Magic: the Gathering

News

Apague o incêndio se puder

, updated , Comment regular icon0 comments

Após esse momento de ban do Looting, estive pensando do que jogar agora atualmente no Modern. Sempre fui um jogador fascinado por decks rápidos e também com interação de cemitério.

Writer image

revised by Tabata Marques

Edit Article

Olá pessoal tudo bem?

Meu nome é Igor Couto e este será o meu primeiro artigo.

Após esse momento do banimento do Faithless Looting, estive pensando do que jogar agora atualmente no Modern. Já que o meu deck atual, o Monored Phoenix, sofre bastante sem o Looting.

Loading icon

Sempre fui um jogador fascinado por decks rápidos e também com interação de cemitério. Porém agora vou ter que me readaptar, pois o banimento veio com força e os decks de cemitério perderam muito. Meu primeiro deck competitivo foi um Naya Zoo, onde tinha uma mistura de criaturas rápidas com mágicas de custo baixo e dano direto no oponente. Algo que eu sempre gostei!

Ad

Joguei bastante com esse deck até que apareceu outro muito parecido, porém mais eficiente. Conforme a coleção Viagem a Nyx trouxe Eidolon of the Great Revel e fez com que nascesse o Naya Burn.

Loading icon

Podemos reparar que o deck era mais focado nas criaturas, com a adição de Atarka's Command em Dragões de Tarkir.

Loading icon

Mesmo sem ímpeto, Nacatl Selvagem se tornava rapidamente uma ameaça em jogo, sendo muito focada e tirando atenção das outras ameaças.

Loading icon

Na época eu estava intrigado e muito pensativo sobre esse novo arquétipo, porém assim que montei não parava mais de jogar com ele. Lembrando que Burn sempre existiu, me refiro ao deck mais atualizado, com mais eficiência e facilidade em fechar jogos rápidos, com a adição do nosso amigo espírito encantamento flamejante.

Agora temos o Burn como um dos decks mais agressivos do formato, tendo em vista que o meta de agora em diante parece que vai ser mais lento e recursivo de remoções, descartes e anulas. Com a adição de Stoneforge Mystic ao formato, novas listas Midranges aparecerão e juntos Tron e UW Control crescerão no formato. Vejo novamente a possibilidade de ter que estar preparado para enfrentar esses outros decks com a mesma qualidade e consistência de antes, agora em uma versão mais recente.

Segue a lista que acredito ser a melhor proposta pro futuro:

Loading icon

Agora com Batterskull vendo mais jogo, Skullcrack volta a ser essencial no main. Esta lista contém apenas uma ou duas cópias no sideboard, porém acredito que deverá voltar a ter mais cópias no main. Tormod's Crypt ou Rest in Peace eu não vejo mais necessidade de ter no sideboard, pois como escrevi anteriormente os decks de cemitério foram muito afetados e provavelmente sumirão do meta. Porém se algum persistir na sua loja local ou tem chances de aparecer em eventos grande como GPs e Opens, não desconsidere utilizá-las. Deflecting Palm é boa nesse novo meta, acredito que uma ou duas cópias ainda serão utilizadas, para conter criaturas grandes como Wurmcoil Engine, Ulamog, the Ceaseless Hunger e Batterskull equipada em qualquer criatura.

Ainda não tenho certeza de como o meta do Modern ficará, mas garanto que minha escolha segura é essa e acredito ser muito boa. Espero que tenham gostado e qualquer sugestões, críticas ou elogios são bem-vindos!

Valeu e até a próxima!