Conheça o Oathbreaker, uma nova variação do Commander

Digamos que alguém teve acesso a caixa de reclamações e sugestões da comunidade de Commander, estudou como tudo aquilo ficaria e criou o Oathbreaker.

Por Luiz, 09/05/19

Este artigo pertence à série Variações de jogo do formato Commander:

1. Conheça o Oathbreaker, uma nova variação do Commander

2. Commander em mesões ímpares de 3, 5 e 7 jogadores

3. Conheça Conquest: a variação do commander extremamente mais justa

Digamos que alguém teve acesso a caixa de reclamações e sugestões da comunidade de Commander, estudou como tudo aquilo ficaria e criou o Oathbreaker. Considero essa variação com muito potencial, mas como quaisquer formatos que surgem, sejam eles criados por jogadores ou pela Wizard of the Coast, devem passar ainda pela aprovação dos jogadores. Image content of the Website Essa variação de Commander consiste em: • O deck possui 60 cartas e somente uma cópia de cada, exceto terrenos básicos (como no Commander)

Ad

• Além do comandante na zona de comando, existe um espaço para uma mágica instantanea ou feitiço chamado Signature Spell. • A mágica que estiver no Signature Spell só pode ser jogada se o seu comandante estiver em campo de batalha e a mágica pode voltar para a zona de comando pelas mesmas regras do comandante (vai para o cemitério, é exilada ou embaralhada, você pode optar por coloca-la na zona de comando) • Cada vez que o comandante é retirado da zona de comando, ele custa 2 a mais para ser conjurado. Essa regra também vale para a carta que está no Signature Spell • Você só pode jogar com cartas que tenham a identidade de cores de seu comandante • Cada jogador começa com 20 pontos de vida e não há regras de dano de comandante. Em outras palavras, você não vence se seu Commander der 20 danos no seu oponente. • E sim, aqui qualquer planeswalker poderá ser o seu comandante • Formato possui uma lista de cartas banidas: Ad Nauseam Ancestral Recall Balance Biorhythm Black Lotus Channel Doomsday Emrakul, the Aeons Torn Expropriate Fastbond Gifts Ungiven Griselbrand High Tide Library of Alexandria Limited Resources Lion’s Eye Diamond Mana Crypt Mana Geyser Mana Vault Mox Emerald Mox Jet Mox Pearl Mox Ruby Mox Sapphire Natural Order Painter's Servant Panoptic Mirror Primal Surge Primeval Titan Recurring Nightmare Saheeli, the Gifted Sol Ring Sundering Titan Sway of the Stars Sylvan Primordial Time Vault Time Walk Tinker Tolarian Academy Tooth and Nail Trade Secrets Upheaval Worldfire Yawgmoth's Bargain Sinceramente estou torcendo para que este formato se espalhe pelos seguintes motivos: 1 – Fácil de se adequar a quem joga Commander 2 – Mais econômico (joga com menos cartas) 3 – Partidas mais rápidas por causa de 20 pontos de vida, o que é ideal para o X1 4 – Uma variedade de cartas mais ampla com a liberação do uso de planinautas e mágicas prediletas Com vocês a palavra dos criadores:
Youtube video image
Espero que tenham gostado, assim como eu e até a próxima!

Fonte

Weirdcards.org
Próximo artigo nesta série Arrow right Solid icon

Nota

0

Notícia
Profile Main Image

Luiz

Luiz Cláudio de Souza Reis Besamat, personal training, jogador de magic desde 1995, ex-jogador de legacy, atual commandeiro. Louco pelo magic, suas histórias e todas as suas mudanças.

Social Instagram Brands icon

User profile image
More comment
Resumo da reunião de acionistas da Hasbro em 2021

Resumo da reunião de acionistas da Hasbro em 2021

Wizards Anuncia Universes Beyond,  com Warhammer 40k e Senhor dos Anéis

Wizards Anuncia Universes Beyond, com Warhammer 40k e Senhor dos Anéis

Time Asa Branca ganha novamente e dispara no Royale SuperCup

Time Asa Branca ganha novamente e dispara no Royale SuperCup

Mais artigos recentes

Mesmo autor

Possíveis cartas vazadas de Commander legends

Possíveis cartas vazadas de Commander legends

Especulando  a coleção básica 2021

Especulando a coleção básica 2021

A necessidade de experimentar algo novo no Magic

A necessidade de experimentar algo novo no Magic

Mais do mesmo autor