Profile Main Image

Luiz

Conheça o Oathbreaker, uma nova variação do Commander

Digamos que alguém teve acesso a caixa de reclamações e sugestões da comunidade de Commander, estudou como tudo aquilo ficaria e criou o Oathbreaker.

Este artigo pertence à série Variações de jogo do formato Commander:

1. Conheça o Oathbreaker, uma nova variação do Commander

2. Commander em mesões ímpares de 3, 5 e 7 jogadores

3. Conheça Conquest: a variação do commander extremamente mais justa

Digamos que alguém teve acesso a caixa de reclamações e sugestões da comunidade de Commander, estudou como tudo aquilo ficaria e criou o Oathbreaker. Considero essa variação com muito potencial, mas como quaisquer formatos que surgem, sejam eles criados por jogadores ou pela Wizard of the Coast, devem passar ainda pela aprovação dos jogadores. [image](https://cardsrealm.com/images/uploads/1589040034.jpeg) Essa variação de Commander consiste em: • O deck possui 60 cartas e somente uma cópia de cada, exceto terrenos básicos (como no Commander) • Além do comandante na zona de comando, existe um espaço para uma mágica instantanea ou feitiço chamado Signature Spell. • A mágica que estiver no Signature Spell só pode ser jogada se o seu comandante estiver em campo de batalha e a mágica pode voltar para a zona de comando pelas mesmas regras do comandante (vai para o cemitério, é exilada ou embaralhada, você pode optar por coloca-la na zona de comando) • Cada vez que o comandante é retirado da zona de comando, ele custa 2 a mais para ser conjurado. Essa regra também vale para a carta que está no Signature Spell • Você só pode jogar com cartas que tenham a identidade de cores de seu comandante • Cada jogador começa com 20 pontos de vida e não há regras de dano de comandante. Em outras palavras, você não vence se seu Commander der 20 danos no seu oponente. • E sim, aqui qualquer planeswalker poderá ser o seu comandante • Formato possui uma lista de cartas banidas: Ad Nauseam Ancestral Recall Balance Biorhythm Black Lotus Channel Doomsday Emrakul, the Aeons Torn Expropriate Fastbond Gifts Ungiven Griselbrand High Tide Library of Alexandria Limited Resources Lion’s Eye Diamond Mana Crypt Mana Geyser Mana Vault Mox Emerald Mox Jet Mox Pearl Mox Ruby Mox Sapphire Natural Order Painter's Servant Panoptic Mirror Primal Surge Primeval Titan Recurring Nightmare Saheeli, the Gifted Sol Ring Sundering Titan Sway of the Stars Sylvan Primordial Time Vault Time Walk Tinker Tolarian Academy Tooth and Nail Trade Secrets Upheaval Worldfire Yawgmoth's Bargain Sinceramente estou torcendo para que este formato se espalhe pelos seguintes motivos: 1 – Fácil de se adequar a quem joga Commander 2 – Mais econômico (joga com menos cartas) 3 – Partidas mais rápidas por causa de 20 pontos de vida, o que é ideal para o X1 4 – Uma variedade de cartas mais ampla com a liberação do uso de planinautas e mágicas prediletas Com vocês a palavra dos criadores: [youtube](https://m.youtube.com/watch?v=nEQpcGMsda8) Espero que tenham gostado, assim como eu e até a próxima! *Fonte* [link](https://weirdcards.org/oathbreaker)(Weirdcards.org)

Compartilhe:

Nota

0

Profile Main Image

Luiz

Luiz Cláudio de Souza Reis Besamat, personal training, jogador de magic desde 1995, ex-jogador de legacy, atual commandeiro, futuro oathbreikeiro, pauperoso de paixão. Louco pelo magic, suas histórias e todas as suas mudanças.

Social: Instagram

User profile image
Profile Main Image

Julio

Wizards dará uma folha de impressão de cartas Foil para quem teve ordem cancelada


As [link](https://cardsrealm.com/artigos/a-desastrosa-venda-da-edição-mítica-de-guerra-da-centelha)( vendas da edição Mítica de Guerra da Centelha) foram um total fracasso. Com mais de 40 mil ordens de compras feitas na loja eBay da Hasbro, apenas 12 mil serão cumpridas. Logo, mais de 28 mil pedidos foram *cancelados*. Ao menos 14 mil pessoas foram afetadas, já que cada um poderia comprar duas caixas da edição mítica. Para esses compradores só restava reclamar e dar nota ruim no eBay para Hasbro, até este momento. Quem teve a compra confirmada pelo eBay, mas logo depois viu a compra cancelada, recebeu hoje um e-mail de *desculpas* da Wizards of The Coast informando que receberão uma folha de impressão de cartas foil raras ou míticas da nova edição, Guerra da Centelha. Essas folhas ainda serão fabricadas. [image](https://cardsrealm.com/images/uploads/1557371989.jpg) Além disso, cada consumidor ainda ganhou um cupom de US$ 20 para compras futuras e terão todo o reembolso da compra, incluindo o item comprado, impostos e frete. [image](https://cardsrealm.com/images/uploads/1557372495.jpg) Acreditam que a Wizards mandou bem com esse pedido de desculpas? Podem comentar.

Compartilhe:

Profile Main Image

Julio

Ilustrador/Designer da Cards Realm. Jogo Magic desde os 11 anos de idade, quando comecei com o deck de iniciante da sétima edição que vinha com os saudosos Orgg Treinado e Vizzerdrix (que eu achava poderosíssimos!! Hahaha). Venho aqui apenas jogar aquela conversa boa e novidades do Magic.

Social: Instagram