra da Centelha **valendo sorteio**

Analisando as artes de Magic: Planeswalkers de Guerra da Centelha **valendo sorteio**

Sorteio! Analisando as Artes de Magic: The Gathering - Zendikar

Sorteio! Analisando as Artes de Magic: The Gathering - Zendikar

Mais do mesmo autor